Connect with us

Top Notícias

Fim da escala 6×1: manifestantes fazem ato em Belém

Publicado

em

Ato iniciou na praça do Operário e seguiu até a avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto, na capital paraense. Trabalhadores protestam em Belém pelo fim da escala 6 por 1
Manifestantes se reuniram na praça do Operário, no bairro de São Brás, para reivindicar o fim da escala 6×1. O protesto aconteceu nesta sexta-feira (15).
Com cartazes contendo frases como “escala 6×1 é desumana” e “trabalhar para viver e não viver para trabalhar”, os manifestantes percorreram pela avenida Governador José Malcher, seguindo até a avenida Visconde de Souza Franco, no bairro do Reduto.
Manifestantes protestam pelo fim da escala 6×1 com faixas e cartazes.
Cláudio Pinheiro / O Liberal
O ato reuniu rodoviários, representantes de sindicatos, partidos políticos, entidades sociais e sociedade civil, que pediam pelo fim da escala 6×1 cumprida pelos trabalhadores brasileiros. Na escala, os profissionais trabalham 6 dias na semana e folgam 1. A reinvindicação também pedia pela aceitação da escala 4×3, onde seriam quatro dias trabalhados e três de folga.
Manifestantes protestam pelo fim da escala 6×1 com faixas e cartazes.
Cláudio Pinheiro / O Liberal
Segundo a organização do evento, a proposta de emenda à constituição feita pela deputada federal Érika Hilton (Psol-SP) já conseguiu 170 assinaturas para começar a tramitação no congresso nacional. Protestos em defesa da PEC foram convocados por movimentos sociais em todo Brasil durante o feriado da Proclamação da República.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 16:07

Top Notícias

Câmeras de abordagem policial em que estudante de medicina foi morto vão ser analisadas

Publicado

em

Postado Por

Uma jovem que estava com Marco Aurélio disse à polícia que o estudante a agrediu num quarto do hotel por causa de uma dívida e que provavelmente a recepcionista chamou os PMs. Estudante de medicina é morto com tiro à queima-roupa por PM de São Paulo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Uma abordagem policial, na quarta-feira (20), um estudante de medicina de 22 anos acabou morto. As câmaras dos policiais estavam ligadas e as imagens vão ser usadas para a análise do caso.
Os PMs disseram que abordaram Marco Aurélio Cárdenas Acosta na rua, que ele estava bastante alterado e agressivo, que deu um tapa no retrovisor do carro policial e correu para um hotel. A câmera de segurança mostra que o rapaz tentou segurar o braço do policial que empunhava uma arma e derrubou o outro PM. Na sequência, o agente armado atirou no abdômen de Marco Aurélio.
Uma jovem que esteve com o estudante Marco Aurélio em um quarto do hotel disse à polícia que ele a agrediu fisicamente e que, provavelmente, a recepcionista chamou os PMs.
A Secretaria de Segurança Pública afastou os dois agentes e indiciou o autor do disparo por homicídio doloso — quando há intenção de matar.
O ouvidor da PM condenou a ação dos policiais e afirmou que ela desrespeitou o princípio do uso gradativo da força.
LEIA TAMBÉM:
Câmeras corporais de PMs que mataram estudante de medicina em SP estavam ligadas
PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa dentro de hotel na Zona Sul de SP; VÍDEO

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 22:04

Continuar lendo

Top Notícias

Livro que inspirou ‘Ainda estou aqui’ se torna o mais vendido da Amazon no Brasil

Publicado

em

Postado Por

Filme, que adapta o livro de Marcelo Rubens Paiva, tem a maior chance de indicação nacional ao Oscar em mais de duas décadas. Fernanda Torres em cena de ‘Ainda estou aqui’
Divulgação
Com mais de 1 milhão de ingressos vendidos desde o lançamento (7 de novembro), o filme “Ainda estou aqui” também está movimentando o mercado editorial. Isso porque o livro homônimo — cujo longa é inspirado — se tornou o mais vendido da Amazon brasileira, nesta semana.
No livro, o escritor Marcelo Rubens Paiva revira as próprias memórias, além de narrar momentos marcantes na vida de suas irmãs, mãe e seu pai, o Rubens Paiva, ex-deputado federal assassinado durante a ditadura militar.
LEIA TAMBÉM: ‘Ainda estou aqui’ faz de história pessoal inspiradora um sensível alerta contra o fascismo; g1 já viu
Nas telonas
O filme, que adapta o livro de Marcelo, venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e recebeu diversos elogios da imprensa estrangeira. Dirigido por Walter Salles, o longa tem a maior chance de indicação nacional ao Oscar em mais de duas décadas.
A obra conta a história de Eunice, a mãe de Marcelo (interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil. O filme mostra sua luta depois do assassinato de seu marido, Rubens (Selton Mello), em 1971.
Fernanda Torres e Selton Mello falam sobre ‘Ainda estou aqui’

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 21:05

Continuar lendo

Top Notícias

Casamento comunitário recebe inscrições em Itatiba; veja como participar

Publicado

em

Postado Por

Casais devem apresentar documentos originais de cópias do CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento durante a inscrição, que permanece aberta até dia 13 de dezembro. Inscrições para casamento comunitário em Itatiba (SP) permanecem abertas até 13 de dezembro
Prefeitura de Itatiba/Reprodução
A ação que promove casamento comunitário em Itatiba (SP) está com inscrições abertas para a edição de 2025.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os casais interessados podem procurar a Secretaria de Ação Social e apresentar documentos originais e cópia do CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, caso já tenham oficializado a união em cartório. As inscrições podem ou não passar por análise de cadastro social.
Com as inscrições abertas até 13 de dezembro, a cerimônia coletiva está marcada para 17 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo número (11) 4524-3334.
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda fica localizada na Avenida Nair Soares Macedo Fattori, 200, ao lado da rodoviária.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Também haverá plantão no sábado, 7 de dezembro, das 8h às 12h.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 20:04

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta