A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu dois homens em ações distintas por descumprimento de medidas protetivas, um na quarta-feira (11) e na quinta-feira (12). As prisões ocorreram em São Domingos do Maranhão e em São Luís
Segundo a PC-MA, na quarta-feira (11), um homem de 28 anos foi detido em São Domingos do Maranhão após a vítima informar à polícia que seu ex-genro estava nas proximidades de sua residência, desobedecendo uma decisão judicial que proíbe sua aproximação a uma distância mínima de 300 metros.
De acordo com o delegado Dênis Lopes, a equipe se deslocou rapidamente até o bairro Parque das Mangueiras, onde conseguiu efetuar a prisão. Como não cabe fiança, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Presidente Dutra.
Já na quinta-feira (12), a PC-MA prendeu um homem, de 47 anos, pelos crimes de ameaça e descumprimento de Medidas Protetivas de Urgência(MPU).
De acordo com a coordenadora das Delegacias Especiais da Mulher do Maranhão, a delegada Kazumi Tanaka, disse que o homem descumpriu uma decisão de Poder Judiciário que concedeu medidas protetivas de urgência em favor da sua ex-companheira.
Os dois presos foram encaminhados para as delegacias especializadas, onde deveram permanecer à disposição da Justiça.