Connect with us

Top Notícias

Ao EPTV1, prefeito eleito de São Carlos fala como irá resolver enchentes e a falta de água em São Carlos

Publicado

em

Netto Donato (PP) disse ainda como pretende se relacionar com a Câmara Municipal. Ele foi eleito com 53,54% dos votos no domingo (6). EPTV1 entrevista Netto Donato, eleito novo prefeito de São Carlos
Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, o prefeito eleito de São Carlos, Netto Donato (PP), disse, nesta segunda-feira (7), quais são seus planos para resolver alguns dos problemas da cidade, como transporte público, combate à enchente e falta de médicos, e também como pretende gerir o município nos próximos quatro anos. Veja os destaques abaixo.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Netto Donato foi eleito com 53,54% dos votos válidos, 13,69 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o candidato Newton Lima, do PT. O outro candidato da disputa, Mario Casale, do Novo recebeu 6,61% dos votos válidos.
VEJA MAIS SOBRE A ELEIÇÃO EM SÃO CARLOS:
RESULTADO: Confira a apuração completa em São Carlos
PREFEITO ELEITO: Netto Donato (PP) é eleito prefeito de São Carlos com 53,54% dos votos
VEREADORES: veja a lista com os 21 eleitos em São Carlos
DECLARAÇÃO: ‘Continuar fazendo a cidade crescer’, diz Netto Donato após ser eleito prefeito
Netto Donato foi eleito prefeito de São Carlos com 53,54% dos votos válidos.
Reprodução EPTV
Saiba o que Netto Donato falou sobre:
Transporte público – “O problema do ônibus era crônico, antigo. Hoje nós temos um contrato assinado pela gestão Airton Garcia, temos também uma nova frota e, agora, a gente precisa avançar para o aumento do número de linhas. A gente tem a menor tarifa da região de São Carlos e é assim que a gente constrói uma cidade sempre acessível para todas as classes sociais.”
Combate à enchente – “É algo necessário e a prioridade no meu governo. Nós conseguimos acabar definitivamente com o problema da enchente ali na rotatória do Cristo, com duas obras realizadas pelo município e uma obra que a Rumo está terminando. Só que a gente sabe que nós temos problemas ali na área do Mercado Municipal e por isso nós já nos programamos, há um ano fazendo um projeto que já foi entregue, já está no orçamento do ano que vem para nós iniciarmos as duas primeiras obras de combate à enchente para o Mercado Municipal, para a área Central que é um novo piscinão ali no Parque da Chaminé, em frente ao Fórum Cível e o aumento da capacidade do piscinão da Travessa 8, que já existe e nós vamos passar de 40 mil m³ de água, atualmente, para mais de 100 mil m³.”
Falta de água – “Esse ano e oito meses que eu estive junto com o prefeito Airton Garcia nós pudemos fazer um projeto e já iniciar a construção do primeiro poço profundo na área do Cedrinho. Esse poço a gente vai abastecer toda Grande Cidade Aracy e, liberando essa água que vai hoje para a Cidade de Aracy aqui para os altos da Vila Nery para o Jacobucci e para a Vila São José. Além disso, na Santa Felícia nós precisamos ter um novo poço que estamos esperando a liberação do DAAE. Tendo essa liberação já vai para licitação e nós teremos, se Deus permitir, no próximo ano o início da construção. Um outro poço no Parque Industrial, o Parque Delta que nós já temos o recurso do PAC e nos próximos meses vai começar a ser construída esse novo poço e um outro que está em fase de projeto perto do supermercado Tenda, no bairro Novo Horizonte, na entrada de São Carlos. Com esses quatro poços nós iremos dar um passo grande para a gente eliminar toda a falta d’água na cidade de São Carlos.”
Novo secretariado municipal – “Ainda é muito cedo. Agora a gente está no momento de comemorar a vitória ainda. Esse secretariado é o secretariado que o prefeito Airton Garcia escolheu como pessoas de confiança dele. E, agora, a gente vai pensar em um novo. É um novo governo, é uma nova história. Claro que alguns estarão junto conosco, mas também pessoas novas virão e aí será o governo Netto Donato e Roselei Françoso.”
Relacionamento com a Câmara Municipal – “Nós sabemos que agora é uma nova composição a partir do dia 1º de janeiro. Nós vamos ter muito diálogo, muito respeito muito, harmonia. Ontem eu consegui falar com a maioria dos vereadores e das vereadoras eleitas. A gente sabe que a cidade precisa trabalhar o poder legislativo e poder executivo de forma independente, mas de forma harmônica, é assim que a gente vai construir uma cidade cada vez mais sólida. Vai ser um belo trabalho porque eu tenho certeza que todos eles que foram eleitos são pessoas que gostam da cidade de São Carlos e querem bem na cidade.”
Restaurantes populares no Jardim Gonzaga e no Santa Felícia – “Nós temos algumas áreas mais vulneráveis aqui na cidade de São Carlos e a gente entende que ali tem capacidade para a gente ter esse restaurante popular, que inclusive é por ter uma refeição a R$ 1 para a maioria das pessoas, os idosos não pagam, os deficientes físicos também não e as crianças. Temos o subsídio da prefeitura e a prefeitura vai apoiar cada vez mais essa política pública porque nós precisamos ter respeito e dignidade por todas as pessoas aqui da nossa cidade.”
Formação de médicos para a cidade nos cursos de medicina – “O perfil do curso da Universidade Federal é até para “exportar” os estudantes e as pessoas que fazem medicina e nós temos aqui na cidade também uma universidade que está tentando conseguir a autorização do MEC para ter um novo curso medicina. Inclusive, nessa última semana, a prefeitura ingressou num processo porque foi negado pelo governo federal essa disponibilização e nós estamos trabalhando cada vez mais e com o poder público também para a gente ter a nova universidade para complementar todo esse apoio da UFSCar, mas também a gente tem essa nova faculdade de medicina aqui para cidade voltada para trabalhar com médicos que fiquem aqui em São Carlos.”
Iluminação de LED – “O prazo [para conclusão] é aproximadamente até maio, junho do ano que vem, então, no primeiro semestre de 2025, nós vamos ter toda a cidade com LED. Esse é um contrato que já está sendo executado pela CPFL, já foi contratado pela prefeitura com uma grande economia, não só das despesas com a energia para o futuro depois na instalação, mas também do valor da implementação dessa contratação com a CPFL. Foi algo feito perante a justiça, um acordo judicial e a gente sabe que nós temos a possibilidade nos próximos meses ter toda a cidade iluminada com LED. A gente tem que pensar também naqueles pontos cegos que a gente chama tecnicamente, que são os lugares que não têm iluminação ainda. E aí a gente vai cuidar para aumentar a rede de iluminação aqui na cidade de São Carlos.”
Veja os vídeos da EPTV Central
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 16:02

Top Notícias

Estudantes de colégio militar cantam palavras de ódio durante marcha guiada por PM: ‘Se eu não te matar, vou te prender’

Publicado

em

Postado Por

Escola fica em Paranã e atende crianças e adolescentes do 6º ao 9º ano. A Polícia Militar disse que soube do vídeo nesta quinta-feira (21) e que vai investigar a conduta dos policiais envolvidos. Crianças cantaram palavras de ódio guiadas por PM em escola do Tocantins
Um vídeo publicado nas redes sociais mostra estudantes do Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais em Paranã, região sul do Tocantins, participando de uma marcha e cantando versos que fazem referência a atos violentos: ‘Se eu não te matar, eu vou te prender’. O momento é guiado por um policial militar que puxa o canto, enquanto os alunos repetem.
O colégio Euclides Bezerra atende crianças e adolescentes do 6º ao 9º, ou seja, alunos que têm entre 11 a 15 anos de idade.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
PM dita palavras de ódio em canção com crianças de escola militar no Tocantins
Reprodução
A Polícia Militar do Tocantins informou que está apurando a conduta dos policiais militares envolvidos e que serão adotadas as medidas cabíveis. A PM ainda disse o caso é “uma ação pontual, que não faz parte da rotina diária da unidade escolar”. (veja nota completa abaixo).
O fato aconteceu nesta quinta-feira (21). Nas imagens é possível ver que os estudantes estão fardados do lado de fora do colégio, sendo que pelo menos três policiais os acompanham. Um dos militares canta e os alunos repetem a letra:
“Tu vai lembrar de mim
Sou taticano maldito
E vou pegar você
E se eu não te matar
Eu vou te prender
Vou invadir sua mente
Não vou deixar tu dormir
E nas infiltrações você vai lembrar de mim”
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou em nota que repudia a conduta inadequada ocorrida no colégio em que “estudantes foram incentivados a proferir frases incompatíveis com o ambiente escolar”. A Seduc disse que irá notificar a Polícia Militar para tomar as medidas cabíveis.
Veja íntegra das notas da PM e Seduc
Nota da Polícia Militar
A Polícia Militar do Estado do Tocantins informa que, nesta quinta-feira, 21, tomou conhecimento, por meio de vídeos divulgados nas redes sociais, de uma atividade extracurricular realizada no Colégio Militar do Estado do Tocantins – Escola Estadual Euclides Bezerra Gerais, no município de Paranã-TO.
A Instituição esclarece que a atividade em questão se tratou de uma ação pontual, que não faz parte da rotina diária da unidade escolar.
A Polícia Militar já está apurando os fatos com rigor, avaliando a conduta dos policiais militares envolvidos, e informa que serão adotadas as medidas cabíveis, em conformidade com os procedimentos legais e disciplinares previstos no âmbito institucional. Um procedimento investigativo preliminar está em curso para garantir a análise criteriosa da situação.
A Polícia Militar do Estado do Tocantins reafirma seu compromisso em promover a segurança, a cidadania e a formação de valores éticos e morais. Por meio de programas como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e projetos sociais com participação de jovens, a Instituição atua continuamente na conscientização de crianças e adolescentes sobre a importância do respeito, da disciplina e da responsabilidade cidadã.
Nos colégios militares, nosso principal objetivo é oferecer um ambiente educacional voltado para a construção de cidadãos íntegros, fundamentados em princípios de respeito, solidariedade e disciplina. Tais valores são essenciais para o aprendizado e para a convivência em sociedade.
Por fim, a Polícia Militar destaca que não compactua com qualquer ato que contrarie os valores institucionais. Condutas que não estejam alinhadas aos princípios éticos e legais da corporação serão analisadas e tratadas com a seriedade que a situação requer.
Nota da Secretaria de Estado da Educação
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) repudia a conduta inadequada ocorrida no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, em Paranã, em que estudantes foram incentivados a proferir frases incompatíveis com o ambiente escolar.
A gestão do Colégio, sob a coordenação da Polícia Militar, será notificada e as medidas cabíveis já estão sendo tomadas para que situações dessa natureza não se repitam.
A Secretaria reforça seu compromisso com a manutenção de um ambiente escolar saudável, pautado nos princípios do respeito, da ética e da cidadania, promovendo o desenvolvimento integral dos estudantes.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 18:04

Continuar lendo

Top Notícias

Apresentador apontado por Trump como secretário de Defesa foi acusado de assédio sexual, diz relatório da polícia

Publicado

em

Postado Por

Pete Hegseth fechou um acordo com a mulher que o acusa em 2023 para que ele não fosse indiciado. Ele diz que a relação foi consensual. Nomeação para o cargo ainda deve passar pelo Senado dos EUA. Pete Hegseth, apontado por Trump para ser secretário de Defesa, conversa com repórteres no Capitólio, após reunião com senadores
Rod Lamkey, Jr./AP Photo
Uma mulher disse à polícia que foi abusada sexualmente em 2017 por Pete Hegseth depois que ele pegou seu telefone, trancou a porta de um quarto de hotel na Califórnia e se recusou a deixá-la sair, de acordo com um relatório investigativo detalhado divulgado na quarta-feira (20).
Hegseth, ex-apresentador e comentarista do canal de TV Fox News e indicado pelo presidente eleito Donald Trump para secretário de Defesa, disse à polícia na época que o encontro foi consensual e negou qualquer irregularidade, disse o relatório.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
As notícias das alegações surgiram na semana passada, quando as autoridades da Califórnia divulgaram um breve comunicado confirmando que uma mulher acusou Hegseth de agressão sexual em outubro de 2017, depois de ele ter discursado num evento de mulheres republicanas em Monterey.
O advogado de Hegseth, Timothy Palatore, disse em comunicado que o relatório policial confirma “o que eu disse o tempo todo: o incidente foi totalmente investigado e a polícia concluiu que as alegações eram falsas, razão pela qual nenhuma acusação foi apresentada”.
O relatório não diz que a polícia concluiu que as alegações eram falsas. A polícia recomendou que o relatório do caso fosse encaminhado ao Ministério Público do Condado de Monterey para revisão.
Hegseth pagou um valor não divulgado à mulher em 2023 como parte de um acordo confidencial para evitar a ameaça do que ele descreveu como um processo infundado, disse Palatore.
Divulgação do relatório
O relatório policial de 22 páginas foi divulgado em resposta a um pedido de registros públicos e oferece o primeiro relato detalhado do que a mulher alegou ter acontecido –e que contradiz a versão dos acontecimentos de Hegseth. O relatório citou entrevistas de policiais com a suposta vítima, com uma enfermeira que a tratou, com um funcionário do hotel, com outra mulher que estava no evento e com o próprio Hegseth.
O nome da mulher não foi divulgado e a Associated Press normalmente não cita os nomes de pessoas que afirmam ter sido abusadas sexualmente.
Uma porta-voz da transição de Trump disse na quinta-feira (21), no entanto, que o “relatório corrobora” o que a equipe jurídica de Hegseth tem dito “o tempo todo”.
Os investigadores foram alertados pela primeira vez sobre a suposta agressão, disse o relatório, por uma enfermeira que ligou para eles depois que um paciente solicitou um exame de agressão sexual. A paciente disse à equipe médica que acreditava ter sido agredida cinco dias antes, mas não conseguia se lembrar muito do que havia acontecido. Ela relatou que algo pode ter sido colocado em sua bebida antes de acabar no quarto do hotel onde ela disse que a agressão ocorreu.
A polícia recolheu o vestido e a roupa íntima sujos que ela usou naquela noite, disse o relatório.
O companheiro da mulher, que estava hospedado no hotel com ela, disse à polícia que estava preocupado com ela naquela noite, depois que ela não voltou para o quarto. Às 2 da manhã, ele foi ao bar do hotel, mas ela não estava. Ela voltou algumas horas depois, desculpando-se por “deve ter adormecido”. Poucos dias depois, ela disse a ele que havia sido abusada sexualmente.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 17:04

Continuar lendo

Top Notícias

Acidente entre dois caminhões deixa uma pessoa gravemente ferida na BR-153

Publicado

em

Postado Por

Acidente aconteceu em Cariri do Tocantins, no quilômetro 690. Vítima foi levada para o hospital. Vídeo mostra caminhão tombado após acidente na BR-153, em Cariri do Tocantins
Um acidente entre dois caminhões deixou uma pessoa gravemente ferida na BR-153, em Cariri do Tocantins. Caso aconteceu nesta quinta-feira (21), por volta das 12h. Segundo a Ecovias do Araguaia, concessionária responsável pelo trecho, a rodovia não precisou ser interditada.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nas imagens é possível ver os dois caminhões na margem da BR-153. Devido ao impacto, um deles chegou a tombar. No local, uma mulher foi retirada debaixo do veículo tombado por pessoas que passavam pela região.
Acidente entre dois caminhões deixa pessoas ferida na BR-153, em Cariri do Tocantins
Reprodução
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente foi do tipo colisão traseira. A concessionária informou que a vítima em estado grave foi encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi e que as demais pessoas envolvidas não tiveram ferimentos.
Ainda não há informações sobre quantas pessoas, ao todo, estiveram envolvidas no acidente.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 16:00

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta