Futebol
Técnico do Vasco encontra motivos para atuação ruim diante do Juventude
Cruzmaltino foi inferior ao rival, dentro de São Januário, e saiu com um empate pela Série A do Campeonato Brasileiro
O Vasco fez uma partida ruim e sim com um ponto diante do Juventude, em São Januário, que pode ser comemorado. A equipe teve a chance de encostar no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro, mas ficou no empate com os gaúchos, pela 29ª rodada da competição.
E o técnico Rafael Paiva fez coro às reclamações da torcida. O comandante também enxergou uma partida ruim da equipe e encontrou explicações para a exibição.
“O jogo não encaixou. A gente tinha clareza que nesse jogo a gente tinha que ganhar. Tínhamos que fazer os três pontos. Não dá para colocar o peso no terceiro jogo em uma semana, a gente sabia disso. Tentamos mesclar alguns jogadores para não perder o equilíbrio. Mas a gente tomou o gol muito cedo. Faz tempo que a gente não tomava o gol tão cedo. Você fica o tempo todo tendo que transitar. Não tivemos tranquilidade para jogar e acabou sendo um jogo de transição. Foi um jogo que a gente não conseguiu encaixar”, lamentou o técnico.
Paiva fez questão de ressaltar que o tropeço pode colocar o Cruzmaltino em situação complicada na Série A, caso não vença o São Paulo, no dia 16 de outubro, no Brinco de Ouro, em Campinas, na próxima rodada.
“É um campeonato muito cruel. Quando você não pontua, já começa a incomodar de novo. Mas é cruel para todo mundo. É um campeonato pesadíssimo e temos clareza que precisamos pontuar o mais rápido possível para não ficar lá para baixo. Sabemos que tiveram times que deram uma destacada da gente agora. Tem que pontuar. Para fugir logo de onde tem que fugir e pensar para cima”, disse.
O Vasco tem 37 pontos em 28 jogos disputados, oito a mais que o Vitória, o primeiro time da zona de rebaixamento da competição. Pensando em G6, o Internacional é o 6º colocado com 46 pontos, nove a mais do que o Cruzmaltino.
Fonte: CNN Brasil
Futebol
Ceará vê chance de acesso aumentar após fim da 31ª rodada da Série B
Vozão ocupa a sexta posição da competição e está a dois pontos do G4
Com a vitória sobre a Ponte Preta no último sábado (12), o Ceará viu suas chances de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro aumentarem após o fim da 31ª rodada da Série B. Neste momento, o clube ocupa a sexta posição da competição nacional, com 48 pontos. São dois a menos que o Mirassol, que abre o G4.
De acordo com dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Vozão possui 18,3% de probabilidade de ascender de divisão. Apenas Santos (93,7%), Sport (90,4%), Novorizontino (81,2%), Vila Nova (49,3%) e Mirassol (44,2%) vivem situações mais favoráveis.
Antes do duelo com a Ponte, o Ceará aparecia com apenas 14,6%. A equipe treinada por Léo Condé vinha de uma derrota dolorida no confronto direto com o Sport.
“Dentro do nosso elenco, no nosso dia a dia, todos estão muito confiantes. A gente sabe que é difícil, mas é possível. Em nenhum momento a gente deixa de acreditar. Tanto os funcionários, comissão técnica, direção e principalmente os atletas. Estamos confiando muito que é possível e vamos brigar até o final por esse objetivo”, afirmou o técnico, após vencer a Ponte Preta.
Sequência mais ‘fácil’?
Uma análise feita recentemente pela Itatiaia mostra que o Ceará é o clube com a tabela mais acessível entre todos os concorrentes. Até o fim da Série B, o Vozão ainda enfrentará quatro adversários da parte de baixo da classificação: Ituano (fora), Paysandu (em casa), Botafogo-SP (fora) e Guarani (em casa).
De todos os clubes citados, dois ocupam a zona de rebaixamento da competição neste momento (Ituano e Guarani). O próximo desafio é contra o adversário de Itu, no sábado (19), no estádio Novelli Júnior, às 17h (de Brasília).
Chances de acesso à Série A
- Santos – 93,7%
- Sport – 90,4%
- Novorizontino – 81,2%
- Vila Nova – 49,3%
- Mirassol – 44,2%
- Ceará – 18,3%
- América – 14,3%
- Operário – 3,5%
- Coritiba – 2%
- Amazonas – 1,4%
- Avaí – 0,94%
- Goiás – 0,89%
*Os demais clubes não possuem mais chances de acesso
Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
Fonte: CNN Brasil
Esporte
Seleção Brasileira: Ederson fala sobre momento e de possível titularidade
Foleiro do Manchester City deve assumir vaga de Alisson, cortado por lesão
A Seleção Brasileira abriu a Data Fifa nesta segunda-feira (7), com os jogadores se apresentando e já iniciando os trabalhos de olho nas partidas contra Chile e Peru. Possível titular da equipe nos dois jogos, Ederson falou sobre a possível titularidade e o momento do Brasil nos gramados.
Titular nos quatro primeiros jogos da Seleção nas Eliminatórias, Ederson ficou de fora da lista por conta de lesões e agora deve voltar ao time inicial de Dorival Jr.. Vale lembrar que Alisson, goleiro titular, foi cortado por conta de um problema na coxa.
“Estou tranquilo. Sempre quando eu vim para a Seleção eu vim com expectativa de jogo. Muitas vezes acabei não jogando, mas faz parte do processo. Agora não é diferente, mantenho a tranquilidade”, disse o goleiro.
“É claro que a decisão final é sempre do treinador, mas é claro que ficou uma expectativa grande. Então vou trabalhar, vou dar o meu melhor e vou buscar meu lugar no 11 do time”, concluiu Ederson.
Além disso, Ederson também falou sobre a situação do Brasil nas Eliminatórias. O time de Dorival é o 5º colocado na competição, atrás de Argentina, Colômbia, Uruguai e Equador.
“Sabemos o que temos passado durante as Eliminatórias. Creio que estamos numa fase de crescimento e de adaptação, mas precisamos retomar as vitórias e encostar nos líderes, que é o nosso lugar. Nós vamos trabalhar muito, nos dedicar bastante, porque eu acho que com a vitória, automaticamente vem a confiança, vem a confiança dos torcedores também”, falou Ederson.
Fonte: CNN Brasil
Futebol
Mãe registra B.O contra Felipe Melo após briga com adolescente botafoguense
Zagueiro teria gritado com adolescente em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio
A mãe de um adolescente botafoguense prestou queixa na polícia contra o zagueiro Felipe Melo. Segundo o registro de ocorrência, o jogador do Fluminense teria gritado e brigado com o menino de 15 anos. As informações são da rádio BandNews.
A situação ocorreu no domingo (22), um dia após o clássico entre Fluminense e Botafogo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um condomínio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O Glorioso venceu a partida por 1 a 0, após um erro do próprio Felipe Melo.
Segundo o documento, Felipe Melo perguntou ao menino para qual time ele torcia. Após o adolescente revelar ser torcedor do Botafogo, o zagueiro teria se exaltado. Ele teria gritado com o rosto próximo da vítima e perguntado “se ele era otário”.
O zagueiro teria se afastado do menino após ser aconselhado por um homem.
O jogador Kauã Elias, também do Fluminense, é citado como testemunha do caso. Segundo o BO, o atacante teria dito para o adolescente “não ficar triste, porque Felipe Melo é maluco”.
Após o acontecido, o botafoguense de 15 anos procurou o segurança do condomínio para relatar o ocorrido.
A mãe dele, Vanessa Cruz, abriu um Boletim de Ocorrência contra o jogador do Flu na Delegacia da Barra. O crime seria o de “submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento”.
Procurada pela Itatiaia a assessoria de Felipe Melo enviou uma nota afirmando que as informações divulgadas não são verdadeiras. Entretanto, segundo o comunicado o jogador só se pronunciará após a partida entre Atlético-MG e Fluminense, nesta quarta-feira, pela Libertadores.
Leia a nota na íntegra:
O jogador Felipe Melo está concentrado, com foco total no jogo de hoje, e vai esclarecer o episódio somente após a partida.
O atleta adianta, no entanto, que os fatos narrados não são verídicos e que vai tomar as providências jurídicas cabíveis.
Fonte: CNN Brasil
-
Chat com WebCam ao Vivo1 mês atrás
Pantani Mendanha Vídeo Chat
-
Entretenimento1 mês atrás
Miley Cyrus e Dolly Parton descobrem ser parentes distantes
-
Eleições4 semanas atrás
Vereador mais votado de SP: “Finalmente temos uma bancada realmente conservadora e de direita”
-
A Fazenda1 mês atrás
Divisão de camas gera climão entre Gilson de Oliveira, Luana Targino e Vivi Fernandez
-
Entretenimento4 semanas atrás
“Coringa: Delírio a Dois” arrecada US$ 121 milhões na semana de estreia
-
Notícias1 mês atrás
Justiça de Pernambuco manda prender Gusttavo Lima
-
Top Notícias3 semanas atrás
Quatro pessoas desaparecem após embarcação afundar em Iacanga
-
Acidente em Geral1 mês atrás
RS registra maior número de mortes no trânsito desde 2017