Top Notícias
VÍDEO: equipe de carro fumacê atacado com cadeiradas e garrafadas achou que era alvo de tiros em MG
A equipe do carro fumacê da Prefeitura de Uberlândia que foi atacada com cadeiradas e garrafadas acreditou que tinha sido atingida por tiros durante as ameaças. Um vídeo gravado por um servidor da Unidade de Vigilância e Zoonose (UVZ) mostra o momento em que a equipe foi alvo de vandalismo e, devido ao barulho causado, um deles perguntou se o veículo foi atingido por tiros.
“Que isso? É tiro?”, questionou o servidor.
O caso foi registrado na noite do dia 30 de outubro no Bairro Saraiva, em Uberlândia. No vídeo, também é possível ouvir o barulho de garrafas sendo quebradas no vidro do carro.
Além das garrafadas, a equipe foi ameaçada por um homem usando a cadeira de um bar. Veja o vídeo acima.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Momento em que homem vai atacar o carro de fumacê com a cadeira
Reprodução/Arquivo pessoal
Ponto a ponto do vídeo
Nas imagens gravadas pelo servidor é possível ver que no momento em que o veículo entrou na rua, um dos homens que estava em um bar próximo já caminhava em direção a eles com uma cadeira na mão;
O funcionário disse que foram ameaçados pelo homem, que caminhou no meio da rua em direção ao carro de fumacê;
O homem ainda olhou para trás e pareceu chamar alguém para participar da ação;
Em seguida, ele balançou a cabeça em sinal negativo para os funcionários da Zoonose e disse algo;
Na sequência, ele apontou para os servidores e se jogou na frente do carro;
O homem deu vários golpes contra os vidros do veículo, usando a cadeira;
Enquanto o morador dava as cadeiradas, outro homem se aproximou pelo lado direito do veículo e quebrou duas garrafas no vidro do veículo;
Devido ao barulho, o funcionário da Zoonoses ainda questionou se eram alvo de tiros.
Uma testemunha, que preferiu não se identificar, disse ao g1 que a equipe da Zoonoses foi perseguida por frequentadores do bar até a Praça Tubal Vilela.
“Eles cercaram o carro com duas caminhonetes e começaram a bater nos vidros mandando o pessoal descer”.
Por meio de nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que “todas as providências junto às autoridades estão sendo adotadas pela Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ)”.
Carro de fumacê é alvo de vandalismo no Bairro Jardim Canaã em Uberlândia
Enquanto faz show, cantor de pagode tem carro arrombado e leva prejuízo de R$ 10 mil
Homem com tornozeleira eletrônica dá ‘calote’ de R$ 850 pulando o muro de motel
Momento em que homem vai atacar o carro de fumacê com a cadeira
Reprodução/Arquivo pessoal
Equipe hostilizada outras vezes
No dia 27 de fevereiro, um dos agentes conduzia o veículo pela Rua Menfins quando um morador arremessou uma pedra no para-brisa traseiro do automóvel, que ficou danificado.
Á época, o morador não foi encontrado pela Polícia Militar (PM) e a Prefeitura de Uberlândia emitiu uma nota de repúdio.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 04:05
Top Notícias
Criança de dois anos é baleada durante execução do próprio pai; carro foi atingido por 60 tiros
Raquel Freitas/g1
Uma menina de dois anos de idade foi baleada nesta quarta-feira (20) durante a execução do próprio pai, que era suspeito de envolvimento no tráfico de drogas. O crime aconteceu em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
A criança levou dois tiros e foi socorrida por policiais militares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Petrolândia, em seguida, para o Hospital Municipal de Contagem. Ela não corre risco de morte, informou a Polícia Militar.
De acordo com a PM, o corpo do pai da criança foi encontrado dentro de um carro — que foi atingido por diversos disparos.
Testemunhas contaram aos militares que o homem era gerente do tráfico de drogas em Betim, e que estava chegando em casa quando dois suspeitos se aproximaram correndo e começaram a atirar contra o veículo.
A perícia inicial da Polícia Civil apontou que o carro onde a vítima estava foi atingido por cerca de 60 tiros. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IIML).
Confira os vídeos mais assistidos no g1 Minas:
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 06:05
Top Notícias
Filhote de golden retriever com shih tzu atinge peso do pai ao completar 2 meses: ‘Gigante’, diz tutora
Arquivo pessoal
Dois meses após nascer, um dos filhotes do cão da raça shih tzu, que engravidou uma golden retriever seis vezes mais pesada que ele, atingiu o peso do pai. Maui, como foi chamado, alcançou 7 kg na quarta-feira (20), quando completou 61 dias de vida. O pai dele tem 7,5 kg.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O filhote é o único da ninhada de nove cães que ficou com Marcia Tasca, a tutora da golden retriever Nina. Com uma balança em casa, ela pesa o filhote com frequência e acredita que, além de ter alcançado o tamanho do pai, Maui também possa ficar maior que a mãe. “As patas dele são gigantes”, brinca.
Em 28 de outubro, o encontro dos shih tzu com seus nove filhotes foi registrado por Marcia, que brincou com a audácia do pai dos filhotes em uma rede social. Nas imagens, Thor parece pedir socorro aos tutores enquanto anda em meio aos seus filhotes (assista abaixo).
“Thor veio até nossa casa se explicar, mas ele ficou foi assustado com seus filhotes, que têm quase seu tamanho. Ao ver o tamanho do Thor perto da Nina, eu o respeito ainda mais”, escreveu na publicação.
Apesar de inusitado, o cruzamento por si só não torna a gestação de risco, conforme a veterinária Letícia Condeixa, que cuidou da golden durante a gestação. “O suposto pai é de porte pequeno, e ela é de porte grande. O risco seria se fosse o contrário”.
ZÉ MILAGRE: Filhote nasce com um terço do peso dos outros 8 irmãos
Shih tzu que engravidou golden retriever se assusta ao conhecer filhotes
Linha do tempo
Os tutores da golden Nina descobriram que a cachorra, que deu à luz em 20 de setembro, engravidou após a família voltar de uma viagem de férias nos Estados Unidos. Até chegarem a essa descoberta, no entanto, algumas coisas aconteceram (veja a ordem cronológica abaixo).
🛫 A família passou 15 dias em viagem e voltou ao Brasil em 20 de julho.
⏱ Dias após voltarem para a casa, notarem rigidez na barriga da cadela. Ela foi levada ao veterinário e submetida ao ultrassom, que atestou a gestação, já com 50 dias. O exame estimou o tempo de gravidez, e os tutores ligaram os pontos até chegar ao possível pai.
💘 O cruzamento, segundo Marcia, ocorreu no hotel para pets onde a cachorra passou dois finais de semana hospedada, em Joinville.
🔎 Ao questionar se havia algum outro cão não castrado nas mesmas datas, soube do shih tzu.
Um dos nove filhotes nasceu com um terço do peso dos irmãos. Enquanto a maioria veio com 300 gramas, em média, o menor nasceu com apenas 100 gramas.
Quando nasceram, a dona da golden preferiu não revelar a situação para a tutora de Thor. Ao viralizar, no entanto, a dona do shih tzu descobriu a história.
Ambas realizaram o reencontro dos cães e o primeiro contato do pai com os filhotes.
Com exceção de Maui, que permaneceu na família, todos os demais foram adotados.
Thor reencontrou a golden Nina e conheceu seus nove filhotes
Redes sociais/ Reprodução
À esqueda, golden retriever Nina com os filhotes; à direita, o pai deles
Mirele Fotografia/ Divulgação e Arquivo pessoal
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 05:05
Top Notícias
Passar muito tempo sentado pode aumentar o risco cardíaco
Freepik
Quantas horas por dia você passa sentado? Um novo estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology (JACC) revelou que passar mais de 10 horas por dia em comportamento sedentário pode aumentar significativamente o risco de insuficiência cardíaca e morte cardiovascular, mesmo entre pessoas que praticam exercícios regularmente. Os pesquisadores classificaram ficar sentado ou deitado como comportamento sedentário.
A pesquisa analisou dados de 89.530 participantes do UK Biobank, com idade média de 62 anos, dos quais 56,4% eram mulheres. Durante sete dias, os participantes usaram acelerômetros no pulso para monitorar seus movimentos. Em média, eles passavam 9,4 horas por dia em comportamento sedentário. Após oito anos de acompanhamento, os pesquisadores observaram:
4,9% desenvolveram fibrilação atrial;
2,1% apresentaram insuficiência cardíaca;
1,84% tiveram infarto do miocárdio;
0,94% morreram por causas cardiovasculares.
O risco de insuficiência cardíaca e morte cardiovascular permaneceu baixo até o limite de 10,6 horas de comportamento sedentário diário. Após esse tempo, os riscos aumentaram significativamente.
LEIA TAMBÉM:
Passar muito tempo sentado pode diminuir a sua expectativa de vida
Circulação, fraqueza muscular e depressão: os riscos de ficar muito tempo sentado
Entenda por que ficar em pé é essencial para combater o sedentarismo
Os pesquisadores alertaram que mesmo as pessoas mais ativas precisam seguir vigilantes com o comportamento sedentário. A prática de 150 minutos semanais de atividade física moderada a vigorosa, recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), reduz o impacto na fibrilação atrial e infarto do miocárdio, mas não elimina o risco de insuficiência cardíaca e morte cardiovascular.
Segundo Shaan Khurshid, cardiologista do Massachusetts General Hospital e coautor sênior do estudo, as diretrizes futuras dos órgãos de saúde devem enfatizar a importância de reduzir o tempo sedentário.
“Nossos dados apoiam a ideia de que é sempre melhor sentar menos e se movimentar mais para reduzir o risco de doenças cardíacas. Evitar mais de 10,6 horas por dia pode ser uma meta mínima realista para uma melhor saúde cardíaca”, enfatizou o cardiologista.
Especialistas alertam que substituir apenas 30 minutos de comportamento sedentário por qualquer tipo de atividade física pode trazer benefícios significativos. Atividades leves reduziram o risco de insuficiência cardíaca em 6% e mortalidade cardiovascular em 9%. Já as atividades moderadas a vigorosas reduziram o risco de insuficiência cardíaca em 15% e mortalidade cardiovascular em 10%.
Problemas causados pelo excesso de tempo sentado
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 04:04
-
Chat com WebCam ao Vivo2 meses atrás
Pantani Mendanha Vídeo Chat
-
Entretenimento2 meses atrás
Miley Cyrus e Dolly Parton descobrem ser parentes distantes
-
Top Notícias1 mês atrás
Quatro pessoas desaparecem após embarcação afundar em Iacanga
-
Eleições1 mês atrás
Vereador mais votado de SP: “Finalmente temos uma bancada realmente conservadora e de direita”
-
Entretenimento1 mês atrás
“Coringa: Delírio a Dois” arrecada US$ 121 milhões na semana de estreia
-
Notícias2 meses atrás
Justiça de Pernambuco manda prender Gusttavo Lima
-
Internacional1 mês atrás
Piloto se tranca e impede copiloto de entrar na cabine durante voo; autoridade investiga incidente
-
A Fazenda2 meses atrás
Divisão de camas gera climão entre Gilson de Oliveira, Luana Targino e Vivi Fernandez