Top Notícias
Candidatos à Prefeitura de Palmas traçam estratégias para o segundo turno; confira
Reprodução/TV Anhanguera
Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira Campos (Podemos) vão disputar o segundo turno das eleições para Prefeitura de Palmas e começam a pensam nas estratégias para continuidade da campanha. A votação está prevista para o dia 27 de outubro.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A apuração do 1º turno foi finalizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) às 18h59 deste domingo (6), com 100% das urnas apuradas. Janad Valcari ficou em primeiro, com 62.126 (39,22%) votos, e Eduardo Siqueira Campos em segundo, com 51.344 (32,42%).
Em entrevista à TV Anhanguera, os candidatos falaram sobre como serão as campanhas para a próxima etapa das eleições. Segundo Janad, as ações nas ruas devem continuar.
“Uma menina pobre, uma menina de família humilde que nasceu, que cresceu, que correu atrás para chegar onde eu cheguei, nós vamos continuar nas ruas, continuar o olho no olho, continuar levando as nossas propostas, fazendo uma campanha linda, andando os quatro quantos da cidade”, disse.
Eduardo falou sobre atrair votos de eleitores para o segundo turno.
“Olha, em primeiro lugar, portas abertas para todo mundo que possa contribuir com o projeto. A vitória não é minha. A vitória se fez com quem votou em mim, mas também com quem não voltou e não queria um extremo. Então, eu tenho que falar para todos. O meu convite é para todos”, contou.
Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira (PODE) disputam a Prefeitura de Palmas no 2° turno
LEIA TAMBÉM
‘Cabeça erguida’ e ‘alma leve’: veja falas de Janad Valcari (PL) e Eduardo Siqueira (PODE) após votação do 1º turno em Palmas
Eleições 2024: confira resultados do 1º turno nas cidades do Tocantins
Veja os vereadores eleitos para compor a Câmara Municipal de Palmas a partir de 2025
Primeiro turno em Palmas
Mais de 167 mil eleitores foram às urnas em Palmas neste domingo (6). O candidato professor Junior Geo (PSD) ficou em terceiro, com 44.326 (27,99%) votos, e Lúcia Viana (PSOL) em quarto, com 591 (0,37%) votos.
A votação do primeiro turno teve votos 158.387 válidos, além de 5.425 (3,24%) nulos e 3.484 (2,08%) em branco. A abstenção foi de 20,15%, que equivale a 42.228 eleitores que não compareceram às urnas.
Os eleitores de Palmas também foram às urnas para eleger os parlamentares que vão compor a Câmara Municipal a partir de 2025. Oito vereadores foram reeleitos e 15 nomes novos foram escolhidos. Veja a composição partidária.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 19:02
Top Notícias
Rússia usa, pela primeira vez, míssil intercontinental contra Ucrânia; arma pode transportar ogivas nucleares
A Rússia deixou o mundo em alerta ao testar na Ucrânia um novo tipo de míssil, mais rápido e destrutivo, projetado para ataques nucleares.
A ofensiva russa começou por volta das 5h. O bombardeio atingiu a cidade de Dnipro. Na sequência, Volodymyr Zelensky, alertou:
“Hoje, vimos um novo míssil russo. Todas as características, velocidade e altitude, são de um míssil balístico intercontinental”.
O presidente ucraniano chamou Vladimir Putin de “vizinho louco”.
Putin faz declaração, após ataque com míssil balístico à Ucrânia
Imagem: Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
Tropas da Coreia do Norte, míssil dos EUA, ameaça nuclear: entenda por que guerra na Ucrânia ganhou dimensão internacional
Rússia diz ter derrubado dois mísseis do Reino Unido disparados pela Ucrânia
Os mísseis balísticos intercontinentais são projetados para ataques a mais de 5.500 km de distância. Como o nome sugere, podem encruzar oceanos.
Também são capazes de transportar ogivas nucleares. A hipótese despertou apreensão no mundo todo, porque seria a primeira vez que um míssil balístico intercontinental teria sido disparado em uma guerra.
Mas autoridades do ocidente, entre eles, dos Estados Unidos – logo afirmaram que os detalhes do ataque sugeriam um outro tipo de projétil.
Segundo essas autoridades, o míssil tinha um alcance menor.
