Connect with us

Top Notícias

Pré-treinos à base de cafeína entregam queima de gordura e a disposição prometidas?

Publicado

em

Bebidas com cafeína e outros ingredientes naturais podem envolver riscos, pois o consumo excessivo por pessoas sensíveis pode levar a sintomas como insônia, ansiedade, taquicardia, dor no estômago e refluxo. Mas o uso ocasional é seguro para a maioria das pessoas. SuperCoffee: suplemento da moda entrega ação energética, mas não substitui dieta balanceada
Adobe Stock
Já experimentou usar bebida pré-treino a base de cafeína? Batizado de SuperCoffe, o produto da vez combina este e outros ingredientes naturais e promete benefícios como melhora na cognição, concentração, queima de gordura e disposição. A estratégia já é uma tendência conhecida no mundo fitness e há quem curte ou dispense.
Além dos energéticos naturais a base de cafeína, o mundo fitness está inundado de outros produtos, como o whey protein e a creatina.
Abaixo, nesta reportagem, você vai entender melhor quando eles também podem ser usados.
Especialistas ouvidos pelo g1 afirmam que energéticos à base de cafeína podem ser eficientes na ação energética, mas não substituem uma dieta balanceada e um estilo de vida saudável. E eles precisam ser usados com moderação, pois a quantidade de cafeína não pode ultrapassar os 400g diários.
Algumas opções disponíveis no mercado incluem na composição:
Cafeína: principal ingrediente, com efeito energético;
Termogênicos naturais: chá verde, pimenta caiena e gengibre;
MCT (Triglicerídeos de Cadeia Média): tipo de gordura que é rapidamente convertida em energia pelo corpo;
Adaptógenos: Ashwagandha e o cogumelo reishi, que auxiliam no estresse;
Vitaminas e minerais
Vale usar?
A indicação depende dos objetivos e do estilo de vida, segundo o médico nutrólogo e professor de Pós-Graduação da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) Fabiano Robert.
“Se você busca por mais energia e foco, e está confortável com o preço, ele pode valer a pena. No entanto, ele não substitui uma dieta balanceada e um estilo de vida saudável”, afirma Fabiano Robert.
Segundo Robert, consultar um profissional de saúde é um passo importante antes de decidir.

“(A bebida) pode ajudar na concentração, principalmente devido a cafeína, mas a combinação de seus componentes tem efeito sinérgico para esse objetivo, inclusive por poder melhorar o estresse. No entanto, seus efeitos dependem de uma sensibilidade individual”, alerta o médico.
💪 🥼 Os suplementos que contêm cafeína têm sido chamados de pré-treino porque a cafeína tem um papel de estimular o sistema nervoso central.
“É uma droga psicoativa que posterga a fadiga, deixa o sujeito mais alerta e em estado de atenção. Existem evidências boas de que a cafeína de fato melhora o rendimento esportivo. O ganho que é da ordem de 3% de melhora de desempenho e parte desse efeito se deve também ao efeito placebo”, explica o professor do Centro de Medicina do Estilo de Vida da FMUSP Bruno Gualano.
⚠️Riscos envolvidos: se for usar, controlar o consumo de cafeína
Suplementos a base de cafeína podem não ser indicados para todas as pessoas. Por isso, é importante ter uma orientação profissional.
O uso de pré-treinos a base de cafeína pode envolver alguns riscos, dependendo das especificidades do paciente. A maioria das intercorrências está associada à cafeína e aos demais estimulantes, pois o consumo excessivo por pessoas sensíveis pode levar a sintomas como: insônia, ansiedade, taquicardia, hipertensão arterial, arritmia, palpitação, sobrecarga no sistema nervoso central (agitação, irritabilidade e até convulsões em pessoas susceptíveis), ansiedade, dor no estômago, tremores, dor de cabeça, náusea, refluxo, gastrite, azia, desidratação e sobrecarga dos rins.
Pré-treinos a base de cafeína podem ser contraindicados ou usados com moderação em casos de:
Problemas cardiovasculares, como hipertensão e arritmias
Transtornos de ansiedade: TAG, bipolaridade, depressão
Distúrbios do sono
Gestação e amamentação
Problemas gastrointestinais, como gastrite, úlcera e síndrome do intestino irritado
Glaucoma
Uso de antidepressivos e anticonvulsivantes
Doença renal crônica
Algumas bebidas e cápsulas de pré-treino têm numa dose menos de cafeína do que uma xícara de café, mas outras podem ter 300 mg de cafeína por dose, quase o limite diário recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) de 400 mg – o equivalente a 3 ou 4 xícaras de café. Para quem tem problemas cardíacos, o excesso de cafeína pode ser fatal.
Esses produtos são vendidos sem prescrição médica e, na internet, há milhares de vídeos sobre seus efeitos ‘milagrosos’.
Bebidas à base de cafeína podem ser mais arriscadas no pré-treino do que em outros momentos do dia por conta do aumento da frequência cardíaca.
No cérebro, ela estimula a produção de adrenalina, que é uma substância vasoconstritora. Com isso, ela estreita os vasos sanguíneos e eleva a pressão arterial e a frequência cardíaca.
Ao ingerir energéticos naturais com cafeína, é importante não esquecer que elas precisam entrar na cota de cafeína diária para saber se é possível ainda consumir um cafezinho por fora. ☕
Atenção ao horário de consumo
Além da quantidade, é preciso ficar atento ao horário do consumo, uma vez que o estímulo provocado pela cafeína pode durar até seis horas. Em gestantes, o efeito pode permanecer de 12 a 15 horas. Logo, é recomendável não ingerir este tipo de bebida menos de 6 horas antes de dormir.
O café pode ser tanto benéfico quanto prejudicial ao trato gastrointestinal. Isso depende da quantidade ingerida e da predisposição individual. Como ele estimula a produção de ácido gástrico e pode causar desconforto em pessoas com estômago mais sensível. Por outro lado, ele pode aliviar a constipação.
A vantagem dos energéticos naturais a base de cafeína (com concentração equilibrada) é que eles são versáteis para consumir fora de casa e é possível encontrá-los em embalagem de dose individual. A maior lata de um dos produtos disponíveis no mercado tem 380g, custa em média R$ 180 e rende 38 doses, o que dá cerca de R$ 4,70 por dose. Mas quem já tem uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis pode não precisar dessas bebidas.
Entre possíveis substitutos, podem ser citados: óleo de coco, cacau em pó ou chá verde, entre outros.
“Devemos focar em uma mudança de estilo de vida, buscar uma boa alimentação, abandonar o sedentarismo, melhorar a qualidade de sono e gerenciar o estresse. Isso sim deve ser nossa prioridade. Além disso, não devemos esquecer de consultar um médico antes do uso de qualquer suplemento”, defende Robert.
A opinião de quem usa ou já usou
A empresária e influenciadora digital carioca Rafhaela Saadi, que tem uma rotina intensa de treinos, revela que já usou um dos energéticos naturais a base de cafeína disponíveis no mercado e não sentiu diferença na queima de gordura, nem tanta diferença na disposição, porque já tem o hábito de tomar café.
“Senti como se tivesse tomando um café mesmo. Não funciona como um pré-treino para mim. E se eles prometem perda de gordura, é mito. Não tive nenhum efeito colateral, até porque eu já estou bem acostumada com cafeína. Provei o sabor tradicional e achei muito ruim. Por isso, não continuei tomando”, conta Raphaela.
Já outra carioca que também já fez uso de energéticos naturais a base de cafeína por algum tempo diz que o produto a fazia muito bem e a deixava muito disposta, mas ela preferiu parar porque já toma muito café no dia a dia e começou a achar que estava ficando “acelerada demais” para tudo, inclusive no trabalho. Além disso, parar de usar foi uma forma de controlar o orçamento de alguma forma.
O empreendedor e professor de Jiu-Jitsu carioca Gabriel Costa, que também já toma café diariamente, usou o produto algumas vezes e também não sentiu diferença na disposição. Ele diz que só recomenda para quem estiver com dinheiro sobrando e quiser algo diferente do sabor do café.
Uma xícara de café pode ser boa para você; entenda
Whey protein
Enquanto os energéticos naturais com cafeína prometem mais energia e disposição, o whey protein é usado para complementar a quantidade de proteína de uma refeição. Esses suplementos são feitos da proteína do soro do leite e vendidos em pó. O consumidor o mistura a uma certa quantidade de água ou leite antes de beber, mas ele também pode ser misturado a algum alimento como o feijão, por exemplo.
O suplemento tem alto valor biológico pela quantidade de aminoácidos e a quantidade de proteína varia de acordo com o tipo do produto. Ele é usado para favorecer o ganho de força e hipertrofia (aumento de músculos ou ganho de massa magra). Mas especialistas dizem que o produto não leva vantagem comparado a alimentos como frango, carne, peixe ou ovos.
A quantidade de whey protein depende do plano alimentar de cada indivíduo e ele pode ser consumido a qualquer hora do dia. Se for ingerido até 30 minutos depois da musculação, pode haver uma maior absorção da proteína que foi consumida.
O whey protein é recomendado para praticantes de atividades físicas, atletas ou quando há déficit no consumo de proteína, como no caso de pacientes com sarcopenia – perda de massa muscular importante. Seu uso não tem efeito colateral para a população em geral.
Creatina
Já a creatina é um composto de aminoácidos que está presente nas fibras musculares. Para conseguir um melhor resultado e performance, é preciso uma grande quantidade desses aminoácidos. Mas é inviável conseguir o nível adequado somente com a alimentação e por isso há a necessidade de suplementação.
A creatina serve para aumentar a resistência nos exercícios de repetição e é indicada para quem faz exercícios do tipo “stop and go”, que envolvem pequenas paradas e explosões, como musculação, futebol, treinamento funcional, crossfit, natação, atletismo de curta duração, levantamento de peso e lutas. Sua superdose pode causar cãibras e diarreia, além de sobrecarga do fígado e rins.
Não há estudos que estabeleçam um horário preferencial para o uso da creatina, mas especialistas defendem que ela precisa ser tomada todo dia, independente de o indivíduo fazer ou não atividade física. E quando ela é consumida numa refeição que tenha um pouco de carboidrato, há um aumento da absorção dela em torno de 10%.
LEIA TAMBÉM:
• Entenda os riscos de energéticos pré-treino com cafeína, que prometem resultado mais rápido na academia
Descubra o limite de xícaras de café por dia para não viciar

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 03:04

Top Notícias

O depoimento de Anielle sobre o júri do caso Marielle Franco, o Sonho Americano: todos os episódios da semana de O Assunto

Publicado

em

Postado Por

O Assunto é o podcast diário do g1. Perdeu algum? Aproveite o fim de semana para maratonar. Você pode ouvir O Assunto no g1, no Globoplay, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
O Assunto é o podcast diário do g1, apresentado por Natuza Nery, e publicado de segunda a sexta-feira. Perdeu algum episódio da semana? Você pode aproveitar o fim de semana para maratonar! É só colocar o fone e dar o play!
O Assunto #1332: As vitórias e as derrotas do 2° turno 🎧
Os resultados eleitorais nas 51 cidades com 2° turno neste domingo consolidaram a vitória de dois nomes que sequer estavam nas urnas: Gilberto Kassab (presidente do PSD) e Tarcísio de Freitas (Republicanos). Em uma eleição cuja aposta inicial era a polarização entre o PT, do presidente Lula, e o PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram os partidos de centro e da direita que saíram vencedores. Para entender o saldo da disputa e como fica o jogo de forças a partir de agora, Natuza Nery recebe a jornalista Vera Magalhães e o cientista político Fernando Abrucio neste episódio especial a três. Colunista do jornal O Globo, comentarista da rádio CBN e apresentadora do programa Roda Viva, Vera explica como o PSD, MDB e União Brasil foram “turbinados” pelas emendas parlamentares e analisa a aposta do governador de São Paulo em Ricardo Nunes (MDB), que se reelegeu na maior capital do país, onde Bolsonaro teve uma atuação envergonhada na campanha. Professor da FGV de São Paulo e colunista da GloboNews e do jornal Valor Econômico, Abrucio aponta como o fato de Kassab ter “descoberto o estilo de política que o país precisa hoje” faz do presidente do PSD o nome desta eleição. Abrucio avalia também como a direita ampliou sua força por todo o país e de que modo o resultado de Fortaleza (CE) redesenha lideranças dentro dos partidos de esquerda.
O Assunto #1333: Emendas PIX, o grande cabo eleitoral 🎧
O índice de reeleição de prefeitos ficou em cerca de 80% nesta eleição. E o cabo eleitoral mais determinante foram as emendas parlamentares. Dentro do universo dos 178 municípios que receberam o maior volume de recursos de emendas PIX desde 2020 – um grupo que está sendo analisado com lupa pela Controladoria Geral da União – 93% dos prefeitos que tentaram se reeleger venceram nas urnas. Um dos casos mais emblemáticos é o de Macapá (AP), que somou R$ 129 milhões em recursos e viu Dr. Furlan (MDB) ser reeleito com 85% dos votos, o maior índice entre capitais do país. Para explicar como essa distribuição de verbas do orçamento federal impactou o pleito municipal, Natuza Nery conversa com Dimitrius Dantas, repórter do jornal O Globo que se debruçou sobre esses dados. Participa deste episódio também a cientista política Beatriz Rey, pesquisadora da Universidade de Lisboa e da Fundação Popvox, que analisa ainda o novo texto apresentado no Congresso para tentar regulamentar o festival de emendas.
O Assunto #1334: Os assassinos de Marielle no banco dos réus🎧
No dia 14 de março de 2018, por volta das 21h30, dezenas de tiros foram disparados de uma submetralhadora, de dentro de um carro na rua Joaquim Palhares, Rio de Janeiro. As rajadas tinham um alvo: a vereadora Marielle Franco (PSOL). Ela e seu motorista Anderson Gomes morreram na hora, mas o crime demoraria mais de 6 anos e 7 meses para chegar aos tribunais. Nesta quarta-feira (30), finalmente, os executores Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz vão a júri popular. Nesse espaço de tempo, cinco delegados passaram pela investigação, que só encontrou um caminho com as delações dos assassinos – que reportaram às autoridades os nomes dos mandantes do crime: os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão e o delegado da Polícia Civil Rivaldo Barbosa. Neste episódio, a convidada de Natuza Nery é a irmã de Marielle, Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial. Anielle recorda detalhes do dia da execução, conta como sua família vive o luto de Marielle e o que sente em relação aos assassinos e à morosidade da Justiça. Participa também Marco Antônio Martins, repórter do g1 que é também um dos produtores de “Marielle, o documentário”, disponível no Globoplay. Ele explica tudo sobre o julgamento de Ronnie e Élcio.
O Assunto #1335: O cabo de guerra no corte de gastos🎧
A realidade dos números é implacável: de janeiro a agosto desse ano, o setor público brasileiro registrou déficit de R$ 86 bilhões e a relação dívida-PIB passou de 78,5% – proporção mais alta que a média dos países em desenvolvimento, da qual o Brasil faz parte. O bom desempenho do PIB – acima do consenso do mercado – e a avaliação positiva da agência de risco de crédito Moody’s sinalizam virtudes da política econômica, mas a curva ascendente nas taxas de juros e o risco de estourar o teto na meta de inflação são alertas que exigem uma resposta do governo. A expectativa era que, logo no pós-eleição, a equipe econômica anunciasse um grande corte de gastos que demonstrasse que o arcabouço fiscal – que prevê zerar o déficit público em 2025 – segue de pé. Por enquanto, o pacote não saiu e nem a sinalização do governo Lula de como e onde serão aplicados os cortes. Para analisar a trajetória fiscal das contas públicas brasileiras e comentar as propostas que estão na mesa do presidente, Natuza Nery conversa com Bruno Carazza, colunista do jornal Valor Econômico, comentarista de economia do Jornal da Globo e professor associado da Fundação Dom Cabral.
O Assunto #1336: Sonho Americano – o que querem os eleitores dos EUA 🎧
“É a economia, idiota”. A frase do estrategista da campanha eleitoral vencedora de Bill Clinton na eleição presidencial de 1992 entrou para a história ao resumir o que motiva o voto dos americanos. Na disputa de agora, entre Donald Trump e Kamala Harris, a máxima ainda vale e pode servir aos dois lados. Para os democratas, os bons resultados macroeconômicos justificam o voto em Kamala. Para os republicanos, Trump é o cara que pode resolver os desafios da inflação e da perda de empregos industriais. E o que está em jogo para muitos eleitores é que a vida ficou mais difícil e a realização do “sonho americano”, onde todos têm direito a bons trabalhos, casa própria e boa capacidade de consumo, beira o impossível. É isso o que viu in loco Felipe Santana, correspondente da TV Globo nos Estados Unidos. Ele compõe uma equipe de jornalistas que está cruzando os estados de Minnesota, Wisconsin, Illinois, Michigan, Ohio, Pensilvânia e a capital Washington, para investigar o que pensa e o que quer o eleitor americano. Diretamente de um motorhome, em Chicago, ele conta a Natuza Nery o que descobriu sobre as queixas da população que vive nessa região, conhecida como Cinturão da Ferrugem, sobre a economia, os direitos reprodutivos e a imigração.
VEJA CORTES DO ASSUNTO EM VÍDEO
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Nesta semana, colaborou também Emily Costa. Apresentação: Natuza Nery.
Natuza Nery comanda o podcast O Assunto
g1

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 06:04

Continuar lendo

Top Notícias

Menina de 8 anos ganha cavalo de presente durante ensaio de danças em CTG do RS

Publicado

em

Postado Por

Surpresa aconteceu no CTG João Sobrinho, em Capão da Canoa. Brendha Silveira Borba sempre foi apaixonada pelas tradições gaúchas, segundo a mãe. Menina ganha cavalo de presente em CTG do RS
Quando viu um cavalo encilhado entrando no CTG João Sobrinho, a pequena Brendha Silveira Borba, de apenas oito anos, logo desconfiou que estava prestes a realizar seu sonho. A surpresa aconteceu em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
A mãe Zilda Silveira Borba conta que a filha sempre foi apaixonada pelas tradições gaúchas.
“Quanto tinha três ou quatro meses, pra conseguir dormir, o pai dela tinha que rodar o DVD do João Luiz Corrêa e dançar com ela no colo, até ela adormecer”, conta Zilda.
LEIA TAMBÉM
CTG mistura fandango e bailão no RS
Dançarino de Guaporé usa lenço para fazer ‘malabarismos’ em apresentação de chula
Músico gaúcho entra a cavalo e canta montado em baile de CTG
A menina foi crescendo, tomou gosto pelas provas de vaca parada e a participar de rodeios. Até que tomou o hábito de orar todos os dias para que fosse realizado seu sonho: ter um cavalo.
“Toda a noite ela orava agradecendo o dia dela e colocava o pedido do cavalo em oração. Tinha noites que ela chorava”, recorda a mãe.
Neste ano, a família conseguiu recolher contribuições de amigos para dar de entrada na compra de um cavalo, feita de forma parcelada. A entrega foi realizada durante um ensaio da invernada mirim do CTG do qual faz parte, ao som de uma música da dupla César Oliveira & Rogério Melo, de quem “conhece todas as músicas”, conforme a mãe.
Assim que percebeu que estava ganhando o animal de presente, Brendha ficou emocionada e seus colegas do grupo de danças começaram a gritar e aplaudir a iniciativa.
“A reação foi como se não acreditasse que realmente era dela o animal, sentimento de felicidade com estado de choque”, lembra a mãe.
Menina ganha cavalo de presente durante ensaio de danças em CTG do RS
Arquivo pessoal/ Juliana Maciel
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 04:02

Continuar lendo

Top Notícias

Tiro em briga por bicicleta, agressão após pedido para não fumar: quem é o homem que espancou namorado da ex

Publicado

em

Postado Por

Daniel Valeriano de Brito já foi condenado por duas tentativas de homicídio em 2004 e 2010. Ele atacou Francisco Machado Fortuna no meio da rua na quinta-feira (31), e a vítima está internada em estado grave. O motoboy Daniel Valeriano de Brito é procurado por espancar o namorado da ex-mulher em Ribeirão Preto, SP
Redes Sociais
Suspeito de espancar o namorado da ex na madrugada de quinta-feira (31), em Ribeirão Preto (SP), Daniel Valeriano de Brito, de 39 anos, já foi condenado por outras duas tentativas de homicídio em 2004 e 2010.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
No primeiro caso, ele foi julgado após atirar em um homem que pediu que ele se levantasse da bicicleta que estava sentado.
No segundo, Daniel agrediu brutalmente o dono de um bar em Ribeirão Preto que pediu que ele não fumasse no local. Ele foi preso em 2011 e cumpriu seis anos da pena. Desde janeiro deste ano, ele não devia mais nada à Justiça. (veja mais abaixo)
LEIA TAMBÉM
Justiça decreta prisão preventiva de homem que espancou atual namorado da ex
Homem espanca atual namorado da ex no meio da rua em Ribeirão Preto
Mulher diz já ter sido enforcada por ex que espancou namorado dela
Nesta sexta-feira (1), Daniel teve a prisão preventiva decretada após a terceira tentativa de homicídio que está envolvido.
Desta vez, ele espancou o namorado da ex, Francisco Machado Fortuna, de 43 anos, quando a vítima chegava em casa, no bairro Avelino Alves Palma. O suspeito está foragido e a defesa dele ainda não foi localizada.
Vídeo mostra Daniel espancando Francisco; as imagens são fortes:
Homem é espancado no meio da rua ao chegar em casa em Ribeirão Preto; VÍDEO
Câmeras de segurança flagraram a ação e as imagens chocam pela brutalidade empregada por Daniel durante as agressões. Durante pelo menos três minutos, Francisco levou socos, chutes e capacetadas.
Ele teve afundamento de crânio, danos na visão, perdeu todos os dentes e está entubado em estado grave no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto. Segundo familiares, Francisco deve passar por uma cirurgia de reconstrução da orelha e do nariz.
O inchaço no cérebro foi estabilizado e o estado de saúde dele, apesar de grave, é estável. No sábado (2), ele deve passar por avaliação oftalmológica.
Francisco Machado Fortuna Ribeirão Preto, SP
Arquivo pessoal
À EPTV, afiliada da TV Globo, o delegado Sebastião Vicente Picinato definiu Daniel como uma pessoa ‘fora da curva da normalidade’.
“Nossa intenção é prendê-lo, porque essa pessoa, da maneira que está se comportando, não tem condições de viver ao lado de outros semelhantes. O motivo do crime, um motivo fútil, relacionado a descontentamentos sentimentais amorosos não justifica tamanha agressão por ele praticada”.
Ele deve responder pelo crime de homicídio qualificado, ainda segundo o delegado.
“Pela maneira que a vítima foi surpreendida, pelo fato de se impossibilitar qualquer defesa, e também a motivação desse crime, nós identificamos, a princípio, neste momento da investigação policial, duas qualificadoras para o crime de homicídio tentado”.
Agressões violentas anteriores
Para a polícia, Daniel é uma pessoa extremamente agressiva e que demonstra total desprezo ao semelhante. A EPTV teve acesso a condenações anteriores que mostram que o suspeito agia com violência.
Em 2005, Daniel foi condenado por uma tentativa de homicídio que aconteceu no dia 18 de dezembro de 2004 em um bar em Ribeirão Preto.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, Daniel se aproximou de um homem e se sentou na bicicleta dele, que estava estacionada na calçada. Ao pedir que se levantasse, a vítima foi agredida com um soco no rosto e Daniel deixou o local na sequência.
Daniel Valeriano de Brito, de 39 anos, é suspeito de espancar namorado da ex em Ribeirão Preto
Reprodução/EPTV
Horas depois, ele voltou ao estabelecimento armado, fez dois disparos na cabeça do dono da bicicleta e foi embora. O homem foi socorrido e sobreviveu. Por este crime, ele foi condenado a quatro anos de prisão.
Em 2010, Daniel se envolveu em uma nova tentativa de homicídio. Desta vez, ele agrediu brutalmente o dono de um bar depois que lhe foi pedido que não fumasse no local e que se portasse de forma adequada.
A denúncia aponta também que Daniel deixou o local, mas voltou minutos depois com o irmão e mais um amigo, que aguardou no carro para ajudar os dois na fuga.
Ele e o irmão agrediram o comerciante e o cunhado dele com socos e uma barra de ferro. Por este crime, Daniel foi condenado a dez anos de prisão e chegou a ser preso em 2011.
Em 2016, ele ganhou o direito de responder pelo crime em regime semiaberto, mas, durante uma saída temporária, cometeu novo delito e voltou para o regime fechado.
Em 2018, foi novamente progredido ao semiaberto e, dois anos depois, teve o direito de responder ao processo em liberdade. Daniel terminou de cumprir todas as penas em janeiro deste ano e, por isso, estava fora da cadeia.
Agora, ele deve responder novamente à Justiça por uma nova tentativa de homicídio, desta vez contra Francisco.
Assista à reportagem do EPTV2 na íntegra:
Justiça decreta prisão de homem que espancou namorado da ex
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 03:01

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta