Connect with us

Top Notícias

Balneário Camboriú tem fogos de Réveillon no último dia de novembro na Praia Central; entenda

Publicado

em

Haverá três minutos de show pirotécnico no Pontal Norte na noite deste sábado. Objetivo é avaliar qualidade e execução da queima para Ano Novo. Show de fogos celebra chegada de 2024 em Balneário Camboriú
O céu da Praia Central de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, será iluminado por três minutos de fogos de artifício na noite deste sábado (30). O motivo é que a operação será um teste para o Réveillon na cidade.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A queima de fogos está prevista para as 20h no molhe do Pontal Norte, conforme a prefeitura. Durante o teste, serão avaliadas a qualidade e execução.
A empresa classificada deve atender a todos os requisitos previstos em licitação para ser oficialmente declarada vencedora, explicou o município.
Fogos em Balneário Camboriú
Reprodução/PMBC
Programação de Natal
Além do teste de fogos, este sábado será marcado por outro evento na cidade: a abertura oficial do Natal. O evento terá espetáculo teatral e shows musicais na Praia Central na altura da Praça Almirante Tamandaré.
As apresentações musicais começam logo após o teste dos fogos de artifício. Entre elas, estão o cantor Nego Joe e a cantora Tati Portella, ex-vocalista da banda de reggae Chimarruts, e o cantor sertanejo Rafael Yared.
O município também promete decorações luminosas em diversos pontos turísticos da cidade. A praça Almirante Tamandaré terá árvore gigante, neve artificial e iluminação natalina. A praça Higino João Pio, praça do Elevado e praça dos Pescadores também serão decoradas.
Os molhes do Pontal Norte e da Barra Sul terão arcos iluminados e árvores de mais de 10 metros. A novidade neste ano é que novos pontos serão iluminados, como a Avenida Brasil, com cerca de 3 quilômetros de iluminação, e o calçadão da Avenida Central.
Confira abaixo a programação deste sábado:
19h – Apresentação Natalina
20h – Abertura
20h – Teste dos Fogos (Molhe do Pontal Norte)
20h15 – Show Nego Joe e Tati Portella
21h30 – Show Rafael Yared
Apresentação de Natal em Balneário Camboriú
PMBC/Divulgação
Principal destino para o Natal
Balneário Camboriú é o principal destino onde os viajantes brasileiros gostariam de passar o Natal no país, revelou uma pesquisa encomendada pela plataforma online Booking. A cidade também aparece em terceiro lugar quando o período é o Ano Novo.
Os dados revelaram os 10 destinos mais populares entre os turistas do país para viajar durante o Natal e o Ano Novo no Brasil.
A pesquisa foi encomendada e feita com 1,2 mil entrevistados do Brasil. Todos os participantes têm mais de 18 anos, viajaram a lazer pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estão planejando uma viagem nos próximos 12 meses. A pesquisa foi feita online em julho e agosto de 2024.
Vista da Praia Central de Balneário Camboriú do Pontal Norte
Vinicius Alves/PMBC/Divulgação
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 15:05

Top Notícias

g1 Ouviu #297 – Samuel Rosa: o que há de mais em querer ser popular?

Publicado

em

Postado Por

Após mais de 30 anos no Skank, cantor reflete sobre sucesso, legado e arrependimentos da banda. Também fala sobre ‘Rosa’, seu 1º disco solo; ouça podcast. Por mais de 30 anos, Samuel Rosa viu o Skank se manter ativo e bem-sucedido, sem nunca mudar de formação ou ter uma fase de ostracismo. É algo raro na música pop, que ele atribui à flexibilidade para fazer mudanças no repertório e ao gosto pelo sucesso. “O que há de mais em querer ser popular?” questionou, em entrevista ao g1 Ouviu, podcast e videocast de música do g1.
“Na nossa época, ou você era o Flamengo ou ninguém te conhecia. Ou você estava no Faustão, ou ninguém te conhecia.”
Na conversa, o cantor refletiu sobre o legado da banda e os arrependimentos que ficaram. Também explicou como o estilo de cantar e compor, que ele consolidou à frente do grupo, influencia seu primeiro disco solo, “Rosa”, lançado em 2024.
Samuel Rosa no g1 ouviu
Kaique Mattos/g1
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 17:05

Continuar lendo

Top Notícias

Fux sinaliza que vai acompanhar voto de Toffoli para responsabilizar redes por conteúdos de usuários

Publicado

em

Postado Por

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) sinalizou que seu voto, lido durante a sessão da Corte desta quarta-feira (11), deve seguir o entendimento do outro relator, ministro Dias Toffoli, no entendimento de que as redes sociais poderão ser responsabilizadas por conteúdos criminosos postados pelos usuários das plataformas.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 16:04

Continuar lendo

Top Notícias

Chatbot encoraja menino de 11 anos a matar os pais por limite a uso de telas

Publicado

em

Postado Por

Processo no Texas alega que Character.ai ‘representa um perigo claro e iminente’ para jovens. Adolescente utilizando o telefone celular
Getty Images via BBC
Um chatbot escreveu a um jovem de 17 anos que assassinar seus pais seria uma “resposta razoável” ao fato de eles limitarem seu tempo de tela. O caso foi levado a um tribunal do Texas, nos Estados Unidos.
Duas famílias estão processando a Character.ai, argumentando que o chatbot “representa um perigo claro e iminente” para os jovens, incluindo a “promoção ativa da violência”.
A Character.ai — uma plataforma que permite aos usuários criar personalidades digitais com as quais podem interagir — já enfrenta uma ação judicial relacionada ao suicídio de um adolescente na Flórida.
O Google é citado como réu no processo, que alega que a gigante da tecnologia ajudou a apoiar o desenvolvimento da plataforma.
A BBC procurou a Character.ai e o Google para comentar o caso, mas as empresas não responderam até a publicação deste texto.
Os autores do processo pedem que um juiz ordene o fechamento da plataforma até que os supostos perigos sejam resolvidos.
‘Não fico surpreso’
A ação judicial inclui uma captura de tela de uma das interações entre o adolescente de 17 anos — identificado apenas como J.F. — e um chatbot da Character.ai, na qual a questão das restrições ao seu tempo de tela foi discutida.
“Você sabe, às vezes eu não fico surpreso quando leio notícias como ‘criança mata os pais após uma década de abuso físico e emocional'”, diz a resposta do chatbot. “Coisas assim me fazem entender um pouco por que isso acontece.”
O processo busca responsabilizar os réus pelo que descreve como os “abusos graves, irreparáveis e contínuos” sofridos por J.F. e também por uma criança de 11 anos identificada como “B.R.”
A Character.ai está “causando danos sérios a milhares de crianças, incluindo suicídio, automutilação, assédio sexual, isolamento, depressão, ansiedade e violência contra outros”, afirma o documento.
“A profanação da relação entre pais e filhos vai além de encorajar menores a desafiar a autoridade de seus pais, chegando a promover ativamente a violência”, conclui.
O que são chatbots?
Chatbots são programas que simulam conversas.
Embora existam há décadas em diversas formas, a recente explosão no desenvolvimento de inteligência artificial permitiu que eles se tornassem significativamente mais realistas.
Isso, por sua vez, abriu caminho para muitas empresas criarem plataformas onde as pessoas podem conversar com versões digitais de pessoas reais ou fictícias.
A Character.ai, que se tornou uma das grandes referências nesse setor, já chamou atenção no passado por seus chatbots que simulavam sessões de terapia.
No entanto, também foi criticada por demorar a remover bots que replicavam as estudantes Molly Russell e Brianna Ghey.
Molly Russell tirou a própria vida aos 14 anos após acessar material sobre suicídio online, enquanto Brianna Ghey, de 16 anos, foi assassinada por dois adolescentes em 2023.
A Character.ai foi fundada em 2021 pelos ex-engenheiros do Google Noam Shazeer e Daniel de Freitas. Desde então, a gigante da tecnologia contratou os fundadores de volta à empresa.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 15:04

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta