Connect with us

Top Notícias

Tusca 2024: Menos é Mais envolve público com repertório variado e recria meme do Homem-Aranha

Publicado

em

Grupo trouxe pagodes clássicos, autorais e também outros ritmos, como sertanejo e rock. Banda colocou o público pra dançar no palco e se divertiu com ‘Tusqueiros-Aranha’. Grupo ‘Menos é Mais’ é destaque no segundo dia da Tusca em São Carlos
Igor do Vale/g1
Um multiverso de emoções! Foi assim que o público da Tusca se sentiu durante o show do grupo Menos é Mais. O grupo não só entregou as músicas clássicas para os fãs de pagode, como também trouxe canções sertanejas, reggae e rock adaptados para o ritmo musical.
Além disso, a banda divertiu os tusqueiros ao recriar o famoso meme do Homem Aranha.
Menos é Mais era uma das atrações mais aguardadas para o Corso, que acontece nesta sexta-feira (15) em São Carlos (SP). A maratona de shows começou às 15h e segue até 3h deste sábado (16).
😎Veja o que vai rolar no Corso nesta sexta
🎵Acompanhe a cobertura especial da Tusca 2024
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Menos é Mais é destaque na Tusca 2024 em São Carlos
Igor do Vale/g1
Meme pronto
Pouco antes de encerrar a apresentação, Duzão pediu para que 10 homens e 10 mulheres subissem ao palco. Foi aquele alvoroço, todo mundo querendo ficar pertido do grupo e ter a chance de dançar lá do alto.
Foi então que foram surgindo várias pessoas vestidas de Homem-Aranha. Pronto, o meme já estava pronto!
Meme icônico do Homem-Aranha durante o show do Menos é Mais na Tusca em São Carlos
Lara Silva/g1
Depois de todo mundo dançar, o vocalista pediu para que ficassem apenas os “heróis” no palco. Pelo menos oito pessoas ficaram e reproduziram o meme icônico do Homem-Aranha durante o show. E não foi só isso, eles ficaram ao lado do cantor até o fim do show dançando, cantando e fazendo acrobacias.
Um deles é o professor de educação física Vitor Iuri Pinheiro. Em conversa com o g1, o tusqueiro brincou sobre a participação no show do Menos é Mais.
“É a realização do meu sonho. Fazer esse aranhaverso aqui em São Carlos com outros homens-aranhas. Eu só queria estar com minha máscara, né? Eu treino pra ser um homem aranha, né? Seja o jeito que eu levanto, o jeito que eu deito, o jeito que eu pego as coisas do chão. E é por isso que eu sou um homem aranha de verdade”, brincou.
O professor de educação física Vitor Iuri Pinheiro foi um dos ‘homens-aranha’ que brincaram no show do Menos é Mais na Tusca em São Carlos
Lara Silva/g1
O show
O grupo começou a apresentação cantando “Lapada Dela”. Durante toda a apresentação, Duzão interagiu com o público da Tusca. A banda brincou com quem não gosta de pagode e colocou todo mundo pra dançar.
“É a segunda vez que eu venho e eu tô achando maravilhoso! E eu vim por causa do menos é mais! Meu namorado me levou pro mundo do pagode e eu não saí nunca mais. E eu fui no show do Menos é Mais, me apaixonei e agora eu só ouço a música dele praticamente”, disse Michele Rufini, estudante.
Michele e as amigas curtem o show do Menos é Mais na Tusca em São Carlos
Lara Silva/g1
LEIA TAMBÉM:
PABLLO VITTAR: ‘Parece que já moro em São Carlos, como faz para tirar o CPF aqui?’
MATUÊ: fãs levam cartazes na tentativa de subir no palco
MC LIVINHO: cantor comemora aniversário e faz baile com fãs em cima do palco
Os pagodeiros também agitaram a noite com as músicas “Adorei”, “Temporal”, “Cheiro de Amor no Ar” e “Recaída”. Para os namorados ou quem está com o coração partido, o repertório trouxe “Melhor eu ir”, “Deixa eu te querer” e músicas sertanejas, como “Localiza aí bebê” e “Canudinho”.
“Coração Partido”, música lançada neste ano, não ficou de fora. O grupo também cantou: “Camisa 10”, “Mal Acostumada”, “Cheia de Manias”, “Deixa Acontecer”, “Quero ser feliz também – Natiruts” e “Tempos Perdidos – Legião Urbana”.
Menos é Mais sacudiu a Arena Tusca em São Carlos
Lara Silva/g1
VEJA AS FOTOS DA 1ª NOITE DA TUSCA 2024
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 00:07

Top Notícias

Câmeras de abordagem policial em que estudante de medicina foi morto vão ser analisadas

Publicado

em

Postado Por

Uma jovem que estava com Marco Aurélio disse à polícia que o estudante a agrediu num quarto do hotel por causa de uma dívida e que provavelmente a recepcionista chamou os PMs. Estudante de medicina é morto com tiro à queima-roupa por PM de São Paulo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Uma abordagem policial, na quarta-feira (20), um estudante de medicina de 22 anos acabou morto. As câmaras dos policiais estavam ligadas e as imagens vão ser usadas para a análise do caso.
Os PMs disseram que abordaram Marco Aurélio Cárdenas Acosta na rua, que ele estava bastante alterado e agressivo, que deu um tapa no retrovisor do carro policial e correu para um hotel. A câmera de segurança mostra que o rapaz tentou segurar o braço do policial que empunhava uma arma e derrubou o outro PM. Na sequência, o agente armado atirou no abdômen de Marco Aurélio.
Uma jovem que esteve com o estudante Marco Aurélio em um quarto do hotel disse à polícia que ele a agrediu fisicamente e que, provavelmente, a recepcionista chamou os PMs.
A Secretaria de Segurança Pública afastou os dois agentes e indiciou o autor do disparo por homicídio doloso — quando há intenção de matar.
O ouvidor da PM condenou a ação dos policiais e afirmou que ela desrespeitou o princípio do uso gradativo da força.
LEIA TAMBÉM:
Câmeras corporais de PMs que mataram estudante de medicina em SP estavam ligadas
PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa dentro de hotel na Zona Sul de SP; VÍDEO

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 22:04

Continuar lendo

Top Notícias

Livro que inspirou ‘Ainda estou aqui’ se torna o mais vendido da Amazon no Brasil

Publicado

em

Postado Por

Filme, que adapta o livro de Marcelo Rubens Paiva, tem a maior chance de indicação nacional ao Oscar em mais de duas décadas. Fernanda Torres em cena de ‘Ainda estou aqui’
Divulgação
Com mais de 1 milhão de ingressos vendidos desde o lançamento (7 de novembro), o filme “Ainda estou aqui” também está movimentando o mercado editorial. Isso porque o livro homônimo — cujo longa é inspirado — se tornou o mais vendido da Amazon brasileira, nesta semana.
No livro, o escritor Marcelo Rubens Paiva revira as próprias memórias, além de narrar momentos marcantes na vida de suas irmãs, mãe e seu pai, o Rubens Paiva, ex-deputado federal assassinado durante a ditadura militar.
LEIA TAMBÉM: ‘Ainda estou aqui’ faz de história pessoal inspiradora um sensível alerta contra o fascismo; g1 já viu
Nas telonas
O filme, que adapta o livro de Marcelo, venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e recebeu diversos elogios da imprensa estrangeira. Dirigido por Walter Salles, o longa tem a maior chance de indicação nacional ao Oscar em mais de duas décadas.
A obra conta a história de Eunice, a mãe de Marcelo (interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil. O filme mostra sua luta depois do assassinato de seu marido, Rubens (Selton Mello), em 1971.
Fernanda Torres e Selton Mello falam sobre ‘Ainda estou aqui’

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 21:05

Continuar lendo

Top Notícias

Casamento comunitário recebe inscrições em Itatiba; veja como participar

Publicado

em

Postado Por

Casais devem apresentar documentos originais de cópias do CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento durante a inscrição, que permanece aberta até dia 13 de dezembro. Inscrições para casamento comunitário em Itatiba (SP) permanecem abertas até 13 de dezembro
Prefeitura de Itatiba/Reprodução
A ação que promove casamento comunitário em Itatiba (SP) está com inscrições abertas para a edição de 2025.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os casais interessados podem procurar a Secretaria de Ação Social e apresentar documentos originais e cópia do CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, caso já tenham oficializado a união em cartório. As inscrições podem ou não passar por análise de cadastro social.
Com as inscrições abertas até 13 de dezembro, a cerimônia coletiva está marcada para 17 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo número (11) 4524-3334.
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda fica localizada na Avenida Nair Soares Macedo Fattori, 200, ao lado da rodoviária.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Também haverá plantão no sábado, 7 de dezembro, das 8h às 12h.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 20:04

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta