Crime teria sido provocado após desavença de cliente com funcionários. Suspeito teria despejado gasolina no chão, acendido o fogo e bloqueado a saída. Ele foi preso em seguida. Bombeiros observam prédio incendiado em Hanói, no Vietnã
AP Photo/Hau Dinh
Um homem foi preso suspeito de causar um incêndio que deixou 11 mortos em um bar de karaokê na cidade de Hanói, a capital do Vietnã, nesta quarta-feira (18).
Segundo a polícia local, o incêndio foi provocado com gasolina. O fogo se espalhou rapidamente e avançou também para uma casa vizinha ao estabelecimento.
Sete pessoas foram resgatadas do prédio com vida, sendo que duas delas foram hospitalizadas, disse um comunicado da polícia.
O site de notícias diz que o homem de 51 anos chegou no bar, pediu uma cerveja e teve uma desavença com os funcionários, o que fez ele jogar o combustível, acender o fogo e bloquear uma saída.
Ainda de acordo com o VN Express, uma câmera de segurança flagrou o suspeito carregando um galão e despejando seu conteúdo sobre o chão, segundos antes da irrupção das chamas.
A polícia disse que o homem detido confessou ter usado gasolina para atear fogo no térreo do café de três andares após uma discussão com funcionários.
VEJA TAMBÉM
Justiça do Vietnã ordena que bilionária pague US$ 9 bilhões para evitar pena de morte