Um homem foi preso em flagrante após fazer três mulheres reféns em uma loja de celulares, na tarde desta quinta-feira (19), na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.
Informações iniciais apontam que as vítimas foram baleadas durante a ação. As mulheres foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há detalhes sobre o estado de saúde delas.
Segundo apurou no local a TV Sudoeste, afiliada da Rede Bahia na região, as vítimas são duas funcionárias e uma cliente do estabelecimento, que fica em uma galeria com diversas lojas. O empreendimento estava lotado no momento da ação.
A situação com reféns começou por volta de 12h, quando o homem entrou na loja. Uma câmera de segurança da rua onde fica a galeria mostra o momento em que o suspeito passou correndo, sem camisa, com uma arma na mão. Não se sabe ainda o motivo da fuga e da invasão ao estabelecimento.
A galeria foi evacuada por policiais militares durante a negociação com o suspeito. Imagens feitas na frente da galeria mostram a movimentação das pessoas deixando o local às pressas e curiosos observando o trabalho da Polícia Militar (PM).
As vítimas só foram liberadas pouco mais de 4h depois, por volta das 16h30. Durante esse período, o trânsito foi interditado na Avenida Lauro de Freitas, que fica em frente à galeria. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da região.