Connect with us

Top Notícias

O Assunto #1348: G20 – consenso em meio a discordâncias

Publicado

em

Um dia antes do encerramento da reunião de cúpula no Rio de Janeiro, o G20 publicou o texto aprovado pelos líderes do grupo. A declaração conjunta, aprovada sem ressalvas, cria uma aliança global contra a fome, propõe taxar ultrarricos e cita guerras. Um raro consenso em reuniões multilaterais marcadas por divergências em temas sensíveis. Você pode ouvir O Assunto no g1, no GloboPlay, no Spotify, no Castbox, no Apple Podcasts, na Deezer, na Amazon Music, no Hello You ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga O Assunto, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.
Um dia antes do encerramento da reunião de cúpula no Rio de Janeiro, o G20 publicou o texto aprovado pelos líderes do grupo. A declaração conjunta, aprovada sem ressalvas, cria uma aliança global contra a fome, propõe taxar ultrarricos e cita guerras. Um raro consenso em reuniões multilaterais marcadas por divergências em temas sensíveis. E uma vitória da diplomacia brasileira, como explica o jornalista Marcelo Lins em conversa com Natuza Nery. Comentarista e apresentador da GloboNews, Lins analisa a declaração final: “chegar a um consenso, hoje em dia, é das coisas mais difíceis do mundo”. O jornalista avalia como o presidente da Argentina, Javier Milei, recuou e cedeu após tentar travar o debate em torno de temas discutidos pelo grupo. Participa também Vinícius Rodrigues Vieira, professor de Relações Internacionais da FGV e da FAAP. Ele avalia a declaração final do G20 à luz da liderança brasileira. “O fato de o Brasil ter construído um consenso sem ressalvas é uma vitória”, conclui.
O que você precisa saber:
Declaração dos Líderes do G20 é aprovada com consenso e trata de temas prioritários
ENTENDA: Os pontos principais da declaração conjunta do G20
De última hora, Milei decide aderir à Aliança contra a Fome proposta por Lula
Sem sorrisos: como foi o encontro de Lula e Milei na chegada do G20
VALDO CRUZ: Brasil teme que Milei aja como ‘enviado’ de Trump
Com Pão de Açúcar ao fundo, G20 volta a ter ‘foto família’
5 assuntos para ficar de olho no encontro do G20 no Rio
O podcast O Assunto é produzido por: Mônica Mariotti, Amanda Polato, Sarah Resende, Gabriel de Campos, Luiz Felipe Silva e Thiago Kaczuroski. Apresentação: Natuza Nery.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 01:00

Top Notícias

Picape atropela motociclista e bate em viatura da PM na av. Pedro Álvares Cabral, em Belém

Publicado

em

Postado Por

Câmera de monitoramento flagrou a colisão. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Câmera de monitoramento flagra acidente na av. Pedro Álvares Cabral, em Belém
Uma motociclista ficou ferida após ser atingida por uma picape na avenida Pedro Álvares Cabral, em Belém. O acidente ocorreu nesta quarta-feira (20) e foi registrado por uma câmera de monitoramento.
A imagem mostrava a via quase sem trânsito durante o feriado da consciência negra. A motociclista seguia pela pista da direita, quando a caminhonete veio e atingiu a moto.
A motociclista foi arremessada, e a picape ainda atingiu uma viatura da Polícia Militar (PM), que parou no canteiro central da avenida.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
De acordo com a PM, a vítima foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua, na Grande Belém. Não houve registro de outros feridos.
Já o motorista da picape foi identificado como um policial da reserva. Ele foi levado para a delegacia da Marambaia, em Belém, para prestar depoimento e fazer exames de corpo de delito e alcoolemia.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 11:00

Continuar lendo

Top Notícias

Pescador é resgatado ferido e com hipotermia após barco ficar à deriva durante vendaval em SC; VÍDEO

Publicado

em

Postado Por

Ventos chegaram a 81 km/h em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, onde caso aconteceu. Pescador é resgatado após barco ficar à deriva durante vendaval em SC; VÍDEO
Um pescador de 50 anos foi resgatado do mar com hipotermia e ferimentos na orelha e mãos após o barco em que estava ficar à deriva durante um vendaval em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina (assista acima).
O caso aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (20). Os ventos chegaram a 81 km/h na cidade, segundo a Epagri/Ciram, órgão que monitora o tempo estado. Também choveu na região.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O homem foi avistado pelos socorristas por volta das 17h30, apoiado sobre a embarcação que submergia, mas pulou no mar e foi arrastado pela corrente em direção a outro barco que o resgatou.
Nas imagens é possível ver as fortes ondas e o vento batendo na embarcação afundada na região chamada de Boca da Barra.
Pescador é resgatado ferido e com hipotermia após barco ficar à deriva durante vendaval em SC
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Após o resgate ele foi levado até a praia, recebeu atendimento dos bombeiros. Depois, foi encaminhado até o Pronto Atendimento na cidade.
Casal desaparecido há 9 dias: o que se sabe e o que falta saber
Balneário Camboriú tem bairro mais populoso e nenhuma área rural
Previsão do tempo
A Defesa Civil de Santa Catarina diz que há previsão de condições climáticas adversas até sexta-feira (22). Durante o período há chance de chuva intensa e mar agitado.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
d

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 10:01

Continuar lendo

Top Notícias

PF deve indiciar cerca de 40 pessoas no inquérito do golpe

Publicado

em

Postado Por

Delegados estão fechando lista na manhã desta quinta, e indiciamento pode ser concluído nas próximas horas. Inquérito inclui 8 de janeiro e planos ainda em 2022 para matar Lula, Alckmin e Moraes. A Polícia Federal está encerrando, na manhã desta quinta-feira (21), a lista de pessoas a serem indiciadas no inquérito que apura a tentativa de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022.
A previsão é de que o relatório final saia ainda nesta manhã. O blog conversou com investigadores que afirmam que, até agora, há “aproximadamente 40 indiciados” na lista. O número ainda pode aumentar.
A lista é grande pq envolve políticos graúdos, militares e ex-assessores presidenciais.
E porque, entre os indiciados, estarão envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, mas também nos planos de militares descobertos pela PF para assassinar os membros da chapa eleita em 2022 – Lula e Geraldo Alckmin – e o ministro do STF Alexandre de Moraes.
O relatório final deverá indiciar diversas pessoas por crimes como tentativa de golpe de Estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e organização criminosa. A lista ainda é mantida em sigilo pelos investigadores.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 09:00

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta