Connect with us

Futebol

Onze razões para o Corinthians enxergar a luz no fim do túnel

Clássico contra o São Paulo, em caso de vitória alvinegra, pode tirar o time da zona de rebaixamento

Publicado

em

Há motivos de esperança para o torcedor do Corinthians. Embora continue na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o time começa a ver uma luz no fim do túnel.

Alguns pontos contribuem para que a previsão aponte nuvens menos carregadas sobre o Parque São Jorge.

Separei 11, um para cada rodada que falta para o fim do Campeonato Brasileiro.

1 – O Corinthians está jogando bem. Mesmo oscilando de um tempo para outro das partidas, há algumas semanas o time tem mostrado que, finalmente, sabe o que faz em campo, com atuações convincentes.

2 – Há um novo time em campo. No empate por 2 a 2 com o São Paulo, no primeiro turno, esta foi a escalação inicial do Corinthians: Carlos Miguel; Matheuzinho, Cacá, Caetano e Hugo; Raniele e Moscardo; Mosquito, Coronado e Wesley; Yuri Alberto. A equipe que derrotou o Atlético Goianiense no último sábado foi: Hugo Souza; Fágner, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Garro; Romero e Yuri Alberto.

3 – Entre os titulares do primeiro turno, apenas Cacá e Yuri Alberto começaram a partida de sábado. Além disso, muitos jogadores foram contratados e se firmaram, como o zagueiro André Ramalho, e outros acabaram de chegar e fatalmente jogarão como titulares, casos do peruano André Carrillo e do holandês Memphis Depay. Bastidores: Memphis Depay estreia pelo Corinthians no Brasileirão S.C. Corinthians Paulista Loading official content Veja mais vídeos sobre S.C. Corinthians Paulista no OneFootball

4 – A pauta mudou no ambiente interno do clube. Antes, a questão da dívida astronômica de R$ 2,3 bilhões era manchete quando se falava de Corinthians. A ousada contratação de Memphis Depay encheu de brios o torcedor corintiano e vendeu uma ideia de poderio econômico e futebolístico que há muito não se via nas alamedas do Parque São Jorge.

5 – Ao que tudo indica, os salários dos jogadores estão sendo pagos em dia. Pelo menos, não vazam informações sobre atrasos, como era frequente há algum tempo. Esse é um fator determinante para um ambiente de trabalho tranquilo no futebol. Ainda mais no Corinthians, onde as paredes dos vestiários têm ouvidos.

6 – Após a rodada 27, o Corinthians ganhou duas posições em relação ao desempenho final do primeiro turno: subiu de 15º para 13º. No turno, o time somou 19 pontos em 19 jogos. No returno, são nove pontos em oito partidas. Houve ligeira melhora no aproveitamento, de 33,33% para 37,50%

7 – O time acumula saldo positivo de gols no returno. Ainda que seja mínimo, de apenas um gol, é um alento em relação ao primeiro turno, quando o Corinthians fechou 19 partidas com saldo negativo de oito.

8 – A família Díaz aliviou o ambiente. A dupla de comando alvinegra, formada pelo pai, o experiente Ramón, e o filho Emiliano, efetivamente tirou o peso do dia-a-dia no Corinthians. Desde a maneira como se comportam em entrevistas coletivas e no banco, a conexão com o torcedor mudou. Pai e filho se comunicam muito bem com a Fiel torcida, sem parecer forçado.

9 – A tabela da rodada 28 do Brasileiro, na teoria, é bastante favorável ao Corinthians pelo encaixe de confrontos dos adversários na luta contra o rebaixamento. O Vitória enfrentará o Internacional, em franca ascensão, em Porto Alegre. O Criciúma vai a Salvador pegar o Bahia. O Cuiabá encara o Fortaleza, no Nordeste. Atlético Goianiense e Fluminense se enfrentam em Goiânia, e Juventude e Bragantino jogam em Caxias, e o Athletico Paranaense joga fora de casa com o Flamengo.

10 – Para fazer a sua parte, o Corinthians precisa derrotar o São Paulo, no clássico paulista da rodada. A partida seria no Morumbi, mas o São Paulo vendeu o mando para uma empresa que levou o jogo para Brasília. Caso se repita o procedimento de Vasco x Palmeiras, as torcidas estarão divididas, o que não aconteceria se a partida fosse no Morumbi, que teria apenas a torcida tricolor.

11 – Por fim, os números da família Díaz no Brasileirão abrem a porta da esperança. Em onze partidas, a dupla teve quatro vitórias, quatro empates e três derrotas. São 16 pontos. Caso repita esse desempenho nas onze partidas restantes, o time alcançaria 44 pontos. Desde 2006, quando o Brasileirão estabeleceu o formato atual, com 20 clubes, a média de pontuação do décimo-sexto colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento, é de 43 pontos.

Fonte: CNN Brasil

Futebol

Ceará vê chance de acesso aumentar após fim da 31ª rodada da Série B

Vozão ocupa a sexta posição da competição e está a dois pontos do G4

Publicado

em

Postado Por

Meia Lucas Mugni comemora gol do Ceará • Stephan Eilert/Ceará SC

Com a vitória sobre a Ponte Preta no último sábado (12), o Ceará viu suas chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro aumentarem após o fim da 31ª rodada da Série B. Neste momento, o clube ocupa a sexta posição da competição nacional, com 48 pontos. São dois a menos que o Mirassol, que abre o G4.

De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vozão possui 18,3% de probabilidade de ascender de divisão. Apenas Santos (93,7%), Sport (90,4%), Novorizontino (81,2%), Vila Nova (49,3%) e Mirassol (44,2%) vivem situações mais favoráveis.

Antes do duelo com a Ponte, o Ceará aparecia com apenas 14,6%. A equipe treinada por Léo Condé vinha de uma derrota dolorida no confronto direto com o Sport.

“Dentro do nosso elenco, no nosso dia a dia, todos estão muito confiantes. A gente sabe que é difícil, mas é possível. Em nenhum momento a gente deixa de acreditar. Tanto os funcionários, comissão técnica, direção e principalmente os atletas. Estamos confiando muito que é possível e vamos brigar até o final por esse objetivo”, afirmou o técnico, após vencer a Ponte Preta.

Sequência mais ‘fácil’?

Uma análise feita recentemente pela Itatiaia mostra que o Ceará é o clube com a tabela mais acessível entre todos os concorrentes. Até o fim da Série B, o Vozão ainda enfrentará quatro adversários da parte de baixo da classificação: Ituano (fora), Paysandu (em casa), Botafogo-SP (fora) e Guarani (em casa).

De todos os clubes citados, dois ocupam a zona de rebaixamento da competição neste momento (Ituano e Guarani). O próximo desafio é contra o adversário de Itu, no sábado (19), no estádio Novelli Júnior, às 17h (de Brasília).

Chances de acesso à Série A

  • Santos – 93,7%
  • Sport – 90,4%
  • Novorizontino – 81,2%
  • Vila Nova – 49,3%
  • Mirassol – 44,2%
  • Ceará – 18,3%
  • América – 14,3%
  • Operário – 3,5%
  • Coritiba – 2%
  • Amazonas – 1,4%
  • Avaí – 0,94%
  • Goiás – 0,89%

*Os demais clubes não possuem mais chances de acesso

Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)

Fonte: CNN Brasil

Continuar lendo

Esporte

Seleção Brasileira: Ederson fala sobre momento e de possível titularidade

Foleiro do Manchester City deve assumir vaga de Alisson, cortado por lesão

Publicado

em

Postado Por

Ederson deve ser o titular da Seleção na Data Fifa • RAFAEL RIBEIRO/CBF

A Seleção Brasileira abriu a Data Fifa nesta segunda-feira (7), com os jogadores se apresentando e já iniciando os trabalhos de olho nas partidas contra Chile e Peru. Possível titular da equipe nos dois jogos, Ederson falou sobre a possível titularidade e o momento do Brasil nos gramados.

Titular nos quatro primeiros jogos da Seleção nas Eliminatórias, Ederson ficou de fora da lista por conta de lesões e agora deve voltar ao time inicial de Dorival Jr.. Vale lembrar que Alisson, goleiro titular, foi cortado por conta de um problema na coxa.

“Estou tranquilo. Sempre quando eu vim para a Seleção eu vim com expectativa de jogo. Muitas vezes acabei não jogando, mas faz parte do processo. Agora não é diferente, mantenho a tranquilidade”, disse o goleiro.

“É claro que a decisão final é sempre do treinador, mas é claro que ficou uma expectativa grande. Então vou trabalhar, vou dar o meu melhor e vou buscar meu lugar no 11 do time”, concluiu Ederson.

Além disso, Ederson também falou sobre a situação do Brasil nas Eliminatórias. O time de Dorival é o 5º colocado na competição, atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai e Equador.

“Sabemos o que temos passado durante as Eliminatórias. Creio que estamos numa fase de crescimento e de adaptação, mas precisamos retomar as vitórias e encostar nos líderes, que é o nosso lugar. Nós vamos trabalhar muito, nos dedicar bastante, porque eu acho que com a vitória, automaticamente vem a confiança, vem a confiança dos torcedores também”, falou Ederson.

Fonte: CNN Brasil

Continuar lendo

Futebol

Técnico do Vasco encontra motivos para atuação ruim diante do Juventude

Cruzmaltino foi inferior ao rival, dentro de São Januário, e saiu com um empate pela Série A do Campeonato Brasileiro

Publicado

em

Postado Por

Rafael Paiva lamentou a atuação do Vasco contra a Juventude • Matheus Lima / Vasco

O Vasco fez uma partida ruim e sim com um ponto diante do Juventude, em São Januário, que pode ser comemorado. A equipe teve a chance de encostar no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate com os gaúchos, pela 29ª rodada da competição.

E o técnico Rafael Paiva fez coro às reclamações da torcida. O comandante também enxergou uma partida ruim da equipe e encontrou explicações para a exibição.

“O jogo não encaixou. A gente tinha clareza que nesse jogo a gente tinha que ganhar. Tínhamos que fazer os três pontos. Não dá para colocar o peso no terceiro jogo em uma semana, a gente sabia disso. Tentamos mesclar alguns jogadores para não perder o equilíbrio. Mas a gente tomou o gol muito cedo. Faz tempo que a gente não tomava o gol tão cedo. Você fica o tempo todo tendo que transitar. Não tivemos tranquilidade para jogar e acabou sendo um jogo de transição. Foi um jogo que a gente não conseguiu encaixar”, lamentou o técnico.

Paiva fez questão de ressaltar que o tropeço pode colocar o Cruzmaltino em situação complicada na Série A, caso não vença o São Paulo, no dia 16 de outubro, no Brinco de Ouro, em Campinas, na próxima rodada.

“É um campeonato muito cruel. Quando você não pontua, já começa a incomodar de novo. Mas é cruel para todo mundo. É um campeonato pesadíssimo e temos clareza que precisamos pontuar o mais rápido possível para não ficar lá para baixo. Sabemos que tiveram times que deram uma destacada da gente agora. Tem que pontuar. Para fugir logo de onde tem que fugir e pensar para cima”, disse.

O Vasco tem 37 pontos em 28 jogos disputados, oito a mais que o Vitória, o primeiro time da zona de rebaixamento da competição. Pensando em G6, o Internacional é o 6º colocado com 46 pontos, nove a mais do que o Cruzmaltino.

Fonte: CNN Brasil

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta