Futebol Internacional
Contra a Bolívia, Messi busca nova marca histórica pela Argentina
Camisa 10 volta a jogar pela seleção em Buenos Aires depois de 11 meses
Lionel Messi poderá alcançar uma nova marca histórica pela Seleção Argentina nesta terça-feira (15), contra a Bolívia, no Monumental de Núñez, pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.
Diante dos bolivianos, o astro terá a oportunidade de marcar o 100º gol com a camisa 10 da equipe nacional. Atualmente, o jogador do Inter Miami tem 98 gols vestindo o número que herdou de Juan Román Riquelme em 2009.
Desde que estreou contra a Hungria, em 2005, até o duelo com a Venezuela em março de 2009, quando fez sua estreia com a camisa 10, Lionel Messi utilizou diferentes numerações de uniforme, como 18, 19 e 15.
De lá para cá, anotou 98 vezes, a última delas na vitória sobre o Canadá na semifinal da Copa América deste ano, que terminou com título da Albiceleste.
A Bolívia, inclusive, é a maior vítima do craque: os andinos já sofreram oito gols do argentino, que perdeu a última Data Fifa por lesão e volta a jogar em Buenos Aires com a equipe nacional depois de 11 meses.
Líder das Eliminatórias, a equipe comandada por Lionel Scaloni tem 19 pontos, três a mais que a vice-líder Colômbia. A Bolívia, que sonha em voltar a uma Copa do Mundo (a última foi em 1994), está na sexta colocação com 12 pontos.
Fonte: CNN Brasil
Futebol Internacional
Dorival projeta preparação para as Eliminatórias: “Precisamos de resultados”
Seleção Brasileira inicia a preparação para os confrontos contra Chile e Peru
A preparação para os dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 começa nesta segunda-feira. O treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, analisou os adversários do Brasil e falou sobre a importância da torcida nos confrontos.
“Serão jogos fundamentais, importantíssimos. Nós estamos em uma sequência em que precisamos de resultados, pelo momento, pela situação, pela posição na tabela. Espero que estejamos muito bem preparados, façamos dois jogos em muito bom nível. Isso é tudo o que nós esperamos que aconteça”, declarou.
“Vamos buscar esses dois resultados, respeitando muitos nossos adversários, mas entendendo que nós precisamos acelerar o nosso processo. O nosso momento é um momento que tem a necessidade de uma melhora rápida e espero que venha acontecer desde esses dois jogos iniciantes”, com dez pontos, o time comandado por Dorival está em quinto lugar nas eliminatórias.
Na quinta-feira (10), o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. Em seguida, a Seleção jogará contra o Peru, em Brasília, no dia 15.
Primeiro adversário
“É uma equipe de troca de passes, uma equipe que evolui com bola dominada, tem jogadores de muito bom nível, vários deles atuando dentro do nosso país. O Chile é uma Seleção que nós já conhecemos, acompanhamos há algum tempo. Espero que possamos ter a condição de fazer um jogo muito bom nível, um jogo dentro das nossas condições, buscando o gol adversário, trabalhando ofensivamente, no sentido de estarmos sempre próximos à área adversária”.
Apoio da torcida
“Conto, mais uma vez, com o apoio do nosso torcedor, estaremos em Brasília dessa vez. Tenho certeza que teremos lotação completa. O torcedor é ansioso na expectativa de ver a nossa Seleção de perto. Nós contamos com o apoio de todos vocês e a confiança que sempre nos passava para que possamos entregar aí, se Deus quiser, um grande resultado”, afirmou Dorival.
Fonte: CNN Brasil
Futebol Internacional
Com gol de Marta, Orlando Pride conquista título nos EUA
Time da brasileira faturou o título depois de garantir a melhor campanha na temporada regular da liga americana
Com gol de Marta, o Orlando Pride venceu o O Washington Spirit por 2 a 0 na noite deste domingo (6), no Inter&Co Stadium, e conquistou a NWSL Shield, título concedido à equipe que faz a melhor campanha da temporada regular da liga americana.
Além de Marta, a americana Tara McKeown fez o segundo gol da equipe que possui cinco brasileiras no plantel.
O Orlando Pride soma 57 pontos na National Women Soccer League com uma campanha perfeita até o momento (17 vitórias e 6 empates) e ainda tem três partidas antes de encerrar a temporada regular. Esta é a primeira vez que o clube conquista o NWSL Shield.
“Isso significa muito, a gente trabalhou duro. Eu esperei tanto por esse momento, sabe? Esse time merece porque mostramos que conseguiríamos desde o primeiro jogo da temporada, seguimos fazendo isso e eu espero que a gente consiga conquistar muito mais.”, disse Marta após o jogo.
A brasileira está no elenco desde os primeiros anos do projeto e conquistou neste domingo o primeiro troféu com o Orlando Pride.
Fonte: CNN Brasil
Futebol Internacional
Neymar celebra Copa do Mundo na Arábia Saudita em 2034: “O país merece”
Em processo de recuperação de lesão, brasileiro aparece em vídeo nas redes sociais do Al-Hilal e apoia realização do evento no país asiático
Neymar celebrou a realização da Copa do Mundo de 2034 na Arábia Saudita. Principal contratação da história do país, o brasileiro disse que será uma “bela experiência” a realização do grande evento do futebol.
“Feliz de ter a Copa do Mundo aqui na Arábia Saudita. Acho que vai ser uma Copa muito surpreendente, para as pessoas do mundo inteiro poderem conhecer mais a cultura saudita e o país. Acho que vai ser uma bela experiência. Espero estar aqui presente com todos. Estou muito feliz pelo país. Acho que o país merece esse reconhecimento, essa oportunidade de poder sediar uma Copa do Mundo”, declarou Neymar nas redes sociais do Al-Hilal.
Em outubro de 2023, Gianni Infantino, presidente da Fifa, comunicou que a Copa do Mundo de 2034 deve acontecer na Arábia Saudita. Agora, o país, que teve a candidatura oficializada no fim de julho, cumpre exigências da entidade para ter a confirmação do evento até o final de 2024.
Antes do evento que acontecerá daqui a uma década, acontecerão outras duas Copas do Mundo. Em 2026, Estados Unidos, Canadá e México irão sediar o grande evento, enquanto Espanha, Portugal e Marrocos (com três jogos comemorativos em Argentina, Uruguai e Paraguai) realizarão a disputa em 2030.
Situação do Neymar na Arábia
Em processo final de recuperação de uma lesão ligamentar grave no joelho esquerdo, Neymar ainda precisa de cerca de dois meses para voltar aos gramados. Por conta disso, o brasileiro ainda não está na lista de inscritos do Al-Hilal para a disputa do Campeonato Saudita.
Fonte: CNN Brasil
-
Chat com WebCam ao Vivo2 meses atrás
Pantani Mendanha Vídeo Chat
-
Entretenimento2 meses atrás
Miley Cyrus e Dolly Parton descobrem ser parentes distantes
-
Top Notícias1 mês atrás
Quatro pessoas desaparecem após embarcação afundar em Iacanga
-
Eleições1 mês atrás
Vereador mais votado de SP: “Finalmente temos uma bancada realmente conservadora e de direita”
-
Entretenimento1 mês atrás
“Coringa: Delírio a Dois” arrecada US$ 121 milhões na semana de estreia
-
A Fazenda2 meses atrás
Divisão de camas gera climão entre Gilson de Oliveira, Luana Targino e Vivi Fernandez
-
Notícias2 meses atrás
Justiça de Pernambuco manda prender Gusttavo Lima
-
Internacional1 mês atrás
Piloto se tranca e impede copiloto de entrar na cabine durante voo; autoridade investiga incidente