Um homem, de 41 anos, foi preso em flagrante após ter furtado o carro de um motorista de aplicativo, no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente (SP), na manhã deste sábado (14).
Após trabalhar durante toda a noite, a vítima, de 33 anos, havia deixado o veículo estacionado ao lado de uma padaria, onde tinha parado para tomar um café acompanhado de colegas.
Como tinha o objetivo de ser bem rápido, o motorista não trancou o carro e acabou por também deixar a chave no contato do veículo.
No entanto, quando estava dentro da padaria, a vítima viu quando um homem, com aparência de morador de rua, entrou no carro, deu a partida e saiu rapidamente com o veículo.
Imediatamente, a vítima e um de seus colegas pegaram outro carro e passaram a seguir o ladrão, ao mesmo tempo em que também acionaram a Polícia Militar.
Durante a fuga, o ladrão fez um longo percurso, na direção do Conjunto Habitacional Ana Jacinta, e a vítima o perdeu de vista.
Os policiais militares conseguiram encontrar o suspeito e o carro atrás de um condomínio residencial próximo à Rodovia Júlio Budiski (SP-501).
O homem ainda estava em posse da chave do carro, do celular, dos óculos de sol e de cartões bancários do motorista de aplicativo e de uma quantia de R$ 180 em dinheiro que a vítima tinha dentro do veículo.
A vítima recebeu o seu carro de volta e não constatou nenhum dano no automóvel.
O suspeito foi levado à Delegacia Participativa da Polícia Civil e preferiu permanecer em silêncio.
Ele alegou não ter condições de pagar a fiança de R$ 2,8 mil que lhe havia sido arbitrada pela Polícia Civil e continuou preso no aguardo da audiência de custódia na Justiça.