Connect with us

Top Notícias

Investigada por ingerir mais de 30 cápsulas com cocaína em pronto-socorro é presa após alta hospitalar

Publicado

em

Policiais escoltaram a paciente do Hospital Santo Amaro (HSA) até a Delegacia Sede de Guarujá (SP), onde ela preferiu ficar em silêncio. Exame de imagem mostra cápsulas de drogas no intestino grosso de uma mulher (à esq.) e algumas das embalagens já expelidas (à dir.), em Guarujá (SP)
Redes Sociais e Polícia Civil
A mulher de 38 anos investigada por ingerir drogas após dar entrada em um pronto-socorro de Guarujá, no litoral de São Paulo, foi presa preventivamente depois de receber alta hospitalar. Conforme apurado pelo g1, os policiais escoltaram a paciente do Hospital Santo Amaro (HSA) até a Delegacia Sede da cidade.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
A investigada deu entrada no Pronto-Socorro (PS) de Vicente de Carvalho com fortes dores no abdômen e crise convulsiva na noite do último dia 8. Ela foi encaminhada ao HSA após passar por um exame de imagem que identificou mais de 30 cápsulas na região do intestino.
A assessoria do HSA informou à equipe de reportagem que a paciente deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permaneceu internada sob escolta policial até receber alta hospitalar na tarde de sexta-feira (15).
O delegado Wagner Camargo Gouveia informou ao g1 que recebeu a mulher na Delegacia Sede da cidade para colher um depoimento formal dela. De acordo com ele, a investigada preferiu ficar em silêncio e teve a prisão preventiva decretada.
Vítima está internada no Hospital Santo Amaro, em Guarujá (SP)
Matheus Tagé/Arquivo/ A Tribuna Jornal
Segundo Wagner, a perícia constatou que a substância nas cápsulas era cocaína. A informação, antes considerada uma hipótese da Polícia Civil, foi confirmada após a mulher expelir as embalagens por meio de fezes e com auxílio de um procedimento médico.
Anteriormente, a SSP-SP informou que a mulher era investigada por ingerir entorpecentes e dar entrada no hospital. A equipe de reportagem entrou em contato novamente para mais informações e a pasta disse estar apurando o caso.
Riscos
Ao g1, o médico cirurgião do aparelho digestivo Joaquim Guimarães Neto considerou “impressionante” a imagem do exame. Segundo ele, as cápsulas estavam no intestino grosso da paciente, ou seja, a parte final do processo digestivo.
“A grande quantidade de droga até chama bastante atenção porque talvez tenha sido colocada por baixo. Talvez ela nem tenha tomado as cápsulas e depois isso tenha se alojado, porque está muito localizada só no intestino grosso”, afirmou o especialista.
Médico Joaquim Guimarães Neto analisou exame de mulher com cápsulas no intestino em Guarujá (SP).
Redes sociais e Divulgação
Ainda segundo o médico, a paciente corria risco de morte com os objetos no organismo. “O perigo é justamente essas cápsulas estourarem, ela absorver isso e morrer. É uma possibilidade real que isso ocorra porque a absorção da droga pelo intestino é rápida e pode levá-la à overdose”, explicou.
O médico revelou ter atuado na retirada de corpos estranhos em intestinos, mas nunca envolvendo entorpecentes. “Droga especificamente é menos frequente porque normalmente são casos direcionados a certos hospitais, a certas áreas”, finalizou.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 12:04

Top Notícias

Acidente entre dois caminhões deixa uma pessoa gravemente ferida na BR-153

Publicado

em

Postado Por

Acidente aconteceu em Cariri do Tocantins, no quilômetro 690. Vítima foi levada para o hospital. Vídeo mostra caminhão tombado após acidente na BR-153, em Cariri do Tocantins
Um acidente entre dois caminhões deixou uma pessoa gravemente ferida na BR-153, em Cariri do Tocantins. Caso aconteceu nesta quinta-feira (21), por volta das 12h. Segundo a Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pelo trecho, a rodovia não precisou ser interditada.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nas imagens é possível ver os dois caminhões na margem da BR-153. Devido ao impacto, um deles chegou a tombar. No local, uma mulher foi retirada debaixo do veículo tombado por pessoas que passavam pela região.
Acidente entre dois caminhões deixa pessoas ferida na BR-153, em Cariri do Tocantins
Reprodução
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi do tipo colisão traseira. A concessionária informou que a vítima em estado grave foi encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi e que as demais pessoas envolvidas não tiveram ferimentos.
Ainda não há informações sobre quantas pessoas, ao todo, estiveram envolvidas no acidente.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 16:00

Continuar lendo

Top Notícias

Vizinhos encontram mulher morta dentro de casa em Timóteo

Publicado

em

Postado Por

De acordo com a Polícia Militar, vítima tinha ferimentos que aparentavam ser de golpes de faca. Mulher é encontrada morta dentro de casa em Timóteo
Redes Sociais
Uma mulher, de 38 anos, foi encontrada morta, dentro de casa, no bairro Petrópolis, em Timóteo.
De acordo com a Polícia Militar, vizinhos encontraram Hudiceia Moura Alves Rocha, caída, dentro da residência, com ferimentos provavelmente causados por facadas e acionaram a PM.
Até o momento, nenhum suspeito foi relacionado ao crime e ninguém foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.
LEIA TAMBÉM
Polícia investiga morte de jovem encontrado amarrado em matagal de Pavão
Bombeiros procuram por homem que se afogou no Ribeirão Ipanema, em Ipatinga
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 15:04

Continuar lendo

Top Notícias

‘Pare corno’: População sinaliza cruzamento com vários acidentes em Fortaleza

Publicado

em

Postado Por

A Autarquia Municipal de Trânsito informou que vai enviar uma equipe para realizar uma vistoria técnica e instalar a sinalização adequada no local. População pintou mensagem “Pare corno” em rua de Fortaleza que já registrou diversos acidentes de trânsito
Reprodução
Após pedir às autoridades municipais a instalação de uma sinalização de trânsito e não obter resposta, moradores do bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, despertaram na última terça-feira (19) com uma sinalização improvisada, pintada na rua Melo César, com a mensagem: ‘Pare corno’.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O pedido, um tanto humorado, tenta chamar atenção dos motoristas e da Prefeitura de Fortaleza para um problema sério: os constantes acidentes que acontecem no cruzamento das ruas Antônio de Castro com Melo César, próximo à BR-116.
‘Pare corno’: População pinta sinalização em cruzamento perigoso de Fortaleza
Conforme moradores, os condutores que trafegam por ali não respeitam a preferencial, que é do condutor que trafega na rua Antônio de Castro, e por causa disso há constantemente acidentes entre veículos, atropelamento de animais e outros problemas.
“”Infelizmente, por vias legais, email, ligações, não obtivemos nenhum retorno [da Autarquia Municipal de Trânsito, a AMC]. E aí a gente amanhece e se depara com essa surpresa. Cearense é um pouco cômico mesmo, [mas] dessa forma chamou atenção porque de fato aqui acontecem muitos acidentes”, disse a confeiteira Fabiane Cavalcante à TV Verdes Mares.
“Pode ver ali a calçada quebrada porque os carros descem em alta velocidade, não respeitam o cruzamento. Meu gato já foi vítima de atropelamento aqui”, afirmou Fabiane. “Aqui é um bairro praticamente de idosos, muitos idosos transitam pelas ruas, a gente vê aquelas freadas bruscas que podem causar uma fatalidade.”
Por meio de nota, a AMC informou que vai enviar “uma equipe para realizar uma vistoria técnica e revitalizar a sinalização horizontal no trecho”. Sobre a pintura improvisada, a autarquia destacou que “apenas o órgão de trânsito com circunscrição sobre a via tem a atribuição de implantar, manter e operar a sinalização viária”.
“Essa regra é fundamental para assegurar que a sinalização esteja em conformidade com os padrões técnicos e legais estabelecidos pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, garantindo a segurança e evitando irregularidades”, disse a AMC.
O órgão destacou que a população pode solicitar a instalação de sinalização de trânsito por meio do aplicativo AMC Trânsito ou por meio do site amctransito.com.br.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 14:05

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta