Plantão Policial
Empresário é morto a tiros no meio da rua em Boa Esperança; polícia busca suspeito
Testemunhas relataram à Polícia Militar que a motivação do crime pode ter sido uma dívida.
Um empresário de 58 anos foi morto a tiros na noite de sábado (19) no bairro Belo Horizonte, em Boa Esperança (MG). Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu do local e ainda não foi localizado.
O crime aconteceu por volta das 21h, na Rua Júlio Martins. A PM foi acionada por um vizinho que ouviu a movimentação e encontrou a vítima caída ao chão. Segundo o registro policial, ele estava com perfurações no tórax e na cabeça, ao lado de um veículo.
Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas disseram que o crime pode ter sido motivado por uma dívida financeira, pois o suspeito deveria uma quantia à vítima.
A perícia da Polícia Civil esteve no local para os trabalhos de praxe. Pelo menos cinco perfurações de foram constatadas no corpo do homem, sendo três no tórax e duas na cabeça.
O carro da vítima, com um projétil alojado na lataria, foi apreendido, assim como o celular dela.
A polícia segue em rastreamento para localizar o suspeito. O caso será investigado.
Fonte: G1
Plantão Policial
Homem bêbado invade agência bancária quebrando o vidro e furta malote com cheques em Santo Antônio do Monte
Ele também furtou dois celulares, um grampeador e um saco de balas.
Um homem de 27 anos foi preso após furtar um malote de cheques e outros itens em uma agência bancária, na madrugada do domingo (20), no Centro de Santo Antônio do Monte.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo centro de monitoramento do banco e quando chegou ao local abordou o rapaz. Conforme os militares, o suspeito tem passagens por roubo, furto, uso e consumo de drogas e desacato.
Ele ainda estava com um malote do banco contendo várias folhas de cheques já compensadas, dois aparelhos celulares, um grampeador e um saco de balas.
Ainda de acordo com a PM, ele apresentava sinais de embriaguez e uso de drogas. O homem foi detido e a moto apreendida.
Com o rapaz, também foram encontrados um martelo e um telefone celular. A perícia da Polícia Civil foi acionada e investiga o fato.
Um funcionário do banco compareceu à agência para receber o material roubado.
Fonte: G1
Plantão Policial
38 presos não voltaram ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas após saída temporária do Dia das Crianças no MA
Os beneficiados foram liberados no último dia 8 de outubro e deveriam retornar às unidades prisionais até às 18h do dia 14 de outubro (segunda-feira).
A Secretaria de Administração Penitenciária do Maranhão (Seap) confirmou nessa quinta-feira (17) que 38 presos não retornaram às unidades prisionais após a saída temporária do Dia das Crianças de 2024.
Ao todo, a Justiça autorizou a saída temporária de 998 presos do regime semiaberto, mas apenas 732 saíram efetivamente.
Os beneficiados foram liberados no último dia 8 de outubro e deveriam retornar às unidades prisionais até às 18h do dia 14 de outubro (segunda-feira).
Os custodiados que não retornaram estão sob pena de regressão de regime e serão considerados foragidos da Justiça. Segundo a Justiça do Maranhão, os apenados beneficiados preencheram os requisitos da Lei de Execução Penal.
Saída temporária
A saída temporária está prevista na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), do artigo 122 ao artigo 125, e podendo ser concedida a condenados que cumprem pena em regime semiaberto, que destina-se para condenações entre quatro e oito anos, não sendo casos de reincidência.
No regime semiaberto, a lei garante ao recuperando o direito de trabalhar e fazer cursos fora da prisão durante o dia, devendo retornar à unidade penitenciária à noite.
De acordo com o artigo 123 da lei, a autorização será concedida por ato motivado do juiz da execução, ouvidos o Ministério Público e a administração penitenciária. Para ter esse direito, o apenado deve:
- Ter comportamento adequado;
- Ter cumprido o mínimo de um sexto da pena, se o condenado for primário, e um quarto, se reincidente;
- Ter compatibilidade do benefício com os objetivos da pena;
- Os beneficiados devem cumprir as restrições como recolhimento à residência visitada, no período noturno, não frequentar festas, bares e similares e, outras determinações.
Fonte: G1
Plantão Policial
PF cumpre mandados em Votorantim durante operação contra quadrilha suspeita de roubo de cargas e tráfico de drogas
Organização praticava roubos de cargas, homicídios e tráfico de drogas em vários estados brasileiros, segundo a PF. Em Votorantim (SP), foram cumpridos cinco mandados de prisão e buscas na manhã desta quinta-feira (17).
Uma operação da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco) cumpre mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Votorantim (SP) e em outros estados brasileiros na manhã desta quinta-feira (17).
A Operação Ladinos busca combater uma organização criminosa envolvida na prática de roubo de cargas, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e diversos crimes violentos. O grupo atua em diversos estados brasileiros.
Em Votorantim, a PF cumpre cinco mandados de prisões e buscas. Ao todo, estão sendo cumpridos 19 mandados de prisão temporária e 21 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Sergipe, Bahia, Pernambuco e Alagoas, todos expedidos pela 6ª Vara Criminal da Comarca de Campinas (SP).
O Ministério Público também determinou o sequestro de bens e quantias em dinheiro ligados à organização. O valor totaliza cerca de R$ 382 milhão.
Durante a operação desta quinta-feira, os agentes apreenderam armas, munições, relógios, celulares, cartões bancários e documentos.
Investigação
A investigação começou em 2022, após a PF receber a informação de que o líder de uma organização criminosa, que atua no roubo de cargas na região de Campinas e em diversos estados, estaria morando em condomínio de luxo em Campinas.
Na ocasião, o investigado foi preso em flagrante usando uma identidade falsa e portando uma pistola e munições sem autorização.
A partir da prisão do investigado, a polícia apreendeu documentos e objetos que apontavam para a prática de roubos de carga e de instituições financeiras.
Segundo a Polícia Federal, a organização usava empresas de fachada, identidades falsas e laranjas para ocultar os ganhos financeiros.
Fonte: G1
-
Chat com WebCam ao Vivo2 meses atrás
Pantani Mendanha Vídeo Chat
-
Entretenimento2 meses atrás
Miley Cyrus e Dolly Parton descobrem ser parentes distantes
-
Top Notícias4 semanas atrás
Quatro pessoas desaparecem após embarcação afundar em Iacanga
-
Eleições1 mês atrás
Vereador mais votado de SP: “Finalmente temos uma bancada realmente conservadora e de direita”
-
Entretenimento1 mês atrás
“Coringa: Delírio a Dois” arrecada US$ 121 milhões na semana de estreia
-
A Fazenda2 meses atrás
Divisão de camas gera climão entre Gilson de Oliveira, Luana Targino e Vivi Fernandez
-
Notícias2 meses atrás
Justiça de Pernambuco manda prender Gusttavo Lima
-
Plantão Policial3 semanas atrás
38 presos não voltaram ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas após saída temporária do Dia das Crianças no MA