Os candidatos eleitos em Maceió para o cargo de vereador foram diplomados nesta segunda-feira (16) durante cerimônia no auditório do Cesmac. No próximo ano, a Câmara Municipal de Maceió vai ser composta por 27 vereadores.
“Este é um dia de júbilo, não só para os empossados, como também para seus familiares e também uma prova inequívoca da fortaleza que é o estado democrático de direito”, disse o presidente do TRE, desembargador Klever Rêgo Loureiro.
A diplomação, última etapa do processo eleitoral, oficializa o resultado das urnas e habilita os eleitos à posse e ao exercício do mandato em 2025, a partir de 1º de janeiro.
O diploma é um documento físico que deve conter o nome do candidato, a indicação da legenda do partido ou da coligação sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua designação como suplente.
Em Maceió, o número de vereadores aumentou de 25 para 27, porque a Câmara Municipal aprovou, em 2023, por meio de emenda à Lei Orgânica do Município, a ampliação de vagas a partir das eleições 2024.
As diplomações do prefeito reeleito JHC (PL) e do vice-prefeito, Rodrigo Cunha, aconteceram na sexta-feira (16) no auditório do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL).
“Para a Justiça Eleitoral significa o cumprimento de um ciclo. É o resultado da atuação de inúmeros atores em prol da efetivação do processo democrático e também o aprimoramento constante da Justiça Eleitoral, tendo em vista a segurança e a credibilidade do processo democrático”, disse a promotora eleitoral Fernanda Maria Moreira de Almeida Lobo.
Veja quem são os eleitos
- Luciano Marinho (PL)
- Davi Davino (PP)
- Zé Marcio Filho (MDB)
- Galba Netto (PL)
- Marcelo Palmeira (PL)
- Leonardo Dias (PL)
- Milton Ronalsa (PSB)
- Teca Nelma (PT)
- Kelmann (MDB)
- Chico Filho (PL)
- Brivaldo Marques (PL)
- Cal Moreira (PL)
- Siderlane Mendonça (PL)
- Allan Pierre (MDB)
- Aldo Loureiro (PDT)
- Delegado Thiago Prado (PP)
- Olívia Tenório (PP)
- Silvânia Barbosa (SV)
- Jeanneny Beltrão (PL)
- Fátima Santiago (MDB)
- Thales Diniz (PSB)
- Eduardo Canuto (PL)
- Rui Palmeira (PSB)
- Jonatas Omena (PL)
- David dos Empregos AL (União)
- Samyr Malta (PODE)
- Silvio Camelo Filho (PV)