Só à noite, o presidente russo rompeu o silêncio. Em um pronunciamento à nação, Vladimir Putin disse que a Rússia fez um teste com mísseis russos de médio alcance.
“Esses mísseis tem uma velocidade de até 3 km/s”, afirmou o presidente russo. “Atualmente, não há maneiras de neutralizá-los”, completou.
Segundo Putin, a nova arma atingiu um complexo industrial militar na Ucrânia. Depois da declaração do presidente russo, especialistas e autoridades apontaram que, mesmo com alcance menor, o sistema testado nesta quinta-feira (21) é extremamente destrutivo.
Um único míssil poderia disparar múltiplas ogivas nucleares e, por isso, a nova arma é um sinal de que a Rússia está subindo o tom das ameaças.
O presidente russo avisou que o teste foi uma resposta ao uso de mísseis de longo alcance de fabricação americana e britânica esta semana.
A Ucrânia disparou mísseis contra o território da Rússia, depois de receber sinal verde dos aliados.
Putin alertou o Ocidente, disse que a guerra está ganhando uma natureza global e declarou que pode atacar instalações militares dos países que autorizarem o uso de armas contra instalações na Rússia.
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 00:05
Top Notícias
Ataque a tiros deixa 3 mortos e 1 ferido no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, MG
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo informações divulgadas pelo Portal Terra do Mandu, dois suspeitos chegaram ao local por volta de 20h em bicicletas e invadiram uma residência onde estavam as vítimas.
Ataque a tiros deixa mortos e ferido no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, MG
Reprodução / Redes Sociais
Uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local, ajudou a socorrer as vítimas, mas três delas não resistiram.
A princípio, a motivação do crime seriam homicídios que foram cometidos anteriormente no bairro. Pelo menos um suspeito foi preso.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil para mais detalhes sobre a ocorrência, mas até a publicação desta reportagem, não foram divulgados mais detalhes.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 23:04
Top Notícias
Câmeras de abordagem policial em que estudante de medicina foi morto vão ser analisadas
Imagem: Reprodução/TV Globo
Uma abordagem policial, na quarta-feira (20), um estudante de medicina de 22 anos acabou morto. As câmaras dos policiais estavam ligadas e as imagens vão ser usadas para a análise do caso.
Os PMs disseram que abordaram Marco Aurélio Cárdenas Acosta na rua, que ele estava bastante alterado e agressivo, que deu um tapa no retrovisor do carro policial e correu para um hotel. A câmera de segurança mostra que o rapaz tentou segurar o braço do policial que empunhava uma arma e derrubou o outro PM. Na sequência, o agente armado atirou no abdômen de Marco Aurélio.
Uma jovem que esteve com o estudante Marco Aurélio em um quarto do hotel disse à polícia que ele a agrediu fisicamente e que, provavelmente, a recepcionista chamou os PMs.
A Secretaria de Segurança Pública afastou os dois agentes e indiciou o autor do disparo por homicídio doloso — quando há intenção de matar.
O ouvidor da PM condenou a ação dos policiais e afirmou que ela desrespeitou o princípio do uso gradativo da força.
LEIA TAMBÉM:
Câmeras corporais de PMs que mataram estudante de medicina em SP estavam ligadas
PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa dentro de hotel na Zona Sul de SP; VÍDEO
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 22:04
-
Chat com WebCam ao Vivo2 meses atrás
Pantani Mendanha Vídeo Chat
-
Entretenimento2 meses atrás
Miley Cyrus e Dolly Parton descobrem ser parentes distantes
-
Top Notícias1 mês atrás
Quatro pessoas desaparecem após embarcação afundar em Iacanga
-
Eleições2 meses atrás
Vereador mais votado de SP: “Finalmente temos uma bancada realmente conservadora e de direita”
-
Entretenimento2 meses atrás
“Coringa: Delírio a Dois” arrecada US$ 121 milhões na semana de estreia
-
Internacional1 mês atrás
Piloto se tranca e impede copiloto de entrar na cabine durante voo; autoridade investiga incidente
-
Notícias2 meses atrás
Justiça de Pernambuco manda prender Gusttavo Lima
-
A Fazenda2 meses atrás
Divisão de camas gera climão entre Gilson de Oliveira, Luana Targino e Vivi Fernandez