Connect with us

Top Notícias

O que se sabe sobre mortes de dois funcionários de empresa de mudanças após queda de elevador em prédio de luxo na Bahia

Publicado

em

Vítimas foram identificadas como Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61. Ambos prestavam serviços para um cliente do prédio localizado no Horto Florestal. Dois homens morrem após elevador cair de sexto andar em prédio de luxo de Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Dois funcionários de uma empresa de mudanças morreram depois que o elevador que eles estavam, em um prédio de luxo, no bairro do Horto Florestal, em Salvador, caiu do 6° andar, na quinta-feira (14).
‘Só quero justiça’, pede sobrinho de homem que morreu após elevador cair de sexto andar em prédio de luxo de Salvador
As vítimas foram identificadas como Manoel Francisco da Silva, de 54 anos, e Ariston de Jesus Santos, de 61. Ambos prestavam serviços para um cliente do prédio.
Veja abaixo o que se sabe sobre o caso:
O que aconteceu?
Com foi feito o resgate?
O que diz o condomínio?
Quando o equipamento foi avaliado pela última vez?
O que diz a empresa responsável pela manutenção?
Quem é responsável pela queda?
1. O que aconteceu?
O caso aconteceu no prédio Splendor Reserva do Horto, que possui 21 andares, na rua Waldemar Falcão, por volta das 10h20. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o elevador caiu do sexto andar do edifício, de uma altura de aproximadamente 25 metros, e ficou totalmente danificado.
Ainda não há detalhes sobre o que causou a queda do elevador.
2. Como foi feito o resgate?
Em entrevista à TV Bahia, André Moreira, major do Corpo de Bombeiros, informou que, após a queda, o equipamento ficou destruído, o que dificultou na retirada dos corpos dos elevadores.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que pessoas tentam abrir o elevador para tirar as vítimas, mas enfrentam dificuldade por causa do estrago causado pela queda.
Imagens mostram como ficou estrutura do elevador de prêdio de luxo após queda em Salvador
3. O que diz o condomínio?
Por meio de nota, o Condomínio Splendor Reserva do Horto informou que, desde 1º de fevereiro de 2021, mantém um contrato de “Atendimento Avançado Total” com a empresa Elevadores Atlas Schindler, especializada na manutenção dos elevadores e fabricante do equipamento em questão.
Segundo a empresa, este contrato garante a manutenção integral de todos os equipamentos do edifício, incluindo dois sociais e dois de serviço, conforme as diretrizes estabelecidas pela fabricante.
4. Quando o equipamento foi avaliado pela última vez?
Splendor Horto Florestal, em Salvador
Daniel Aloísio/TV Bahia
A administração do condomínio do prédio de luxo informou, na sexta-feira (15), que a última avaliação, feita no dia 9 de novembro, validou a segurança do equipamento.
O condomínio informou que os quatro elevadores, sendo dois sociais e dois de serviço, localizados no condomínio, passam mensalmente por avaliações periódicas e processo de manutenção preventiva , realizadas exclusivamente pela Atlas Schindler.
Segundo a empresa responsável pela manutenção, as avaliações “estavam em perfeitas condições de operação no momento do ocorrido”.
5. O que diz a empresa responsável pela manutenção?
A empresa Atlas Schindler lamentou a queda do equipamento e se solidarizou com os familiares das vítimas. Informou ainda que tem cooperado com as autoridades na investigação das causas da queda do elevador e trabalhado com o condomínio e todas as outras partes envolvidas.
6. Quem é responsável pela queda?
Como ainda não se sabe a causa da queda do elevador, não é possível afirmar quem é o responsável pelas mortes dos funcionários. O g1 ouviu especialistas que apontaram que o síndico do prédio de luxo e a empresa responsável pela manutenção do equipamento podem responder pelo ocorrido nas esferas cível e criminal.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 07:00

Top Notícias

Suspeitos de participar da morte de mulher grávida são presos em operação na Zona Norte de Teresina

Publicado

em

Postado Por

Bárbara Teresa estava grávida de 4 semanas quando foi assassinada a tiros em 3 de outubro deste ano. Além dos suspeitos, uma prima da jovem também foi presa. Bárbara Teresa, de 19 anos, foi assassinada a tiros em outubro deste ano
Divulgação/PCPI
Dois suspeitos de envolvimento na morte da jovem Bárbara Teresa, grávida de 4 semanas quando foi assassinada, foram presos na manhã desta sexta-feira (22) durante a Operação Denarc 65, do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
As prisões aconteceram na região da Grande Santa Maria, na Zona Norte de Teresina. Além deles, uma prima de Bárbara e outras duas pessoas foram presas até a última atualização desta reportagem.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Esta reportagem está em atualização.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 08:05

Continuar lendo

Top Notícias

Filhotes de golden retriever com shih tzu completam 2 meses com diferenças de tamanho e pelagem

Publicado

em

Postado Por

Cachorrinho Maui já passou de sete quilos e já pesa o mesmo que o pai. Cruzamento ocorreu quando tutores deixaram animais em hotel para pets. Nove filhotes nasceram da cruza entre uma golden retriever e um shih tzu em SC
Arquivo pessoal/Divulgação
Com as semelhanças cada vez menos visíveis entre si, os filhotes da golden retriever que engravidou de um shih tzu seis vezes menor do que ela completaram dois meses nesta semana em Santa Catarina. As diferenças vão da cor da pelagem ao tamanho (veja fotos abaixo).
O menor dos nove, batizado inicialmente de Zé Milagre, atingiu 4,5 quilos na quinta-feira (21). Ele tem 3 quilos a menos que o irmão Maui, que passou de 7 quilos e já alcançou o peso do pai.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
De tamanhos distintos, os dois têm a pelagem preta e detalhes em branco, enquanto outros também têm a cor caramelo misturada e marcações nas patinhas e focinho, que lembram outras raças.
“Tem alguns que são mais parecidinhos, como a Viola, a Zahra, o Maui, o Thor Jr e o Billy. Aí depois tu corta para o Zeus e para a Spaten, que nasceram completamente diferentes. E o Zé, que é bem pequeninho. São bem diferentes”, diz a tutora da golden, Marcia Tasca.
Essas distinções entre eles já até colocaram em dúvida a paternidade, conta Marcia. A golden engravidou em um hotel para pets, onde estava o shih tzu. Ambos não estavam castrados, o que levou à descoberta da cruza.
“A gente sabe desde o começo que poderia ser de mais de um pai, mas na investigação que a gente fez não tinha nenhum outro cachorro não castrado (no hotel de pets). E o Thor foi visto nas câmeras que ficou com a Nina depois do banho”, conta.
Veja como estão os filhotes
De nove filhotes, oito foram adotados por outras famílias, enquanto que um deles, Maui, permaneceu com a mãe Nina. Ao completar dois meses, todos os tutores registraram o tamanho dos cães (veja abaixo).
Zé Milagre, que agora se chama Luke
Zé Milagre, que agora se chama Luke
Arquivo pessoal/Divulgação
Viola
Viola
Arquivo pessoal/Divulgação
Chico
Chico
Arquivo pessoal/Divulgação
Thor Jr
Thor Jr.
Arquivo pessoal/Divulgação
Billy
Billy
Arquivo pessoal/Divulgação
Zahra
Zahra
Arquivo pessoal/Divulgação
Spaten
Spaten
Arquivo pessoal/Divulgação
Zeus
Zeus
Arquivo pessoal/Divulgação
Maui
Maui
Arquivo pessoal/Divulgação
Linha do tempo
À esqueda, golden retriever Nina com os filhotes; à direita, o pai deles
Mirele Fotografia/ Divulgação e Arquivo pessoal
Os tutores da golden Nina descobriram que a cachorra, que deu à luz em 20 de setembro, engravidou após a família voltar de uma viagem de férias nos Estados Unidos. Até chegarem a essa descoberta, no entanto, algumas coisas aconteceram (veja a ordem cronológica abaixo).
🛫 A família passou 15 dias em viagem e voltou ao Brasil em 20 de julho.
⏱ Dias após voltarem para a casa, notarem rigidez na barriga da cadela. Ela foi levada ao veterinário e submetida ao ultrassom, que atestou a gestação, já com 50 dias. O exame estimou o tempo de gravidez, e os tutores ligaram os pontos até chegar ao possível pai.
💘 O cruzamento, segundo Marcia, ocorreu no hotel para pets onde a cachorra passou dois finais de semana hospedada, em Joinville.
🔎 Ao questionar se havia algum outro cão não castrado nas mesmas datas, soube do shih tzu.
Um dos nove filhotes nasceu com um terço do peso dos irmãos. Enquanto a maioria veio com 300 gramas, em média, o menor nasceu com apenas 100 gramas.
Quando nasceram, a dona da golden preferiu não revelar a situação para a tutora de Thor. Ao viralizar, no entanto, a dona do shih tzu descobriu a história.
🐶🤎 Ambas realizaram o reencontro dos cães e o primeiro contato do pai com os filhotes, que foi gravado. Nas imagens, Thor parece pedir socorro aos tutores enquanto anda em meio aos seus filhotes (assista abaixo).
Com exceção de Maui, que permaneceu na família, todos os demais foram adotados.
Shih tzu que engravidou golden retriever se assusta ao conhecer filhotes
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 05:05

Continuar lendo

Top Notícias

Fazendeiro é condenado a mais de 3 anos de prisão por matar primo advogado a tiros; vídeo mostra crime

Publicado

em

Postado Por

Homicídio aconteceu em 2020, na porta da casa da vítima. Condenado teve pena atenuada. À esquerda, o fazendeiro Miller Diogo, condenado por matar o advogado Ricardo Xavier Nunes (à direita), em Goiás
Reprodução/TV Anhanguera e Reprodução/Redes sociais de Ricardo
O fazendeiro Miller Diogo de Oliveira Nascimento foi condenado a 3 anos, 10 meses e 22 dias de prisão por matar um primo, que era advogado, a tiros. Ele foi considerado culpado pela morte de Ricardo Xavier Nunes. O crime aconteceu em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Ricardo foi morto em frente à própria casa no dia 14 de novembro de 2020. A condenação saiu após audiência de tribunal do júri, no última terça-feira (19). Miller Diogo deve cumprir pena pelo crime de homicídio simples consumado, de acordo com a sentença emitida pela juíza Marli Pimenta Naves.
A pena base do condenado foi de sete anos, 11 meses e 29 dias. No entanto, o tempo de prisão foi reduzido por ele ter confessado o crime; por a Justiça entender que ele não tinha total consciência sobre as consequências do ato; e ainda por ter agido sob forte emoção.
A defesa de Miller Diogo disse ao g1 que considerou a decisão do conselho de sentença adequada ao caso. “O júri reconheceu que o réu não estava em seu estado psicológico normal em virtude do que aconteceu anteriormente aprovando causas de diminuição de pena”, afirmou o advogado Tadeu Bastos Roriz.
LEIA TAMBÉM:
Primo é preso suspeito de matar advogado em Nerópolis
VÍDEO: Primo suspeito de matar advogado foi até a casa da vítima cerca de 1h antes do crime em Nerópolis
Fazendeiro é indiciado por matar primo advogado a tiros em Nerópolis
Sobre o caso
Advogado é morto a tiros na porta de casa, em Goiás
Imagens de câmera de segurança registaram o momento do assassinato. Pelo vídeo (assista acima), é possível ver que Miller Diogo esperava o primo na porta de casa, apoiado na traseira de uma caminhonete.
A vítima saiu de casa e se encontrou com o condenado. Depois de alguns segundos de conversa, Miller Diogo sacou a arma e atirou contra Ricardo, na altura do tórax. Inclinada, a vítima caminhou pela calçada até cair no chão, enquanto o fazendeiro entrou na caminhonete e fugiu do local.
Advogado Ricardo Xavier Nunes, de 54 anos, que foi morto a tiros na porta de casa em Nerópolis Goiás
Reprodução/Facebook
Em seguida, algumas pessoas saíram da casa e tentaram socorrer Ricardo, mas o advogado não resistiu.
De acordo com a família da vítima, Miller e Ricardo não tinham um histórico de brigas ou desentendimentos.
Na época do crime, o fazendeiro disse à polícia que Ricardo atirou contra o pai de Miller na noite anterior ao crime, após uma discussão.
Homem mata advogado Ricardo Xavier Nunes em Nerópolis Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 03:05

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta