Top Notícias
Fábrica que pegou fogo após explosão não tinha licença para ter depósito, diz Cetesb; empresa alega que imóvel era só para ‘transbordo’
A indústria de produtos químicos que pegou fogo após uma explosão que resultou em moradores feridos e desabrigados em Sertãozinho (SP) na semana passada não tinha autorização para ser um depósito, afirma o gerente regional da Companhia Ambiental do Estado (Cetesb), Otávio Okano. Esse é um dos motivos que, segundo ele, vão levar o órgão a autuar a empresa.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“Com certeza, a empresa será autuada pelos danos ambientais causados, não só ao meio ambiente, inclusive para as pessoas que se queimaram no processo da explosão que houve na empresa, além de que ela ter o agravante que aquele depósito que ela tinha não tinha licença ambiental da Cetesb”, afirmou à EPTV, afiliada da TV Globo.
Imagem feita por drone na área da empresa de produtos químicos atingida por incêndio em Sertãozinho, SP
Cacá Trovó/EPTV
Procurada pela produção, a Innove Química negou que a unidade que pegou fogo tenha sido utilizada como depósito, mas sim como um ponto de transbordo de materiais, e que essa informação foi passada à Cetesb. Além disso, confirmou que a indústria tem licenças não só com a Cetesb como com a Prefeitura e o Corpo de Bombeiros.
O valor da multa a ser aplicada ainda não foi definido. A expectativa é de que a Cetesb emita um laudo sobre a empresa ainda nesta terça-feira (15).
“É um relatório que a gente faz daquilo que a gente observou das consequências que teve o acidente, não é um laudo pericial como faz a Polícia Civil. (…) Nos restringimos às questoes ambientais, ao licenciamento, aos danos que possam ter causado para as pessoas e para a população do entorno, além de a gente verificar toda a documentação, se a empresa está legal ou não perante a Cetesb”, disse.
LEIA TAMBÉM
Contato entre substâncias químicas pode ter causado explosão de fábrica em Sertãozinho, SP, diz químico
Explosão, feridos, fumaça tóxica, moradores fora de casa: o que se sabe sobre incêndio em fábrica de produtos químicos no interior de SP
O incêndio aconteceu no começo da tarde de sexta-feira (11), na Vila Industrial, após diversas explosões em um caminhão estacionado na rua em frente à empresa, e também na parte interna dela. O veículo estava carregado com clorito de sódio e a fábrica tinha ureia e ácido fosfórico, principalmente. Uma das suspeitas é de que houve contato entre essas substâncias, o que teria causado a explosão.
Um vídeo de câmera de segurança obtido pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostra o momento em que acontece a explosão que antecedeu o incêndio na fábrica. (veja abaixo)
Vídeo mostra momento em que caminhão com produtos químicos explode em Sertãozinho
O fogo se alastrou pelos imóveis vizinhos e comprometeu as estruturas. Moradores no bairro tiveram ao menos 12 casas interditadas no sábado (12) pelas autoridades por causa de danos causados.
Caminhão com produto químico pegou fogo e as chamas atingiram empresa em Sertãozinho, SP
Cacá Trovó/EPTV
De acordo com a Prefeitura, ao menos 30 pessoas, 11 delas com queimaduras, foram atendidas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Quatro irmãos com idades de 2 a 10 anos e a mãe deles ficaram feridos.
Até esta terça-feira, quatro pessoas seguiam internadas, três delas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) e uma no Hospital Ribeirânia. Além disso, 30 pessoas seguiam fora de suas casas, abrigadas provisoriamente em um hotel, aguardando liberação da Defesa Civil.
Além da Cetesb, o caso é investigado pela Polícia Civil.
Bombeiros suspeitam que galões com clorito de sódio podem ter explodido em empresa em Sertãozinho, SP
Cacá Trovó/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 14:02
Top Notícias
Chay Suede e Laura Neiva mostram primeiras fotos de Ana, a terceira filha do casal
Hanna Rocha
A terceira filha de Chay Suede e Laura Neiva nasceu na última quinta-feira (7), e neste domingo (10) os pais aproveitaram para postar as primeiras fotos com a bebê, que se chama Ana.
Eles usaram o Instagram para anunciar a chegada da filha, veja as fotos abaixo:
Laura Neiva compartilha chegada da filha.
Reprodução/Instagram
Chay Suede e sua filha, Ana
Hannah Rocha
Chay e Laura são pais de outras duas crianças: Maria, de 4 anos, e José, com 2 anos. A chegada da terceira filha veio em meio a um mistério já que o casal não quis saber o sexo da criança até o dia do parto.
Em participação no gshow, Chay explicou a decisão: “Foi a Laurinha, foi uma ideia dela. Nos outros a gente não soube no parto, a gente soube antes, assim que deu para saber. E nesse ela falou: ‘Vamos saber na hora? Será que a gente aguenta?’. E a gente aguentou! Faltam dez semanas.”
Ao comentar sobre como faz para equilibrar as gravações no Rio de Janeiro com a vida familiar em São Paulo, Chay falou em ‘malabarismo’:
“É um malabarismo, né? Eu venho para cá, eles vão para lá. No período de férias a gente fica junto. Eles vão para lá quando eu estou trabalhando direto… E quando nascer o nenenzinho, licença-paterninade da dona Globo.”
Veja também:
Em entrevista a Eliana, Chay Suede fala sobre vilão que irá interpretar em ‘Mania de Você’: ‘Ele tem uma mente doente’
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 14:04
Top Notícias
Almoço às 7h, chegada antecipada e realização de sonhos: veja relatos de estudantes que vão fazer o 2° dia de prova do Enem em Goiás
Tatiane Barbosa/g1
Os estudantes goianos participam do segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (10). O g1 foi às ruas para conversas com os que sonham em ingressar em um curso superior no ano letivo de 2025. Jonas Gonçalves, de 19 anos, chamou à atenção ao relatar que “almoçou” às 7h para evitar atrasos no dia da prova.
O jovem, que sonha em cursar pedagogia em uma universidade federal, chegou com 2h de antecedência no local e contou que vai fazer a prova pela terceira vez este ano.
“A expectativa é de muita conquista, a gente precisa. Esta é a terceira vez que faço, estou aqui desde 2022”, disse o estudante.
Matéria em atualização.
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 13:06
Top Notícias
Mãe presencia filho adolescente ser morto a tiros em Santana
Polícia Militar/Divulgação
Um adolescente de 15 anos, morreu após ser atingido por vários disparos de arma de fogo na noite deste sábado (9), em uma área conhecida como ‘Caesinha’, no bairro Nova Brasília, em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Euclides Rodrigues e a mãe presenciou tudo.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
A vítima foi levada para o Hospital de Emergências de Santana e após atendimento médico, foi informada a morte.
Ainda segundo a polícia, dois adolescentes foram apreendidos suspeitos de envolvimento no crime. A dupla foi encaminhada ao Ciosp de Santana para prestar esclarecimentos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Amapá.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, Facebook e X (Twitter)
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 12:04
-
Chat com WebCam ao Vivo2 meses atrás
Pantani Mendanha Vídeo Chat
-
Entretenimento2 meses atrás
Miley Cyrus e Dolly Parton descobrem ser parentes distantes
-
Top Notícias4 semanas atrás
Quatro pessoas desaparecem após embarcação afundar em Iacanga
-
Eleições1 mês atrás
Vereador mais votado de SP: “Finalmente temos uma bancada realmente conservadora e de direita”
-
Entretenimento1 mês atrás
“Coringa: Delírio a Dois” arrecada US$ 121 milhões na semana de estreia
-
A Fazenda2 meses atrás
Divisão de camas gera climão entre Gilson de Oliveira, Luana Targino e Vivi Fernandez
-
Notícias2 meses atrás
Justiça de Pernambuco manda prender Gusttavo Lima
-
Plantão Policial3 semanas atrás
38 presos não voltaram ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas após saída temporária do Dia das Crianças no MA