Ryne Sandberg, segunda-base e ídolo do Chicago Cubs, revelou nesta terça-feira (10) que seu câncer de próstata retornou e “se espalhou para outros órgãos”. Sandberg havia anunciado em janeiro seu diagnóstico de câncer de próstata metastático e, após meses de tratamento, declarou estar livre do câncer em agosto.
“Infelizmente, recentemente descobrimos que o câncer voltou e se espalhou para outros órgãos”, escreveu o membro do Hall da Fama do Beisebol no Instagram.
“Isso significa que estou de volta a um tratamento mais intensivo. Continuaremos positivos, fortes e lutando para vencer isso. Obrigado pelos pensamentos e orações para mim e minha família”.
Sandberg iniciou sua carreira em 1981 com o Philadelphia Phillies, que o recrutou ainda no ensino médio. Os Phillies o negociaram com os Cubs após aquela temporada. Em 16 temporadas em Chicago, Sandberg conquistou nove prêmios Gold Glove consecutivos. O Hall da Fama se refere a ele como “um dos melhores do jogo em sua posição”.
Quando se aposentou após a temporada de 1997, o dez vezes All-Star detinha “o recorde de mais prêmios Gold Glove como segunda-base (nove), a maior sequência de jogos sem erros como segunda-base (123) e o maior número de home runs como segunda-base (277 de seus 282 home runs foram como segunda-base)”, segundo o site.
“Ryne é uma inspiração para sobreviventes de câncer em todo lugar. Sei que todos os fãs dos Cubs se juntam a minha família e a mim enviando pensamentos positivos ao Ryne e mantendo ele e sua família em nossas orações enquanto ele enfrenta esta nova rodada de tratamentos para derrotar o câncer”, disse Tom Ricketts, proprietário dos Cubs, em um comunicado na terça-feira.
“Ryne tem o coração e a alma de um campeão e isso o servirá bem neste desafio”.
“Minha vida mudou muito em 1984”, disse Sandberg naquela cerimônia, referindo-se à sua temporada como MVP. “Mas isso não é nada comparado ao que aconteceu há seis meses. Meus pensamentos hoje são sobre amor, vida, família e amigos”.
Fonte: CNN Brasil