Connect with us

Rio de Janeiro

Jorge Aragão é internado com dores no estômago e vai passar por cirurgia no Rio

Sambista de 75 anos cancelou show que faria no festival Cidade do Samba

Publicado

em

Jorge Aragão será homenageado no Carnaval 2025 • DANILO M YOSHIOKA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO - 28/05/2022

O cantor Jorge Aragão, 75, foi internado com dores no estômago em um hospital do Rio de Janeiro e vai passar por uma cirurgia para retirada da vesícula na segunda-feira (2). O próprio artista divulgou a situação em um vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (29).

“Eu vim pessoalmente explicar para vocês o que aconteceu. Anteontem, eu senti umas pontadas no estômago e tive enjoo também. Vim ao médico, e a minha vesícula… Já tem quase três anos que ela faz graça comigo (sic)”, disse o cantor.

O sambista contou que os médicos optaram pela internação para que ele pudesse ser submetido à retirada da vesícula logo.

Por causa do quadro de saúde, Aragão também explicou que suas próximas apresentações estão sendo reagendadas.

“Daqui a pouco estou de volta (…) Espero que todos fiquem bem, muita saúde para todos vocês”.

Fonte: CNN BRASIL

Rio de Janeiro

PM que estava de folga e argentino foram atingidos por tiroteio em praia no Rio de Janeiro

Imagens e depoimentos de testemunhas ajudaram na identificação dos quatro bandidos. Caso aconteceu na madrugada de sábado, em Paraty. Vídeo mostra ação dos criminosos.

Publicado

em

Postado Por

Homens armados abriram fogo num quiosque em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro, e mataram duas pessoas. — Foto: Reprodução/Jornal Nacional

A Polícia Civil informou que identificou os quatro criminosos que mataram um policial militar de folga e um suspeito de envolvimento com o tráfico em um quiosque na Praia do Pontal, em Paraty (RJ), na madrugada de sábado (30). Os nomes dos homens, ainda não encontrados, não foram revelados.

Além dos dois mortos, um turista argentino e um outro PM foram baleados. Eles foram levados para o Hospital Municipal Hugo Miranda e receberam alta no mesmo dia.

“Estamos com o relatório [da investigação] em fase de conclusão, com o indiciamento e reconhecimento dos quatro elementos que praticaram essa ação criminosa aqui na cidade de Paraty. Nós conseguimos, através de todo o arcabouço probatório, chegar na identificação dos criminosos”, disse o delegado titular da cidade, Marcelo Russo

As imagens de câmeras de segurança (veja abaixo) e o depoimento de testemunhas ajudaram a Polícia Civil a identificar os criminosos.

Russo afirmou que a polícia está terminando de juntar as provas para pedir à Justiça os mandados de prisão preventiva contra os bandidos. Eles vão responder por duplo homicídio qualificado e dupla tentativa de homicídio.

Qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos pode ser passada ao Disque Denúncia pelos telefones (21) 2253 1177, que funciona como WhatsApp, ou 0300-253-1177. O anonimato é garantido.

A ação dos criminosos foi registrada por uma câmera de segurança. Era por volta de 2h30 quando quatro homens armados chegaram ao quiosque e atiraram à queima-roupa. Foram quase 30 tiros. Desesperadas, pessoas saíram correndo e até se arrastaram pelo chão para não serem atingidas.

Os bandidos, que vestiam calça escura, coturno e colete à prova de bala, usaram um carro branco para cometer o crime. Uma outra câmera de segurança flagrou o momento em que eles fugiram no veículo.

“Há indícios fortíssimos de que se trata de uma ação de ajuste de contas de guerra entre facções criminosas rivais atuante ali na cidade de Paraty”, afirmou o delegado.

PM de folga foi candidato a vereador

PM é assassinado em praia de Paraty — Foto: Reprodução/Redes sociais

PM é assassinado em praia de Paraty — Foto: Reprodução/Redes sociais

O policial militar que morreu no tiroteio foi identificado como Elieze Oliveira da Silva, de 38 anos. Ele era cabo lotado no 33° Batalhão (Angra dos Reis).

Elieze chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Hugo Miranda, mas não resistiu.

Neste ano, ele foi candidato a vereador de Paraty pelo Partido Liberal (PL), mas recebeu apenas 234 votos e não foi eleito.

Continuar lendo

Rio de Janeiro

Jorge Aragão é internado no Rio e diz que vai precisar retirar a vesícula

Assessoria do artista informou que ele teve um quadro de colecistite aguda — um tipo de inflamação na vesícula biliar. Sambista, que precisou cancelar show no próximo domingo (1º), fará cirurgia na próxima semana.

Publicado

em

Postado Por

Jorge Aragão em show no Rio de Janeiro — Foto: Ricardo Nunes/Divulgação Vivo Rio

O cantor e compositor Jorge Aragão cancelou o show que faria nesse fim de semana na Cidade do Samba, no Rio, por conta de um problema de saúde. Ele encerraria as comemorações do Dia Nacional do Samba, no domingo (1º).

Em comunicado divulgado à imprensa na noite desta quinta-feira (28), a assessoria do artista informou que ele teve um quadro de colecistite aguda — um tipo de inflamação na vesícula biliar.

O cantor de 75 anos foi internado no Hospital São Lucas Copacabana, onde passou por exames. Nesta sexta-feira (29), Aragão postou um vídeo em suas redes sociais dizendo que precisará por uma cirurgia na próxima segunda-feira (2) para retirar a vesícula.

“Até ontem eu senti umas pontadas no estômago e tive enjoo também. A minha vesícula já tem quase 3 anos que está tentando fazer graça comigo. Vão arrancar minha vesícula para que eu possa continuar essa trajetória tão bonita. Daqui a pouco eu tô de volta. Não adianta pedir para que eu não dê susto pra ninguém porque eu sou o primeiro a me assustar. Graças a Deus estou bem. Segunda-feira faço a cirurgia.”

No comunicado, a assessoria do cantor se desculpou pelo cancelamento do show.

“O sambista, junto com sua equipe, pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele. E espera estar com a saúde totalmente recuperada logo em breve, para voltar para sua rotina de trabalho. Agradecemos ao carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral”.

Fonte: G1

Continuar lendo

Rio de Janeiro

Ônibus e caminhão são usados como barricadas em Costa Barros, Zona Norte do Rio

Três ônibus e um caminhão foram utilizados por criminosos para dificultar o acesso da polícia durante operação no Morro da Pedreira, nesta sexta (29). Pneus foram incendiados em vias da comunidade.

Publicado

em

Postado Por

Ônibus da linha 778 são usados como barricadas em Costa Barros, Zona Norte do Rio. — Foto: Reprodução/TV Globo

Criminosos usaram, pelo menos, três ônibus e um caminhão como barricadas em Costa Barros, na Zona Norte do Rio, para tentar dificultar o acesso da polícia durante uma operação nas comunidades do Complexo na Pedreira, Quitanda, Lagartixa, na manhã desta sexta-feira (29).

Os bandidos também atearam fogo em pneus na Avenida Pastor Martin Luther King Junior e na Estrada de Botafogo.

Em nota, a PM informou que agentes do 41ºBPM (Irajá) fazem uma ação para cumprir mandados de prisão, coibir os roubos de carga e veículos, e evitar disputas territoriais entre grupos rivais na região.

“Havia informações que ladrões de veículos estavam naquelas comunidades e também de uma disputa territorial entre criminosos armados, de facções criminosas rivais. Para retaliar a operação, criminosos começaram a atravessar ônibus na via, retirando as chaves”, explicou o major Maicon Pereira, porta-voz da Polícia Militar.

Por volta das 11h, os veículos já tinham sido retirados das vias.

Segundo a Rio Ônibus, dois veículos da linha 778 (Pavuna x Cascadura) foram atravessados na Estrada de Botafogo.

Um terceiro ônibus foi sequestrado perto do acesso ao metrô da Pavuna, na Avenida Martin Luther King. De acordo com a Viação Flores, o veículo da linha 734 (Cascadura x Vila Norma) foi recuperado e levado para a garagem da empresa.

“Está acontecendo algo na Pedreira. Estava num ônibus e, na altura da Pedreira, uns homens de moto pararam o ônibus, ameaçaram o motorista, e mandaram os passageiros saírem. O ônibus ficou atravessado na pista”, contou uma passageira.

Criminosos atearam fogo em pneus para fazer barricadas em Costa Barros — Foto: Reprodução

Criminosos atearam fogo em pneus para fazer barricadas em Costa Barros — Foto: Reprodução

Mais de 130 ônibus sequestrados

Segundo a Rio Ônibus, nos últimos 12 meses, 136 ônibus foram sequestrados.

Em nota, a concessionária destacou a necessidade de ações efetivas das autoridades de segurança pública resolver a situação e garantir o direito de ir e vir do cidadão.

Fonte: G1

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta