Connect with us

Top Notícias

Ruy Carneiro anuncia apoio a Marcelo Queiroga no segundo turno em João Pessoa

Publicado

em

Ruy Carneiro obteve o terceiro maior número de votos no primeiro turno, com 16,71% dos votos válidos. Ruy Carneiro anuncia apoio a Marcelo Queiroga em João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
O candidato Ruy Carneiro (PODE) anunciou, nesta quarta-feira (8), apoio a Marcelo Queiroga (PL) no segundo turno em João Pessoa. A declaração foi feita durante uma coletiva de imprensa no bairro de Tambauzinho, com a presença de Queiroga, que assinou uma carta de compromisso, comprometendo-se a cumprir as principais propostas do deputado federal.
“Com o coração pleno de gratidão pelo apoio e pelos votos que recebemos do povo da nossa capital, não poderia me omitir. O claro envolvimento da atual administração com o crime organizado, conforme tem revelado as investigações da Polícia Federal, exige a união de forças em defesa da nossa cidade. Por isso, anuncio oficialmente o nosso apoio à candidatura do ex-ministro Marcelo Queiroga, junto com o seu vice, Sérgio Queiroz, à Prefeitura de João Pessoa”, comunicou Ruy.
O deputado federal convocou uma coletiva de imprensa em um hotel no bairro de Tambauzinho para anunciar sua decisão. Ele estava acompanhado de sua candidata a vice-prefeita, Amanda CSI (MDB), que também declarou apoio a Queiroga.
“Em respeito aos nossos eleitores e apoiadores, informamos que não se trata apenas do nosso apoio à candidatura deles. Qualquer que fosse o candidato, de qualquer legenda, do PL ao PT, teria o nosso apoio, desde que assumisse os compromissos que defendemos aqui. Não devemos jamais permitir que João Pessoa continue a ter a Prefeitura dominada pelo crime organizado e pelo tráfico de drogas”, enfatizou Ruy Carneiro.
Ruy Carneiro obteve o terceiro maior número de votos no primeiro turno, com 69.712 votos, correspondentes a 16,71% dos votos válidos.
O segundo turno está marcado para acontecer em 27 de outubro.
Primeiro turno em João Pessoa
No 1º turno, realizado neste domingo (6), Cícero Lucena conquistou 205.122 votos, ou 49,16% dos votos válidos (considerando todos os candidatos). Marcelo Queiroga obteve 90.840 votos, totalizando 21,77%. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A eleição em João Pessoa teve 457.121 votos totais, o que inclui 15.343 votos brancos, 3,36% dos votos totais, e 24.544 votos nulos, 5,37%.
A abstenção foi de 109.169 eleitores, 19,28% do total de aptos a votar nas eleições de 2024 na cidade.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 17:03

Top Notícias

Rússia usa, pela primeira vez, míssil intercontinental contra Ucrânia; arma pode transportar ogivas nucleares

Publicado

em

Postado Por

Os mísseis balísticos intercontinentais são projetados para alcançar alvos a distâncias superiores a 5.500 km e, como o nome sugere, têm a capacidade de atravessar oceanos. Rússia testa, na Ucrânia, novo míssil projetado para ataques nucleares
A Rússia deixou o mundo em alerta ao testar na Ucrânia um novo tipo de míssil, mais rápido e destrutivo, projetado para ataques nucleares.
A ofensiva russa começou por volta das 5h. O bombardeio atingiu a cidade de Dnipro. Na sequência, Volodymyr Zelensky, alertou:
“Hoje, vimos um novo míssil russo. Todas as características, velocidade e altitude, são de um míssil balístico intercontinental”.
O presidente ucraniano chamou Vladimir Putin de “vizinho louco”.
Putin faz declaração, após ataque com míssil balístico à Ucrânia
Imagem: Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
Tropas da Coreia do Norte, míssil dos EUA, ameaça nuclear: entenda por que guerra na Ucrânia ganhou dimensão internacional
Rússia diz ter derrubado dois mísseis do Reino Unido disparados pela Ucrânia
Os mísseis balísticos intercontinentais são projetados para ataques a mais de 5.500 km de distância. Como o nome sugere, podem encruzar oceanos.
Também são capazes de transportar ogivas nucleares. A hipótese despertou apreensão no mundo todo, porque seria a primeira vez que um míssil balístico intercontinental teria sido disparado em uma guerra.
Mas autoridades do ocidente, entre eles, dos Estados Unidos – logo afirmaram que os detalhes do ataque sugeriam um outro tipo de projétil.
Segundo essas autoridades, o míssil tinha um alcance menor.
Só à noite, o presidente russo rompeu o silêncio. Em um pronunciamento à nação, Vladimir Putin disse que a Rússia fez um teste com mísseis russos de médio alcance.
“Esses mísseis tem uma velocidade de até 3 km/s”, afirmou o presidente russo. “Atualmente, não há maneiras de neutralizá-los”, completou.
Segundo Putin, a nova arma atingiu um complexo industrial militar na Ucrânia. Depois da declaração do presidente russo, especialistas e autoridades apontaram que, mesmo com alcance menor, o sistema testado nesta quinta-feira (21) é extremamente destrutivo.
Um único míssil poderia disparar múltiplas ogivas nucleares e, por isso, a nova arma é um sinal de que a Rússia está subindo o tom das ameaças.
O presidente russo avisou que o teste foi uma resposta ao uso de mísseis de longo alcance de fabricação americana e britânica esta semana.
A Ucrânia disparou mísseis contra o território da Rússia, depois de receber sinal verde dos aliados.
Putin alertou o Ocidente, disse que a guerra está ganhando uma natureza global e declarou que pode atacar instalações militares dos países que autorizarem o uso de armas contra instalações na Rússia.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 00:05

Continuar lendo

Top Notícias

Ataque a tiros deixa 3 mortos e 1 ferido no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, MG

Publicado

em

Postado Por

Segundo primeiras informações, suspeitos chegaram ao local em bicicletas e invadiram residência onde as vítimas estavam. Três pessoas morreram e uma ficou ferida a tiros após um ataque a uma residência na noite desta quinta-feira (21) no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo informações divulgadas pelo Portal Terra do Mandu, dois suspeitos chegaram ao local por volta de 20h em bicicletas e invadiram uma residência onde estavam as vítimas.
Ataque a tiros deixa mortos e ferido no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, MG
Reprodução / Redes Sociais
Uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local, ajudou a socorrer as vítimas, mas três delas não resistiram.
A princípio, a motivação do crime seriam homicídios que foram cometidos anteriormente no bairro. Pelo menos um suspeito foi preso.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil para mais detalhes sobre a ocorrência, mas até a publicação desta reportagem, não foram divulgados mais detalhes.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 23:04

Continuar lendo

Top Notícias

Câmeras de abordagem policial em que estudante de medicina foi morto vão ser analisadas

Publicado

em

Postado Por

Uma jovem que estava com Marco Aurélio disse à polícia que o estudante a agrediu num quarto do hotel por causa de uma dívida e que provavelmente a recepcionista chamou os PMs. Estudante de medicina é morto com tiro à queima-roupa por PM de São Paulo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Uma abordagem policial, na quarta-feira (20), um estudante de medicina de 22 anos acabou morto. As câmaras dos policiais estavam ligadas e as imagens vão ser usadas para a análise do caso.
Os PMs disseram que abordaram Marco Aurélio Cárdenas Acosta na rua, que ele estava bastante alterado e agressivo, que deu um tapa no retrovisor do carro policial e correu para um hotel. A câmera de segurança mostra que o rapaz tentou segurar o braço do policial que empunhava uma arma e derrubou o outro PM. Na sequência, o agente armado atirou no abdômen de Marco Aurélio.
Uma jovem que esteve com o estudante Marco Aurélio em um quarto do hotel disse à polícia que ele a agrediu fisicamente e que, provavelmente, a recepcionista chamou os PMs.
A Secretaria de Segurança Pública afastou os dois agentes e indiciou o autor do disparo por homicídio doloso — quando há intenção de matar.
O ouvidor da PM condenou a ação dos policiais e afirmou que ela desrespeitou o princípio do uso gradativo da força.
LEIA TAMBÉM:
Câmeras corporais de PMs que mataram estudante de medicina em SP estavam ligadas
PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa dentro de hotel na Zona Sul de SP; VÍDEO

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 22:04

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta