A conexão do meia Rodrigo Garro com a torcida do Corinthians vai muito além dos gols e das assistências que distribuiu aos montes em 2024.
O jogador argentino revelou que faz visitas periódicas e anônimas ao Parque São Jorge, onde fica a sede social do clube paulista.
“Muitas vezes quando estou sozinho, que volto para casa, passo pelo Parque São Jorge, entro com o meu carro e vejo como as pessoas vivem o dia a dia de Corinthians e acho que é algo incrível. É algo que eu gosto muito de ver. Ninguém sabe que eu estou ali, mas eu vou e vejo”, disse Garro, ao ge.globo.
“Quando minha família veio [da Argentina], eu a levei para que vissem o quão lindo é. E cada vez que eu ia lá, depois saía e via que estávamos em zona de rebaixamento, eu não podia acreditar. Porque não merecia, o clube não merecia o que aconteceu”, acrescentou.
O Parque São Jorge conta com diversos espaços que contam a história do clube paulista. Há, também, o memorial oficial do Corinthians, por onde Garro também passou em suas visitas à sede.
Contratado pelo Corinthians em janeiro de 2024, Garro marcou 13 gols e deu 15 assistências em sua primeira temporada com a camisa alvinegra. O jogador almeja manter o alto nível para se aproximar de seu principal sonho, que é integrar a Seleção Argentina.