Elton John, 77, deixou bem claro suas opiniões contrárias à legalização da maconha.
Em entrevista à revista Time, o lendário cantor falou sobre a legalização em partes dos EUA e no Canadá: “É viciante. Leva a outras drogas. E quando você está chapado, e eu já estive chapado, você não pensa normalmente”.
“A legalização da maconha na América e no Canadá é um dos maiores erros de todos os tempos”, acrescentou ele.
Elton John é padrinho de sobriedade do Eminem e foi ele que organizou a primeira internação do cantor britânico Robbie Williams em reabilitação, conforme destacou a revista.
Um artista que ele lamenta não ter conseguido ajudar foi o falecido George Michael, que lutou contra o abuso de substâncias antes de morrer com doença cardíaca e hepática em 2016, com 53 anos.
“É difícil dizer a alguém que você está sendo um idiota, e é difícil ouvir isso”, disse John sobre suas tentativas de ajudar Michael com a sobriedade. “Eventualmente, eu fiz a escolha de admitir que estava sendo um idiota”.
O parceiro de composição de longa data de John, Bernie Taupin, disse que quando John estava viciado em drogas ele ficava “aterrorizado por ele” e que era “absolutamente horrível”.
“Muito do trabalho que fizemos nos momentos em que ele estava no seu pior não era o melhor de nós dois”, disse Taupin. “Eu não conseguia investir criativamente tempo em escrever material que se relacionasse com ele até que ele realmente se encontrasse, e então ficou mais fácil para mim refletir sobre isso”.