Connect with us

Top Notícias

Delegado diz que polícia investiga se criança que morreu já havia sido agredida antes: ‘Não descartamos a possibilidade’

Publicado

em

Delegado responsável pelo caso, Gilberto Montenegro, aguarda laudos do IML que devem apontar se o menino havia sido agredido em outras ocasiões. Padrasto foi preso em flagrante suspeito de violentar, agredir e esganar a criança. Homem suspeito de matar enteado tem prisão convertida para preventiva em Salto de Pirapora
A Polícia Civil investiga se o bebê de um ano e oito meses que morreu com sinais de violência física e sexual já tinha sido agredido em outras ocasiões. O padrasto do menino foi preso em flagrante, nesta terça-feira (8) em Salto de Pirapora (SP), suspeito de ter agredido e violentado a criança.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com a polícia, Luiz Miguel Ferreira de Souza foi levado pelo homem para a Santa Casa de Salto de Pirapora já sem vida na noite de terça-feira (8). Os médicos constataram que a criança tinha hematomas por todo o corpo, sinais de esganadura e de violência sexual.
Luiz Miguel Ferreira de Souza, de 1 ano e 8 meses, tinha sinais de esganadura, hematomas e violência sexual
Arquivo Pessoal
O delegado responsável pelo caso, Gilberto Montenegro, disse, em entrevista à TV TEM, que os laudos do Instituto Médico Legal (IML) devem constatar se a criança já havia sido vítima de agressões anteriores ao ocorrido nesta terça-feira. Segundo ele, não há queixa policial feita pela mãe do menino.
“Nós queremos saber se essa criança já vinha sofrendo maus-tratos. Não existe registro policial anterior, mas não descartamos a possibilidade de que a criança tenha sido agredida anteriormente e isso não tenha sido trazido ao nosso conhecimento.”
Delegado Gilberto Montenegro aguarda laudos do IML que devem auxiliar na investigação da morte da criança
Eraldo Camargo/TV TEM
Padrasto foi preso
O padrasto disse aos policiais que que a criança dormiu durante à tarde e não acordou mais. Também relatou que tentou reanimá-la, mas que não conseguiu. Segundo o suspeito, a mãe do menino estava trabalhando no momento do ocorrido.
Suspeito dos crimes é padrasto da criança e foi preso em flagrante
Salto de Pirapora Notícias
De acordo com o hospital, a criança já tinha sido levada em agosto deste ano para atendimento médico na unidade, onde foi possível constatar algumas lesões que poderiam ter sido causadas por quedas. O caso é investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o suspeito passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (9) e a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 15:02

Top Notícias

Homem é preso em São Francisco de Itabapoana suspeito de estuprar e esfaquear a ex-companheira

Publicado

em

Postado Por

Ele foi encontrado em uma construção abandonada na noite desta sexta-feira (8). Um homem foi preso em São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, suspeito de estuprar e esfaquear a ex-companheira.
Ele foi encontrado em uma construção abandonada na noite desta sexta-feira (8).
Segundo a polícia, o estupro teria ocorrido na última quarta-feira (6), e, no dia seguinte, a mulher foi esfaqueada no distrito de Travessão de Barra.
Ela foi levada para o Hospital Ferreira Machado, em Campos dos Goytacazes.
O homem foi encaminhado para a delegacia de São Francisco, onde vai responder tanto pelo estupro quanto pela tentativa de feminicídio.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 23:04

Continuar lendo

Top Notícias

Em Sergipe, cidadãos passam a enfrentar problemas logo após eleições municipais

Publicado

em

Postado Por

Em Poço Redondo, no sertão de Sergipe, a seca é severa. Mais de 18 mil famílias dependem do carro-pipa para ter água em casa. Prefeituras interrompem serviços logo após as eleições, em Sergipe
Em Sergipe, cidadãos passaram a enfrentar problemas imediatamente depois das eleições municipais.
Em Poço Redondo, no sertão de Sergipe, a seca é severa. Mais de 18 mil famílias dependem do carro-pipa para ter água em casa. Mas a prefeita Aline Vasconcelos, do Republicanos, suspendeu a distribuição de água no dia seguinte ao primeiro turno da eleição. Ela não conseguiu se reeleger. Maria José Militão mora em um dos povoados onde o carro-pipa deixou de passar.
“Para a gente ter água, a gente compra ou tem que se humilhar pedindo a um e a outro para poder receber essa água”, conta.
O transporte escolar fornecido pela prefeitura também parou.
“Passava todo dia, todo dia no horário certo, eu ia para a escola. Mas depois das eleições, aí parece que demitiram todo mundo e parou de ir”, diz o estudante Mike dos Santos.
No município vizinho, Canindé de São Francisco, ocorre um problema parecido. O prefeito Weldo Mariano, do PT, não emplacou o sucessor. As mães de alunos de povoados afastados denunciam que, um dia após a eleição, o prefeito suspendeu o transporte escolar. Cerca de 300 crianças de até 5 anos estão sem aula.
“O ano já está terminando, falta apenas dois meses para terminar o ano, e como é que eles ficam?”, pergunta a dona de casa Dênia Tatiane dos Santos.
Canindé de São Francisco
Reprodução/TV Globo
Em outra região do estado, a população de dois municípios também foi afetada. Cerca de 300 servidores do município de Aquidabã – entre professores, vigilantes, operadores de máquinas e eletricistas – foram exonerados. Sem saber a quem recorrer, eles buscaram o fórum da cidade.
Em Aquidabã, Diogo Souza, do PSD, assumiu a prefeitura em setembro, depois que a Justiça afastou o então prefeito Mário Lucena, do Republicanos, por suspeita de desvio de dinheiro público. Diogo se candidatou à reeleição, mas perdeu. O prefeito decretou situação de emergência, reduziu a coleta de lixo de três para um dia por semana e fechou a escola especializada em atendimento para crianças atípicas, onde a filha de 6 anos da dona de casa Maria Edjane Francisca Carvalho estudava.
“Uma criança que está acostumada com aquela rotina, quando passa a tirar ela da rotina, ela fica agitada”, diz.
Em Aquidabã, o prefeito fechou a escola especializada em atendimento para crianças atípicas
Reprodução/TV Globo
Em Carmópolis, o ônibus que leva 240 alunos para estudar na capital agora sai quase vazio. O transporte é uma concessão da prefeitura, mas, segundo os estudantes, depois que a prefeita Esmeralda Cruz, do PSD, perdeu a eleição, ela cortou a gasolina. Só viaja quem consegue pagar R$ 50 por semana.
“É o único jeito a se fazer, entendeu? É a única alternativa a se fazer, porque senão a gente vai ficar sem estudar”, diz uma a moradora.
Em Aquidabã, o prefeito decretou situação de emergência, reduziu a coleta de lixo
Reprodução/TV Globo
Em nota, a prefeitura de Poço Redondo declarou que precisou fazer cortes para ajustar o orçamento.
A de Canindé de São Francisco disse que não suspendeu o ônibus escolar das crianças dos povoados.
Em Aquidabã, a atual gestão disse que é interina e que os problemas foram provocados pelo prefeito afastado, Márcio Lucena. Já Mário Lucena, negou qualquer problema de pagamento de salário de servidores e de coleta de lixo durante a sua gestão e responsabilizou o prefeito atual, Diogo Souza.
A Prefeitura de Carmópolis declarou que o transporte universitário está sendo fornecido, conforme a capacidade financeira do município.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 22:00

Continuar lendo

Top Notícias

Avião de carga em chamas faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de SP

Publicado

em

Postado Por

Piloto e copiloto conseguiram escapar sem ferimentos. Especialista em aviação destaca que a eficiência do protocolo de segurança foi responsável por evitar que o acidente fosse mais grave. Avião de carga em chamas faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de SP
Reprodução/TV Globo
No Aeroporto Internacional em Guarulhos, um avião de carga em chamas fez um pouso de emergência na madrugada deste sábado (9).
As imagens são da madrugada deste sábado (9), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos: bombeiros combatem um incêndio dentro de um avião de carga.
Bombeiros combatem um incêndio dentro de um avião de carga
Reprodução/TV Globo
A aeronave tinha saído de Vitória, no Espírito Santo, com destino a Guarulhos. Na tripulação, havia apenas o piloto e o copiloto. Já no fim da viagem, eles viram o fogo, comunicaram à torre de controle e iniciaram o pouso de emergência. Piloto e copiloto conseguiram escapar sem ferimentos.
A aeronave – um Boeing 737-400, matrícula PS-TLB – é da Total Cargo e está com a documentação regular. O avião levava um carregamento dos Correios.
O trabalho de limpeza da pista se estendeu até a tarde, sem muitos reflexos na operação do aeroporto.
A FAB informou que equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investigam o que pode ter causado o incêndio.
Piloto há 22 anos e especialista em aviação, Fernando De Borthole destaca a eficiência do protocolo de segurança para uma situação como essa, que, para ele, foi responsável por evitar que o acidente fosse mais grave:
“É possível ouvir a conversa entre o piloto e a torre de controle. Eles estão calmos, tanto o controlador quanto o piloto, porque, claro, é uma situação tensa, mas esse procedimento é treinado. Eles sabem exatamente o que é preciso fazer, quais a etapas a serem seguidas e é exatamente por isso que a gente vê um final muito bem-sucedido. Isso mostra o quanto a aviação é segura”, explica.
Avião de carga em chamas faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de SP
Reprodução/TV Globo
Em nota, a Total Linhas Aéreas reafirmou seu compromisso com a segurança das operações.
LEIA TAMBÉM
Avião cargueiro faz pouso de emergência no Aeroporto Internacional de SP após pegar fogo
Aeroporto Internacional de SP tem 38 decolagens por hora após mudança de procedimento
Carro que ia buscar empresário morto em aeroporto teve problema na ignição, dizem PMs

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 21:00

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta