Connect with us

Top Notícias

Ao EPTV1, prefeito eleito de São Carlos fala como irá resolver enchentes e a falta de água em São Carlos

Publicado

em

Netto Donato (PP) disse ainda como pretende se relacionar com a Câmara Municipal. Ele foi eleito com 53,54% dos votos no domingo (6). EPTV1 entrevista Netto Donato, eleito novo prefeito de São Carlos
Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, o prefeito eleito de São Carlos, Netto Donato (PP), disse, nesta segunda-feira (7), quais são seus planos para resolver alguns dos problemas da cidade, como transporte público, combate à enchente e falta de médicos, e também como pretende gerir o município nos próximos quatro anos. Veja os destaques abaixo.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Netto Donato foi eleito com 53,54% dos votos válidos, 13,69 pontos percentuais a mais que o segundo colocado, o candidato Newton Lima, do PT. O outro candidato da disputa, Mario Casale, do Novo recebeu 6,61% dos votos válidos.
VEJA MAIS SOBRE A ELEIÇÃO EM SÃO CARLOS:
RESULTADO: Confira a apuração completa em São Carlos
PREFEITO ELEITO: Netto Donato (PP) é eleito prefeito de São Carlos com 53,54% dos votos
VEREADORES: veja a lista com os 21 eleitos em São Carlos
DECLARAÇÃO: ‘Continuar fazendo a cidade crescer’, diz Netto Donato após ser eleito prefeito
Netto Donato foi eleito prefeito de São Carlos com 53,54% dos votos válidos.
Reprodução EPTV
Saiba o que Netto Donato falou sobre:
Transporte público – “O problema do ônibus era crônico, antigo. Hoje nós temos um contrato assinado pela gestão Airton Garcia, temos também uma nova frota e, agora, a gente precisa avançar para o aumento do número de linhas. A gente tem a menor tarifa da região de São Carlos e é assim que a gente constrói uma cidade sempre acessível para todas as classes sociais.”
Combate à enchente – “É algo necessário e a prioridade no meu governo. Nós conseguimos acabar definitivamente com o problema da enchente ali na rotatória do Cristo, com duas obras realizadas pelo município e uma obra que a Rumo está terminando. Só que a gente sabe que nós temos problemas ali na área do Mercado Municipal e por isso nós já nos programamos, há um ano fazendo um projeto que já foi entregue, já está no orçamento do ano que vem para nós iniciarmos as duas primeiras obras de combate à enchente para o Mercado Municipal, para a área Central que é um novo piscinão ali no Parque da Chaminé, em frente ao Fórum Cível e o aumento da capacidade do piscinão da Travessa 8, que já existe e nós vamos passar de 40 mil m³ de água, atualmente, para mais de 100 mil m³.”
Falta de água – “Esse ano e oito meses que eu estive junto com o prefeito Airton Garcia nós pudemos fazer um projeto e já iniciar a construção do primeiro poço profundo na área do Cedrinho. Esse poço a gente vai abastecer toda Grande Cidade Aracy e, liberando essa água que vai hoje para a Cidade de Aracy aqui para os altos da Vila Nery para o Jacobucci e para a Vila São José. Além disso, na Santa Felícia nós precisamos ter um novo poço que estamos esperando a liberação do DAAE. Tendo essa liberação já vai para licitação e nós teremos, se Deus permitir, no próximo ano o início da construção. Um outro poço no Parque Industrial, o Parque Delta que nós já temos o recurso do PAC e nos próximos meses vai começar a ser construída esse novo poço e um outro que está em fase de projeto perto do supermercado Tenda, no bairro Novo Horizonte, na entrada de São Carlos. Com esses quatro poços nós iremos dar um passo grande para a gente eliminar toda a falta d’água na cidade de São Carlos.”
Novo secretariado municipal – “Ainda é muito cedo. Agora a gente está no momento de comemorar a vitória ainda. Esse secretariado é o secretariado que o prefeito Airton Garcia escolheu como pessoas de confiança dele. E, agora, a gente vai pensar em um novo. É um novo governo, é uma nova história. Claro que alguns estarão junto conosco, mas também pessoas novas virão e aí será o governo Netto Donato e Roselei Françoso.”
Relacionamento com a Câmara Municipal – “Nós sabemos que agora é uma nova composição a partir do dia 1º de janeiro. Nós vamos ter muito diálogo, muito respeito muito, harmonia. Ontem eu consegui falar com a maioria dos vereadores e das vereadoras eleitas. A gente sabe que a cidade precisa trabalhar o poder legislativo e poder executivo de forma independente, mas de forma harmônica, é assim que a gente vai construir uma cidade cada vez mais sólida. Vai ser um belo trabalho porque eu tenho certeza que todos eles que foram eleitos são pessoas que gostam da cidade de São Carlos e querem bem na cidade.”
Restaurantes populares no Jardim Gonzaga e no Santa Felícia – “Nós temos algumas áreas mais vulneráveis aqui na cidade de São Carlos e a gente entende que ali tem capacidade para a gente ter esse restaurante popular, que inclusive é por ter uma refeição a R$ 1 para a maioria das pessoas, os idosos não pagam, os deficientes físicos também não e as crianças. Temos o subsídio da prefeitura e a prefeitura vai apoiar cada vez mais essa política pública porque nós precisamos ter respeito e dignidade por todas as pessoas aqui da nossa cidade.”
Formação de médicos para a cidade nos cursos de medicina – “O perfil do curso da Universidade Federal é até para “exportar” os estudantes e as pessoas que fazem medicina e nós temos aqui na cidade também uma universidade que está tentando conseguir a autorização do MEC para ter um novo curso medicina. Inclusive, nessa última semana, a prefeitura ingressou num processo porque foi negado pelo governo federal essa disponibilização e nós estamos trabalhando cada vez mais e com o poder público também para a gente ter a nova universidade para complementar todo esse apoio da UFSCar, mas também a gente tem essa nova faculdade de medicina aqui para cidade voltada para trabalhar com médicos que fiquem aqui em São Carlos.”
Iluminação de LED – “O prazo [para conclusão] é aproximadamente até maio, junho do ano que vem, então, no primeiro semestre de 2025, nós vamos ter toda a cidade com LED. Esse é um contrato que já está sendo executado pela CPFL, já foi contratado pela prefeitura com uma grande economia, não só das despesas com a energia para o futuro depois na instalação, mas também do valor da implementação dessa contratação com a CPFL. Foi algo feito perante a justiça, um acordo judicial e a gente sabe que nós temos a possibilidade nos próximos meses ter toda a cidade iluminada com LED. A gente tem que pensar também naqueles pontos cegos que a gente chama tecnicamente, que são os lugares que não têm iluminação ainda. E aí a gente vai cuidar para aumentar a rede de iluminação aqui na cidade de São Carlos.”
Veja os vídeos da EPTV Central
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 16:02

Top Notícias

Rússia usa, pela primeira vez, míssil intercontinental contra Ucrânia; arma pode transportar ogivas nucleares

Publicado

em

Postado Por

Os mísseis balísticos intercontinentais são projetados para alcançar alvos a distâncias superiores a 5.500 km e, como o nome sugere, têm a capacidade de atravessar oceanos. Rússia testa, na Ucrânia, novo míssil projetado para ataques nucleares
A Rússia deixou o mundo em alerta ao testar na Ucrânia um novo tipo de míssil, mais rápido e destrutivo, projetado para ataques nucleares.
A ofensiva russa começou por volta das 5h. O bombardeio atingiu a cidade de Dnipro. Na sequência, Volodymyr Zelensky, alertou:
“Hoje, vimos um novo míssil russo. Todas as características, velocidade e altitude, são de um míssil balístico intercontinental”.
O presidente ucraniano chamou Vladimir Putin de “vizinho louco”.
Putin faz declaração, após ataque com míssil balístico à Ucrânia
Imagem: Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
Tropas da Coreia do Norte, míssil dos EUA, ameaça nuclear: entenda por que guerra na Ucrânia ganhou dimensão internacional
Rússia diz ter derrubado dois mísseis do Reino Unido disparados pela Ucrânia
Os mísseis balísticos intercontinentais são projetados para ataques a mais de 5.500 km de distância. Como o nome sugere, podem encruzar oceanos.
Também são capazes de transportar ogivas nucleares. A hipótese despertou apreensão no mundo todo, porque seria a primeira vez que um míssil balístico intercontinental teria sido disparado em uma guerra.
Mas autoridades do ocidente, entre eles, dos Estados Unidos – logo afirmaram que os detalhes do ataque sugeriam um outro tipo de projétil.
Segundo essas autoridades, o míssil tinha um alcance menor.
Só à noite, o presidente russo rompeu o silêncio. Em um pronunciamento à nação, Vladimir Putin disse que a Rússia fez um teste com mísseis russos de médio alcance.
“Esses mísseis tem uma velocidade de até 3 km/s”, afirmou o presidente russo. “Atualmente, não há maneiras de neutralizá-los”, completou.
Segundo Putin, a nova arma atingiu um complexo industrial militar na Ucrânia. Depois da declaração do presidente russo, especialistas e autoridades apontaram que, mesmo com alcance menor, o sistema testado nesta quinta-feira (21) é extremamente destrutivo.
Um único míssil poderia disparar múltiplas ogivas nucleares e, por isso, a nova arma é um sinal de que a Rússia está subindo o tom das ameaças.
O presidente russo avisou que o teste foi uma resposta ao uso de mísseis de longo alcance de fabricação americana e britânica esta semana.
A Ucrânia disparou mísseis contra o território da Rússia, depois de receber sinal verde dos aliados.
Putin alertou o Ocidente, disse que a guerra está ganhando uma natureza global e declarou que pode atacar instalações militares dos países que autorizarem o uso de armas contra instalações na Rússia.

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 00:05

Continuar lendo

Top Notícias

Ataque a tiros deixa 3 mortos e 1 ferido no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, MG

Publicado

em

Postado Por

Segundo primeiras informações, suspeitos chegaram ao local em bicicletas e invadiram residência onde as vítimas estavam. Três pessoas morreram e uma ficou ferida a tiros após um ataque a uma residência na noite desta quinta-feira (21) no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG).
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo informações divulgadas pelo Portal Terra do Mandu, dois suspeitos chegaram ao local por volta de 20h em bicicletas e invadiram uma residência onde estavam as vítimas.
Ataque a tiros deixa mortos e ferido no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, MG
Reprodução / Redes Sociais
Uma viatura da Polícia Militar, que passava pelo local, ajudou a socorrer as vítimas, mas três delas não resistiram.
A princípio, a motivação do crime seriam homicídios que foram cometidos anteriormente no bairro. Pelo menos um suspeito foi preso.
O g1 entrou em contato com a Polícia Militar e a Polícia Civil para mais detalhes sobre a ocorrência, mas até a publicação desta reportagem, não foram divulgados mais detalhes.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 23:04

Continuar lendo

Top Notícias

Câmeras de abordagem policial em que estudante de medicina foi morto vão ser analisadas

Publicado

em

Postado Por

Uma jovem que estava com Marco Aurélio disse à polícia que o estudante a agrediu num quarto do hotel por causa de uma dívida e que provavelmente a recepcionista chamou os PMs. Estudante de medicina é morto com tiro à queima-roupa por PM de São Paulo
Imagem: Reprodução/TV Globo
Uma abordagem policial, na quarta-feira (20), um estudante de medicina de 22 anos acabou morto. As câmaras dos policiais estavam ligadas e as imagens vão ser usadas para a análise do caso.
Os PMs disseram que abordaram Marco Aurélio Cárdenas Acosta na rua, que ele estava bastante alterado e agressivo, que deu um tapa no retrovisor do carro policial e correu para um hotel. A câmera de segurança mostra que o rapaz tentou segurar o braço do policial que empunhava uma arma e derrubou o outro PM. Na sequência, o agente armado atirou no abdômen de Marco Aurélio.
Uma jovem que esteve com o estudante Marco Aurélio em um quarto do hotel disse à polícia que ele a agrediu fisicamente e que, provavelmente, a recepcionista chamou os PMs.
A Secretaria de Segurança Pública afastou os dois agentes e indiciou o autor do disparo por homicídio doloso — quando há intenção de matar.
O ouvidor da PM condenou a ação dos policiais e afirmou que ela desrespeitou o princípio do uso gradativo da força.
LEIA TAMBÉM:
Câmeras corporais de PMs que mataram estudante de medicina em SP estavam ligadas
PM mata estudante de medicina com tiro à queima-roupa dentro de hotel na Zona Sul de SP; VÍDEO

Ir para postagem original ”CLIQUE AQUI”

Postado em: 22:04

Continuar lendo
Advertisement
Advertisement

Em Alta