Connect with us

Top Notícias

Justiça determina fim da interdição em UTIs da Santa Casa de Rondonópolis (MT)

Publicado

em

Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o acesso à saúde pública e privada. Santa Casa de Rondonópolis
TVCA/Reprodução
A Justiça de Mato Grosso determinou o fim da interdição ética das UTIs pediátrica e neonatal, na Santa Casa de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A decisão é do juiz Rodrigo Meireles Ortiz, publicada nessa quinta-feira (14).
O local está interditado desde segunda-feira (11), a pedido do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), que também solicitou intervenção na unidade.
O g1 tenta entrou em contato com o CRM, mas, até a publicação desta reportagem, não obteve resposta.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Conforme decisão, a interdição impede a prestação de serviços de saúde aos usuários, violando o acesso dos usuários à saúde pública e privada, o que fortalece a necessidade do retorno das atividades. Além disso, o magistrado cita que não há existência amparo legal para a interdição.
“Assim, embora a medida adotada pelo CRM-MT vise sanar irregularidades verificadas durante fiscalização realizada na unidade hospitalar, constata-se, em juízo sumário, a ausência de autorização legal para a interdição de atuação no estabelecimento, a qual se sustenta em ato infralegal e, por conseguinte, extrapola a mera regulamentação legal”, consta na decisão.
Por fim, o juiz determinou que o CRM tem até dez dias para o cumpirmeto da decisão.
Interdição
O CRM de Mato Grosso aprovou a interdição das unidades de terapia intensiva pediátrica e neonatal, do alojamento e da sala de parto da Santa Casa de Misericórdia do município. A decisão é consequência de diversas irregularidades encontradas, como a ausência de profissionais em quantidade adequada para atender aos pacientes da unidade, além de relatos sobre estarem sem salários há 4 meses.
O CRM informou que, tanto o diretor da empresa, quanto o diretor técnico, devem responder a uma sindicância, que foi aprovada no mesmo encontro que decidiu pela interdição.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Em nota, a santa casa de misericórdia de Rondonópolis informou que contratou uma empresa para fazer a gestão completa dos 70 leitos de UTI’s, mas que no início do mês, a empresa notificou a santa casa de que iria encerrar unilateralmente o contrato no dia 30 de novembro.
“Porém informou no final de semana que não apresentaria escala de trabalho dos médicos da UTI neonatal e UTI pediátrica, descumprindo com sua obrigação e colocando em risco os pacientes internados”, diz trecho da nota.
Interdição ética
Uma interdição ética representa a proibição a todos os médicos de exercerem o trabalho no local, no caso UTI’s, o alojamento e a sala de parto, por ausência de condições mínimas para a segurança do trabalho médico.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 14:05

Top Notícias

Casamento comunitário recebe inscrições em Itatiba; veja como participar

Publicado

em

Postado Por

Casais devem apresentar documentos originais de cópias do CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento durante a inscrição, que permanece aberta até dia 13 de dezembro. Inscrições para casamento comunitário em Itatiba (SP) permanecem abertas até 13 de dezembro
Prefeitura de Itatiba/Reprodução
A ação que promove casamento comunitário em Itatiba (SP) está com inscrições abertas para a edição de 2025.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os casais interessados podem procurar a Secretaria de Ação Social e apresentar documentos originais e cópia do CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, caso já tenham oficializado a união em cartório. As inscrições podem ou não passar por análise de cadastro social.
Com as inscrições abertas até 13 de dezembro, a cerimônia coletiva está marcada para 17 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo número (11) 4524-3334.
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda fica localizada na Avenida Nair Soares Macedo Fattori, 200, ao lado da rodoviária.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Também haverá plantão no sábado, 7 de dezembro, das 8h às 12h.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 20:04

Continuar lendo

Top Notícias

Homem fica soterrado após deslizamento de terra em Salvador

Publicado

em

Postado Por

Informações iniciais apontam que a vítima trabalhava em uma obra de fundação de uma casa, quando o acidente aconteceu. Homem foi soterrado enquanto trabalhava em obra de casa em Salvador
Reprodução/Redes Sociais
Um homem foi soterrado após um deslizamento de terra, no bairro de Praia Grande, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, nesta quinta-feira (21).
Segundo informações iniciais, a vítima trabalhava em uma obra de fundação de uma casa, quando o acidente aconteceu. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuam no local.
LEIA TAMBÉM:
Trabalhador é resgatado após passar mais de sete horas soterrado em escombros de obra irregular na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 19:04

Continuar lendo

Top Notícias

Estudantes de colégio militar cantam palavras de ódio durante marcha guiada por PM: ‘Se eu não te matar, vou te prender’

Publicado

em

Postado Por

Escola fica em Paranã e atende crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano. A Polícia Militar disse que soube do vídeo nesta quinta-feira (21) e que vai investigar a conduta dos policiais envolvidos. Crianças cantaram palavras de ódio guiadas por PM em escola do Tocantins
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra estudantes do Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais em Paranã, região sul do Tocantins, participando de uma marcha e cantando versos que fazem referência a atos violentos: ‘Se eu não te matar, eu vou te prender’. O momento é guiado por um policial militar que puxa o canto, enquanto os alunos repetem.
O colégio Euclides Bezerra atende crianças e adolescentes do 6º ao 9º, ou seja, alunos que têm entre 11 a 15 anos de idade.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PM dita palavras de ódio em canção com crianças de escola militar no Tocantins
Reprodução
A Polícia Militar do Tocantins informou que está apurando a conduta dos policiais militares envolvidos e que serão adotadas as medidas cabíveis. A PM ainda disse o caso é “uma ação pontual, que não faz parte da rotina diária da unidade escolar”. (veja nota completa abaixo).
O fato aconteceu nesta quinta-feira (21). Nas imagens é possível ver que os estudantes estão fardados do lado de fora do colégio, sendo que pelo menos três policiais os acompanham. Um dos militares canta e os alunos repetem a letra:
“Tu vai lembrar de mim
Sou taticano maldito
E vou pegar você
E se eu não te matar
Eu vou te prender
Vou invadir sua mente
Não vou deixar tu dormir
E nas infiltrações você vai lembrar de mim”
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou em nota que repudia a conduta inadequada ocorrida no colégio em que “estudantes foram incentivados a proferir frases incompatíveis com o ambiente escolar”. A Seduc disse que irá notificar a Polícia Militar para tomar as medidas cabíveis.
Veja íntegra das notas da PM e Seduc
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar do Estado do Tocantins informa que, nesta quinta-feira, 21, tomou conhecimento, por meio de vídeos divulgados nas redes sociais, de uma atividade extracurricular realizada no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Escola Estadual Euclides Bezerra Gerais, no município de Paranã-TO.
A Instituição esclarece que a atividade em questão se tratou de uma ação pontual, que não faz parte da rotina diária da unidade escolar.
A Polícia Militar já está apurando os fatos com rigor, avaliando a conduta dos policiais militares envolvidos, e informa que serão adotadas as medidas cabíveis, em conformidade com os procedimentos legais e disciplinares previstos no âmbito institucional. Um procedimento investigativo preliminar está em curso para garantir a análise criteriosa da situação.
A Polícia Militar do Estado do Tocantins reafirma seu compromisso em promover a segurança, a cidadania e a formação de valores éticos e morais. Por meio de programas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e projetos sociais com participação de jovens, a Instituição atua continuamente na conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância do respeito, da disciplina e da responsabilidade cidadã.
Nos colégios militares, nosso principal objetivo é oferecer um ambiente educacional voltado para a construção de cidadãos íntegros, fundamentados em princípios de respeito, solidariedade e disciplina. Tais valores são essenciais para o aprendizado e para a convivência em sociedade.
Por fim, a Polícia Militar destaca que não compactua com qualquer ato que contrarie os valores institucionais. Condutas que não estejam alinhadas aos princípios éticos e legais da corporação serão analisadas e tratadas com a seriedade que a situação requer.
Nota da Secretaria de Estado da Educação
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) repudia a conduta inadequada ocorrida no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, em Paranã, em que estudantes foram incentivados a proferir frases incompatíveis com o ambiente escolar.
A gestão do Colégio, sob a coordenação da Polícia Militar, será notificada e as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para que situações dessa natureza não se repitam.
A Secretaria reforça seu compromisso com a manutenção de um ambiente escolar saudável, pautado nos princípios do respeito, da ética e da cidadania, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 18:04

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta