Top Notícias
‘A favela realmente inspira’, diz Ludmilla no G20 Social
A cantora Ludmilla participou de um painel no G20 Social com representantes da Central Única das Favelas (Cufa) em que foi debatido o empoderamento e a expressão cultural nas comunidades.
“É muito importante a gente deixar isso cada vez mais claro, que dentro da nossa favela o entretenimento é meio que uma fonte de inspiração, né? De arte, de futebol, de música, de esperança pras pessoas que vivem lá, assim como eu, conseguirem almejar um futuro melhor pra sua família”, disse.
“Eu acho que a gente precisa falar cada vez mais disso e deixar isso mais claro pras pessoas, que a favela realmente inspira, tudo o que a gente faz acaba virando moda, música e arte.”
Ludmilla, que recentemente anunciou que terá um bebê com mulher, Brunna, também celebrou a conquista de ser chamada para o debate, que demonstra o crescimento de sua carreira.
“Hoje é um dia muito especial, né? Saber que, ao longo da minha carreira, eu trilhei um caminho de inspiração para jovens, para mulheres pretas, e hoje estar sendo chamada para sentar na mesa com os grandes, porque afinal de contas eu me tornei grande, é muito especial na minha carreira, saber que eu vim para fazer a diferença.”
Leia mais:
Ludmilla anuncia a gravidez da mulher, Brunna Gonçalves
ROPA: conheça o método de fertilização escolhido por Ludmilla e Brunna
Isso é Fantástico — ouça trechos inéditos da entrevista com Ludmilla e Brunna sobre a gravidez
Ludmilla no G20 Social
Reprodução/TV Globo
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 18:01
Top Notícias
Câmeras de abordagem policial em que estudante de medicina foi morto vão ser analisadas
Imagem: Reprodução/TV Globo
Uma abordagem policial, na quarta-feira (20), um estudante de medicina de 22 anos acabou morto. As câmaras dos policiais estavam ligadas e as imagens vão ser usadas para a análise do caso.
Os PMs disseram que abordaram Marco Aurélio Cárdenas Acosta na rua, que ele estava bastante alterado e agressivo, que deu um tapa no retrovisor do carro policial e correu para um hotel. A câmera de segurança mostra que o rapaz tentou segurar o braço do policial que empunhava uma arma e derrubou o outro PM. Na sequência, o agente armado atirou no abdômen de Marco Aurélio.
Uma jovem que esteve com o estudante Marco Aurélio em um quarto do hotel disse à polícia que ele a agrediu fisicamente e que, provavelmente, a recepcionista chamou os PMs.
A Secretaria de Segurança Pública afastou os dois agentes e indiciou o autor do disparo por homicídio doloso — quando há intenção de matar.
O ouvidor da PM condenou a ação dos policiais e afirmou que ela desrespeitou o princípio do uso gradativo da força.
LEIA TAMBÉM:
Câmeras corporais de PMs que mataram estudante de medicina em SP estavam ligadas
PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa dentro de hotel na Zona Sul de SP; VÍDEO
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 22:04
Top Notícias
Livro que inspirou ‘Ainda estou aqui’ se torna o mais vendido da Amazon no Brasil
Divulgação
Com mais de 1 milhão de ingressos vendidos desde o lançamento (7 de novembro), o filme “Ainda estou aqui” também está movimentando o mercado editorial. Isso porque o livro homônimo — cujo longa é inspirado — se tornou o mais vendido da Amazon brasileira, nesta semana.
No livro, o escritor Marcelo Rubens Paiva revira as próprias memórias, além de narrar momentos marcantes na vida de suas irmãs, mãe e seu pai, o Rubens Paiva, ex-deputado federal assassinado durante a ditadura militar.
LEIA TAMBÉM: ‘Ainda estou aqui’ faz de história pessoal inspiradora um sensível alerta contra o fascismo; g1 já viu
Nas telonas
O filme, que adapta o livro de Marcelo, venceu o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e recebeu diversos elogios da imprensa estrangeira. Dirigido por Walter Salles, o longa tem a maior chance de indicação nacional ao Oscar em mais de duas décadas.
A obra conta a história de Eunice, a mãe de Marcelo (interpretada por Fernanda Torres e Fernanda Montenegro), uma das mais importantes ativistas dos Direitos Humanos no Brasil. O filme mostra sua luta depois do assassinato de seu marido, Rubens (Selton Mello), em 1971.
Fernanda Torres e Selton Mello falam sobre ‘Ainda estou aqui’
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 21:05
Top Notícias
Casamento comunitário recebe inscrições em Itatiba; veja como participar
Prefeitura de Itatiba/Reprodução
A ação que promove casamento comunitário em Itatiba (SP) está com inscrições abertas para a edição de 2025.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os casais interessados podem procurar a Secretaria de Ação Social e apresentar documentos originais e cópia do CPF, RG, comprovante de residência e certidão de nascimento ou casamento, caso já tenham oficializado a união em cartório. As inscrições podem ou não passar por análise de cadastro social.
Com as inscrições abertas até 13 de dezembro, a cerimônia coletiva está marcada para 17 de maio. Mais informações podem ser obtidas pelo número (11) 4524-3334.
A Secretaria de Ação Social, Trabalho e Renda fica localizada na Avenida Nair Soares Macedo Fattori, 200, ao lado da rodoviária.
O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Também haverá plantão no sábado, 7 de dezembro, das 8h às 12h.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”
Postado em: 20:04
-
Chat com WebCam ao Vivo2 meses atrás
Pantani Mendanha Vídeo Chat
-
Entretenimento2 meses atrás
Miley Cyrus e Dolly Parton descobrem ser parentes distantes
-
Top Notícias1 mês atrás
Quatro pessoas desaparecem após embarcação afundar em Iacanga
-
Eleições2 meses atrás
Vereador mais votado de SP: “Finalmente temos uma bancada realmente conservadora e de direita”
-
Entretenimento2 meses atrás
“Coringa: Delírio a Dois” arrecada US$ 121 milhões na semana de estreia
-
Internacional1 mês atrás
Piloto se tranca e impede copiloto de entrar na cabine durante voo; autoridade investiga incidente
-
Notícias2 meses atrás
Justiça de Pernambuco manda prender Gusttavo Lima
-
A Fazenda2 meses atrás
Divisão de camas gera climão entre Gilson de Oliveira, Luana Targino e Vivi Fernandez